Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador identificado como "model unknown"

Ryan Cooper

Posts recomendados

Pessoal preciso da ajuda de vocês!:seila: Tenho um processador AMD Sempron LE-1150:cool:, porém o sistema diz que é model unknown, eu já tentei atualizar instalando o driver no site da AMD mas ele não quer atualizar!:confused::mad::muro::cry::priv::bravo:

-Quanto a placa-mãe é uma BIOSTAR K8M800 Micro AM2!:cool:

Clique na imagem abaixo para melhor visualização:

post-374097-13884947523169_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Se o Windows não reconhece o processador como um dos compatíveis com os drivers de otimização da AMD, ele não o instalará mesmo.

No POST, a primeira tela que aparece ao ligar o computador, reconhece corretamente o processador?

Quanto ao screenshot, Service Pack 4? Usa alguma versão "especial" do Windows XP?

Link para o comentário

Veja se sua placa está com o Bios atualizado. O Sempron LE é uma série relativamente nova se for levado em consideração ao chipset VIA usado na placa-mãe.

Evite utilizar as versões Beta para Bios.

Porém eu tentei baixar o driver da bios que era um arquivo .bf, mas eu não sei onde coloco ele, nem sei como é que se atualiza, e me preocupo em não dá certo e minha placa-mãe ficar inutilizável! Por favor me ajude!:confused::confused::confused:

Atualizando o Bios deve resolver.

O problema é que eu não sei como instalar o driver!:angry:

Se o Windows não reconhece o processador como um dos compatíveis com os drivers de otimização da AMD, ele não o instalará mesmo.

No POST, a primeira tela que aparece ao ligar o computador, reconhece corretamente o processador?

Quanto ao screenshot, Service Pack 4? Usa alguma versão "especial" do Windows XP?

Não, não é especificado o processador ao ligar o meu computador, só aparece o logo da biostar e começa o carregamento do windows.:confused:

Olha só a screenshot, como você me explica isso? isso aí que eu sublinhei de vermelho?:seila::confused:

post-374097-13884947562762_thumb.jpg

Link para o comentário

• Membro VIP

Bem, depois ver de ver um "Windows XP Xtreme Edition", eu não duvido de mais nada... :lol:

Ao que parece, o BIOS não reconheceu corretamente seu processador. ente atualizá-lo, obtendo a versão mais atual no site da Biostar na página correspondente ao modelo da sua placa-mãe. A efetividade da solução em questão é quase de 100%, mas tome muito cuidado ao executar o procedimento de atualização.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
Pessoal preciso da ajuda de vocês!:seila: Tenho um processador AMD Sempron LE-1150:cool:, porém o sistema diz que é model unknown, eu já tentei atualizar instalando o driver no site da AMD mas ele não quer atualizar!:confused::mad::muro::cry::priv::bravo:

-Quanto a placa-mãe é uma BIOSTAR K8M800 Micro AM2!:cool:

Clique na imagem abaixo para melhor visualização:

Prezado amigo, tive o mesmo problema. Meu processador e placa-mãe são os mesmos que os seus.

Atualizei o BIOS e não foi tão difícil assim graças à Biostar que disponibiliza um programa de atualização que pode ser usado sobre o Windows, disponível no link:

http://www.biostar-usa.com/app/en%2Dus/mb/bios.php?S_ID=141

Baixe o "BIOS Utility" na seção de download. O arquivo é do tipo .RAR, portanto, descompacte-o e instale, abrindo o "Update CPU Micro-Code", escolhendo o arquivo 8M80M724.BS no processo da instalação. Clique em Update BIOS e, em seguida, ele perguntará se você quer salvar o BIOS anterior à atualização. Diga que sim e especifique uma pasta para tal. Depois, deixe que ele atualize e não interfira no processo.

Assim que o instalador terminar, ele pedirá para reiniciar o computador. Reinicie e note que a tela inicial terá mudado. Depois, verifique se o nome do processador aparece corretamente clicando com o botão direito em Meu Computador e abrindo o menu Propriedades.

Desculpe pela bíblia, mas eu gosto de tudo nos mínimos detalhes. Abraços, espero ter ajudado.

Link para o comentário

Aconteceu isso comigo também quando eu troquei o processador da minha MOBO, dum 5200+ prum 6000+ ....

Atualizei bios e apareceu certinho...

No meu caso, de ASUS, a placa veio com um CD de instalação com tem um programa próprio pra flash de bios...

Tente achar algum programa q faça o mesmo... Com certeza deve ter...

abrs.

Link para o comentário

• mês depois...

acho uma imensa vacilação as lojas de informática venderem mobos com bios desatualizadas porque sempre alguém pode se enrolar e se dar mau tem muita que não sabe nem atualizar bios quanto mais fazer a recuperação da bios se errar as lojas tinham por obrigação atualizar a bios porque é igual a se vender um carro e falar pro cliente que só pode sair da concersionária se trouxer os pneus pro produdo funcionar 100%

Link para o comentário

amigo scorpion obrigado pela concordação mas senhor tá no céu olhando por todos nós (AMÈM) pode deixar nao ofendeu você falou mais uma coisa interessante im sempron rodando a 4.0 rsrsrrrs isso é igual ver disco voador nem sempre concordamos com quem viu rsrs

amigo Rian cooper ainda não respodeu se deu certo gostaria de saber se ajudei

Link para o comentário

• 5 meses depois...

só pra finalizar acho essa ss que ta no primeiro post fake http://www.biostar.com.tw/app/es/mb/content.php?S_ID=141 vejam no link a mobo só suporta 2 gigas de memoria e nem o xp 32 bits (como o 64 num tem mui reconhocido pra ele postar isso em pt-br) de esse suporte de reconhecer mais de 4 nem quatro ele reconhece em muitos casos só o 2003 server e o 2k server tem opção de /PAE que aumenta o endereço fisico pra reconhecer o resto de memoria que fica faltando até porque depois da maior galho pra achar os drivers por que passa de 32 para 36 bits assim 90% dos drivers de 32 bits não funcionem mais

Link para o comentário

só pra finalizar acho essa ss que ta no primeiro post fake http://www.biostar.com.tw/app/es/mb/content.php?S_ID=141 vejam no link a mobo só suporta 2 gigas de memoria e nem o xp 32 bits (como o 64 num tem mui reconhocido pra ele postar isso em pt-br) de esse suporte de reconhecer mais de 4 nem quatro ele reconhece em muitos casos só o 2003 server e o 2k server tem opção de /PAE que aumenta o endereço fisico pra reconhecer o resto de memoria que fica faltando até porque depois da maior galho pra achar os drivers por que passa de 32 para 36 bits assim 90% dos drivers de 32 bits não funcionem mais

Isso ta me cheirando fake mesmo, olha ta com directx 10.1!

No Win XP é ruim em doutor,

8 giga de memória e um sempron a 4.0 ghz

PEga o disco voador!!

Link para o comentário

• 9 meses depois...

Olá, pessoal, Possuo uma Placa Mãe ASUS CROSSHAIR e comprei um processador PHENOM II que também dá a mensagem de AMD Processor Unknown, tanto no post quanto nas propriedades do windows. Minha BIOS está atualizada, o sistema funciona bem, mas o meu problema é que Não consigo instalar o VISTA nem o SEVEN tanto 32 quanto 64bits, simplesmente trava quando vai carregar os arquivos do DVD para efetuar a instalação..

Aconteceu com alguém isso? Obrigado!!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Amigo, estou com o mesmo problema e precisava de ajuda...

Já atualizei a BIOS e continua na mesma ;xx

Veja:

1 - Página de BIOS mais atualizadas da própria ASUS com o modelo da minha placa mãe: ASUS M2N-X plus

23tm9z8.jpg

2 - Veja como já está atualizada minha BIOS..

156uvdl.jpg

3 - Olhe como ainda não deu em nada :\

33eu39d.jpg

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!