Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Alerta] Uso prolongado de notebook causa câncer nos testículos


Kroazka

Posts recomendados

Utilizar notebooks sobre o colo pode causar câncer nos testículos.

notebookkc1.jpg

"Usar um laptop sobre as pernas causam um aumento significativo no risco de desenvolver tumor nos testículos", segundo o Instituto de Pesquisa do Câncer no Reino Unido.

De acordo com os autores, essa é a maior pesquisa a respeito da relação do uso de computadores portáteis com um tipo de tumor que se desenvolve nas gônadas, podendo causar infertilidade.

Anthony Swerdlow, professor e pesquisador-chefe do Instituto de Pesquisa do Câncer, afirmou que os resultados mostram que há riscos em usar o computador próximo do colo ou barriga por tempo prolongado, por causa da radiação emitida pela bateria e pelos outros aparatos eletrônicos presentes no pc.

O estudo envolveu 3.553 pessoas saudáveis. Foram feitas perguntas sobre os hábitos de uso do computador, incluindo freqüência, tempo de uso diário e capacidade da bateria. As baterias de maior capacidade são as que mais emitem radiação.

Além disso, outros questões também foram analisadas, como a pré-disposição familiar para desenvolvimento de doenças ontológicas.

O resultado do estudo vai ao encontro de outras descobertas recentes, mas, como pesquisas de longo-prazo são recomendáveis, a polêmica a respeito dos riscos dos laptops para a saúde ainda não será encerrada.

Publicado nesta terça-feira (10/08), no Jornal Britânico do Câncer, o estudo foi conduzido no Reino Unido, Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia.

Fonte: Social Club

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então o que vale mais a pena, laptop ou vasectomia ? ehhehehehe

vamos contribuir ai pro controle de natalidade ehehhehe

pior q eu nao costumava usar note no colo, esse gateway quase so to usando assim ehheheheh.

mas nem da cancer nao, so deixa infertil, porque aquece os ovos e com isso, nao fica na temperatura propia para criar cementes saudaveis.

(tentei falar de uma forma leve e tal, fico estranho mas se uma criança ler vai passar batido o que eu quis dizer e acho q todo mundo ai entende, sei la, espero.)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hehehehehe boa boa ice.

também não uso ele no colo, e se uso é por pouco tempo. Mas acredito que isso não seja algo tão complexo assim, claro, se o cara usar 18hs por dia durante anos, pode claro acarretar isso. Mas também, se for pensar, estamos no meio de informações de antenas de celulares, satelites entre outros, e corremos riscos de muitas outras doenças alem do cancer.

Mas ainda bem que existem as normas. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bateria emite radiacao?

Eu achava q o problema era a antena wireless, dae sim quanto maior a potencia maior o dano.

E eu só uso o latop no colo, vou ver se acho uma cueca blindada pra mim no mercado livre. :D

Tem uma outra noticia dizendo q as antenas wireless vão ser a causa mais comum de tumores no futuro, tirando o lugar do cigarro... Tecnologia é coisa do capeta mesmo uehueheueheu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então o que vale mais a pena, laptop ou vasectomia ? ehhehehehe

vamos contribuir ai pro controle de natalidade ehehhehe

pior q eu nao costumava usar note no colo, esse gateway quase so to usando assim ehheheheh.

mas nem da cancer nao, so deixa infertil, porque aquece os ovos e com isso, nao fica na temperatura propia para criar cementes saudaveis.

(tentei falar de uma forma leve e tal, fico estranho mas se uma criança ler vai passar batido o que eu quis dizer e acho q todo mundo ai entende, sei la, espero.)

[]'s

O ICE tá treinando para quando o Icezinho (também conhecido como o pequeno júnior - é só procurar nos reviews dele que você o acha) começar a perguntar de onde ele veio, ehehehe.

Aproveitando o tópico, não me recordo se foi no Discovery Channel ou no Discovery Home & Healthy que passou um programa falando de pessoas que tinham ultrasensibilidade a radiofrequências (por exemplo, na Av. Paulista teriam uma crise de enchaqueca imediata) e que as pesquisas sobre os danos causados por radiação e o uso de aparelhos celulares eram inconclusivas, até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha isso é preocupante, não costumo usar no colo, mas já fiz isso algumas vezes.

Tomar mais cuidado daqui para frente e acho melhor fazerem o mesmo.

Exatamente. É o mesmo caso com o celular. Todas essas pesquisas são ainda inconclusivas, mas no início é assim mesmo.

Ou vocês acham que logo a primeira pesquisa que saiu ma midia ligando cigarro a câncer foi amplamenta aceita? Lógico que não.

Porém, não custa nada evitar. Quem tiver fone para celuar, dar preferência a este acessório, e pra quem acha impossível não usar lap no colo, colocar pelo menos uma almofada ou algo ainda mais sólido, como uma bandeja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já li algo parecido sobre carregar o celular no bolso.

A influência negativa da utilização excessiva de celulares é mais patente entre os homens que carregam os aparelhos na cintura ou no bolso das calças, afirma a publicação.

Uso de celular pode reduzir fertilidade masculina, diz estudo

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2004/06/284538.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então o que vale mais a pena, laptop ou vasectomia ? ehhehehehe

vamos contribuir ai pro controle de natalidade ehehhehe

pior q eu nao costumava usar note no colo, esse gateway quase so to usando assim ehheheheh.

mas nem da cancer nao, so deixa infertil, porque aquece os ovos e com isso, nao fica na temperatura propia para criar cementes saudaveis.

(tentei falar de uma forma leve e tal, fico estranho mas se uma criança ler vai passar batido o que eu quis dizer e acho q todo mundo ai entende, sei la, espero.)

[]'s

sementes saudaveis

eahuhaehhaehhauehuaeh to rindo muito com isso :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Grande novidade? Celular também causa câncer, equipamento que emitem certo tipo de frequencia como: Microondas, Raio-x e por aí vai.

Isso é relativo a várias coisas.. principalmente à dose.

Quem aqui fica com a fuça no microondas vendo a pizza rodar.. rodar..

Sobre o celular isso também é bem discutido, tem artigos falando que sim e outros que não, dae é complicado falar.

Sobre o notebook eu fiquei surpreso, não achei que emitisse tanta radiação assim, interessante ter um estudo desses, mas também é interessante checar essa publicação, vou ver se acho ela pra dar uma lida..

Ah..

Cueca de chumbo rules :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...