Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA com voip

alanleon

Posts recomendados

Pessoal, preciso da ajuda de vocês:

no meu escritório gastamos muito com tel da brasil telecom, cerca de 800 reais mensais. mais a conta de celular que gira em torno dos 300 por mês.

gostaria de saber o que posso fazer, em relação ao uso do voip, para tentar melhorar esses gastos.

esses planos ilimitados que estão disponíveis na net são de qualidade/ confiáveis?

agradeço as respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• mês depois...
Pessoal, preciso da ajuda de vocês:

no meu escritório gastamos muito com tel da brasil telecom, cerca de 800 reais mensais. mais a conta de celular que gira em torno dos 300 por mês.

gostaria de saber o que posso fazer, em relação ao uso do voip, para tentar melhorar esses gastos.

esses planos ilimitados que estão disponíveis na net são de qualidade/ confiáveis?

agradeço as respostas!

No seu caso que mora em Curitiba seria mais em conta pegar os serviços da DIGIHELP que é parceira da DIGISTAR sendo que a Digistar é de curitiba.

Se eu não me engano o site é www.digihelp.com.br ou pesquise na internet no google por DIGIHELP VOIP.

Como a sua conta é de 800 fixo você vai gastar uns 50,00 em banda larga e no VOIP será só o quanto você utilizar o telefone mas com total certeza a sua despesa com ligações irá cair mais de 50% menos do que gastava com o fixo.

Por isso aconselho a mudar logo por que hoje em dia pra empresas o melhor é usar VOIP.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Olá.

Amigo essas ligações para celular são locais ou interurbanos?

Pergunto pois para reduzir os custos com interurbano não é preciso VOIP.

Bom falando sobre VOIP.

O voip gera sim uma redução de custos, porém é preciso tomar cuidado para que essa redução de custos não implique em uma redução de qualidade na comunicação.

Hoje aparecem empresas oferecendo planos milagrosos (em valores), mas a qualidade delas deixa muito a desejar.

Para implantar um VOIP você precisa ter uma banda larga de qualidade (o tamanho da banda depende de quantos canais VOIP você pretende utilizar, se for utilizar o um aparelho que possua o Codec G729 será necessário 11Kb reais de banda para cada aparelho).

Depois disso basta escolher uma operadora confiável, ai é só comrpar e configurar um ata.

Se quiser pode colocar no PABX para distribuir para toda a empresa.

Se quiser pode adicionar que te dou um apoio.

[email protected]

www.gravacaotelefonica.com.br

Abraços

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...