Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em 8400 + maximus formula

Daniel007

Posts recomendados

Minha config é a seguinte :

E8400 BOX

MB Asus maximus formula

Fonte zalman 460w

1GB de RAM ddr2 markvision 800 mhz

vga Gforce 7200GS (provisória )

HD 320 gB seagate sata II

Estou tentando fazer over no cpu com cooler box , já vi relatos que o E8400 fica a 3.6 com pouco aumento de vcore ...

Quando coloco vcore manual em 1.2v o over nao rola , o win inicia e dá tela azul , ou as vezes nem reinicia...

Deixei a frequencia da ram em auto e o vcore em auto mais aí eu sei que nao é o ideal, o que eu devo fazer pra deixar o cpu em 3.6 GHZ?

Qual seria o valor ideal de vcore? Devo subir as voltagens do NB e SB? (deixei elas em auto )

As temperaturas :

stabilitytesoyytke0.th.png

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, o pessoal anda falando 2 coisas sobre a max formula em over:

1º ela com as versões de bios novas consegue fazer overclocks muito mais estáveis e mais frios...

2º Quando você deixa as voltagens dela em auto ela coloca umas voltagens loucas e acaba por esquentar demais... logo configure todas as voltagens:

Vcore voltage padrão 1.225v é a tensão do seu processador, qualquer aumento de clock nele deve ser feito com aumento do vcore, o ideal é voce depois de overclockar testar qual a menor tensão que voce consegue usando o prime95 sem erros depois de 3 horas...

O limite do seu processador é 1.3625V

CPU PLL voltage padrão 1.5V (esse valor não deve ser modificado)

NB voltage padrão 1.25V se refere a tensão do seu chipset X38 toda modificação nos clocks de memória e processador deve ser acrescentado pelo menos 0.05V, e se voce usar um FSB maior que 400 (ou seja 1600mhz real), voce deve aumentar o NB voltage para valores acima de 1.3V para sua placa mãe aguentar passar do limite dela de 400mhz de FSB.

Limite para seu chipset é 1.5V, nunca coloque mais que isso em hipótese nenhuma...

DRAM voltage depende do clock em que voce está usando sua memória 800mhz=1.8V~1.9V 900mhz=1.9V~2.0V 1000mhz=2.0V~2.1V 1100Mhz=2.1V~2.2V 1200mhz=2.2V~2.4V

FSB termination voltage padrão 1.2V se refere a tensão do FSB no processador, com 1.2V é o suficiente para voce usar 400mhz (1600mhz real), acima disso voce deve aumentar a tensão dele... basicamente fica assim 200-400=1.2V 400-450=1.3V 450-500=1.4V 500+=1.5V mas depende da temperatura do processador...

SB voltage padrão 1.05V se refere a tensão do PCI express e outras funções... para garantir um overclock estável sempre coloque em 1.1V para valores até 400mhz de FSB e 1.15V para valores maiores, não é necessário por mais que 1.15V...

GTL reference bom isso é bem complicadinho, mas em termos práticos deixe no padrão para qualquer valor de FSB até 400mhz (1600mhz real) e somente se voce for usar valores maiores, voce deve usar uma porcentagem maior ou menor para estabilizar a tensão do FSB termination voltage e assim conseguir um overclock mais estável com menos tensão tanto no Vcore como no FSB termination voltage

Prontim, vou mimir agora que tenho paciente amanhã de manhã, bom overclock :D

1º Sua placa mãe só faz overclocks estáveis nas suas ultimas atualizações de bios, logo atualize sua bios...

2º Sua placa mãe quando usa configurações na bios em auto deixa as voltagens todas doidas, logo configure todas as voltagens para o padrão e somente aumente o que for necessário.

3º quando voce overclokou o fsb voce deixou suas memórias em quantos mhz???

Link para o comentário

1º Sua placa mãe só faz overclocks estáveis nas suas ultimas atualizações de bios, logo atualize sua bios...

2º Sua placa mãe quando usa configurações na bios em auto deixa as voltagens todas doidas, logo configure todas as voltagens para o padrão e somente aumente o que for necessário.

3º quando voce overclokou o fsb voce deixou suas memórias em quantos mhz???

To com a bios 0907 ...

Deixei a memória em auto.

Obrigado hein PistolaoBR, valeu mesmo!!

Link para o comentário

para sua maximus formula os unicos coolers de qualidade a serem colocados que também vão ventilar os dissipadores da placa mãe, que fervem mais que o inferno, e limitam muito o overclock do processador, são o thermaltake maxorb ou o big typhon vx, mas, ainda é nessário uma fan de 120mm na chapa lateral do gabinete bem em cima desses coolers para o ar que vai sair deles sempre ser frio e com pressão o suficiente para refrigerar os dissipadores em volta...

Uma ideia muito boa que eu vi na net com a maximus formula foi de um cara oriental que fez algo incrivel mas ficou show... ele cortou a lateral do gabinete OEM dele com duto de 80mm para por o fan de 120mm da scythe de 90cfm em cima do maxorb dele, como eu te recomendo fazer com o coolermaster de 120mm 90cfm led azul, e aí ele fez algo absurdo mas super prático: ele colocou (não me pergunte como) 3 desses exaustores PCI da evercool de 60cfm, parecido com o que veio na sua placa mãe só que o da asus só tem 20CFM :P, com a saida do vento virada para os dissipadores, 2 um ao lado do outro no dissipador grande no centro da placa mãe, e o outro para o dissipador perto da fan traseiro, e o que veio na asus ele colocou na fonte, com o vento virado para o dissipador superior... ele só aproveitou a ideia daquele exaustou de só 20cfm que vem na maximus formula e repetiu com exaustores mais poderosos, e ai o fan lateral alimenta o cooler cpu e esses exaustores, que vão super refrigerar o processador e placa mãe juntos... e ele usou pasta termica de ceramica em todos os dissipadores, tanto da placa mãe quanto da thermaltake...

Ficou muuuuuuuito show

Logo compre:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=143&subcategoria=0&id=1260

http://www.waz.com.br/cooler/thermaltake_clp0369.php?codprod=91251

http://www.waz.com.br/pasta_termica/arcticsilver_ceramique_25g.php?codprod=546

Não lembro onde eu ví mas me lembre que ele modificou o os evercool FOX-2 SB-F2, ele retirou o adaptador de ferro para por nos slots pci e colocou ele com a boca de plastico nua direto do dissipadores da placa mãe, acho que colada, ou a próprio boca já se fixava nos dentes dos dissipadores, não seu dizer ao certo...

Link para o comentário

• mês depois...
para sua maximus formula os unicos coolers de qualidade a serem colocados que também vão ventilar os dissipadores da placa mãe, que fervem mais que o inferno, e limitam muito o overclock do processador, são o thermaltake maxorb ou o big typhon vx, mas, ainda é nessário uma fan de 120mm na chapa lateral do gabinete bem em cima desses coolers para o ar que vai sair deles sempre ser frio e com pressão o suficiente para refrigerar os dissipadores em volta...

Uma ideia muito boa que eu vi na net com a maximus formula foi de um cara oriental que fez algo incrivel mas ficou show... ele cortou a lateral do gabinete OEM dele com duto de 80mm para por o fan de 120mm da scythe de 90cfm em cima do maxorb dele, como eu te recomendo fazer com o coolermaster de 120mm 90cfm led azul, e aí ele fez algo absurdo mas super prático: ele colocou (não me pergunte como) 3 desses exaustores PCI da evercool de 60cfm, parecido com o que veio na sua placa mãe só que o da asus só tem 20CFM :P, com a saida do vento virada para os dissipadores, 2 um ao lado do outro no dissipador grande no centro da placa mãe, e o outro para o dissipador perto da fan traseiro, e o que veio na asus ele colocou na fonte, com o vento virado para o dissipador superior... ele só aproveitou a ideia daquele exaustou de só 20cfm que vem na maximus formula e repetiu com exaustores mais poderosos, e ai o fan lateral alimenta o cooler cpu e esses exaustores, que vão super refrigerar o processador e placa mãe juntos... e ele usou pasta termica de ceramica em todos os dissipadores, tanto da placa mãe quanto da thermaltake...

Ficou muuuuuuuito show

Logo compre:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=143&subcategoria=0&id=1260

http://www.waz.com.br/cooler/thermaltake_clp0369.php?codprod=91251

http://www.waz.com.br/pasta_termica/arcticsilver_ceramique_25g.php?codprod=546

Não lembro onde eu ví mas me lembre que ele modificou o os evercool FOX-2 SB-F2, ele retirou o adaptador de ferro para por nos slots pci e colocou ele com a boca de plastico nua direto do dissipadores da placa mãe, acho que colada, ou a próprio boca já se fixava nos dentes dos dissipadores, não seu dizer ao certo...

Pistolao , agora troquei as memos , to com as da assinatura , posso passar de 3.6GHZ com o cooler box ? Quais ajustes devo fazer pra chegar a 3.8 GHZ ?

Link para o comentário

Ninguém?

Eu coloquei FSB Strap to North Bridge : 333 e aumentei a frequência da ram pra 961mhz.

Demora muito tempo mas ainda sim dá tela azul, o que estou fazendo de errado?

Devo aumentar ou diminuir o multiplicador do cpu ?

Sei que a proporcao fbb : ram deve ser igual a 1 ... mas nao to sabendo como deixar assim ... por favor alguém me ajude...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!