Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Master Hyper TX2 Review


Posts recomendados

comprei esse cooler para meu amd x2 6000+ e não tive nen um resultado satisfatório, a temperatura continua as mesma do cooler stock a unica coisa que diminuiu foi o barulho, ou seja... dinheiro jogado fora :@, uso pasta generica mas acho que mesmo assim deveria diminuir pelo menos alguns ºC o que não acontece, vou criar um topico e vou postar as fotos do meu gabinete, pra ver o que vocês acham...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada, estou tendo problemas com meu e6400 agora q o verão tá xegando e já sinto ele "arranhar em alguns jogos pesados.. o meu sistema é o da assinatura e jogando por 40min ele pega 65°c com o cooler box.. já baxei o over pra stock mais mesmo assim a temp dele chega as 60°c... no meu orçamento to querendo gasta 120,00 +- com 1 bom cooler + AS5... moro em Curitiba mais na earmazem tá mtooo caro os coolers... em qual loja posso axar 1 cooler bom e qual modelo vocês me recomendariam ?? já peskisei na justshop e na coyote e tá td em falta os modelos bom como SF e o iceage.. queria 1 ajuda ai da galera !!!

brigadao ai pessoal !! Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz Pedro Borges, mais esse ai já me stora o orçamento.. o + barato q achei foi 145,00 só ele.. dai mais 1s 25,00 da AS5.. já passa d+ do meu orçamento.. c você consegue ele por 1 preço q caiba no meu orçamento me passe a loja q eu vejo dai..

valeu !

Pega um Hyper TX2 ou Evercool Buffalo, e pula fora da AS5. Pega uma Chilfactor ou OCZ Freeze Extreme que são melhores que a AS5. O restante da grana investe em ventilação do gabinete que você vai ver a diferença...

OBs.: se seu gabinete não for bem ventilado, mesmo com um cooler melhor você vai continuar com problemas de temperatura. Palavra de quem já passou por essa experiência...:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm... Mas felippe_jnd, pelo q eu peskisei a AS5 é a melhor pasta da atualidade (dentro do q eu posso paga) e sera q com 1 buffalo + Cooler MAster 120mm 90cfm resolve ? Ah, meu gabinete tem 1 front 120mm + 1 back 120mm + 1 side 220mm... acho q tá bem ventilado né.. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se não tá achando um IceAge, uma segunda opção e mais barata seria o Hyper TX2 ou o Buffalo, os dois tem o mesmíssimo desempenho.

A AS5 é uma ótima pasta, mas existem melhores por esse preço R$25,00 que você achou a AS5. A minha eu comprei por R$15,00 porque não achei a OCZ de jeito nenhum, o preço dela na época era R$20,00. R$5,00 pra uns 2 graus de diferença até vale a pena, mas se não estiver encontrando com preço bom, vai de AS5 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, é q no earmazem a melhor q eu achei foi a AS5.... eu até acho a OCZ freeze por 23,00, mais tem frete e talks dai nao compensa... aaaaah, esse cooler é bom ? vale o preço ?

Cooler CPU Akasa Socket 775 Ak-965BL R$90,00 + frete

no caso deu pegar 1 bufalo, teria como adaptar 1 Cooler Master 120mm 90cfm ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho o hyper tx2 a uns 2 meses e gostei muito dele tirando a sua base de cobre EXTREMAMENTE MAL LAPIDADA!caso você lapide ele acho que ganha uns 4-5 graus a menos....

hj aconteceu algo inesperado do nada ouço um "bum" dentro do gabinete e de repente meu pc desligou...(na hora pensei pronto o cooler explodio)abri o gabinete,e vi que o dissipador tinha c soltado da plaka mae....(difícil instalação)porém estava bem preso a plaka...n sei porque caiu...foi reinstalalo..e tive a brilhante ideia kkk*to zuando* de retirar aquele cooler dele com a armaçao de plastico...pronto foi muito fácil instalalo de volta!a temp continua a mesma(23 em idle 38-39 full)porém a instalação foi mais fácil,rapida e precisa....

outra coisa estranha é q o cooler fica a 2mil rpm continuo...(sendo q falam q ele trabalha a 1.8..)tirando isso ele é otimo!eu recomendo pelo seu C/B...caso você tenha um processador abaixo dos 65w de consumo...acho que rola deixa ele sem o cooler...

abrax e recomendo

obs(a instalação é meio difícil no meu gabinete por ser pequeno...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha nossa, o cooler caiu? :D Eu ia ter um treco com o barulho.

cara eu tb to pensando em compra um desse..mas o q me incomoda é os pinos de fixaçao do cooler q é igual ao da intel q é uma droga.. prefiro os q sao de parafuso da mais trabalho para instalar mas é garantia q o cooler fiquer bem preso e bem colado com o processador..:]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha nossa, o cooler caiu? :D Eu ia ter um treco com o barulho.

nss veio mo susto mesmo!achei que era minha fonte que ja tva explodindo de repente o pc desliga!!!kkk

quando eu abri ele tva la em cima da minha 8800GT(OUTRO TRECO paguei 800 conto nela na epoca)kkkk

achei que tinha ido tudo po brejo...kkk mas por sorte n feiz nda +}

tinham que muda esse sistema de fixaçao da intel MUITO RUIM!!!n prende direito principalmente coolers mais pesados(porém o de parafuso é muito BOM mas sua instalaçaao é um sako ter que tira a plaka mae (_(

ee velho a base do MEU pelo menos é extremamente mau feita(ela é planinha porém cheio de ranhuras -.-)

di resto é otimo +} esfria muito bem meu processador...

eee quero lapida a base ai o bixu fica fera kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
mas provavelmente o hyper tx2 deve ser mais eficiente:mellow:

mas to namorando um (Geminii S) http://www.coolermaster.com/products/product.php?language=en&act=detail&tbcate=1&id=3263

parece ser bom..:]

O Gemini é muito bom sim, mas nem ele nem o TX2 cabem no meu gabinete que é slim =3 Mas tipo, eu comparei o Vortex com o Buffalo em outra configuração, os dois são muito parecidos em desempenho, o Buffalo é empate técnico... qual vai ser melhor depende de como tá a refrigeração do gabinete.

nss veio mo susto mesmo!achei que era minha fonte que ja tva explodindo de repente o pc desliga!!!kkk

quando eu abri ele tva la em cima da minha 8800GT(OUTRO TRECO paguei 800 conto nela na epoca)kkkk

achei que tinha ido tudo po brejo...kkk mas por sorte n feiz nda +}

tinham que muda esse sistema de fixaçao da intel MUITO RUIM!!!n prende direito principalmente coolers mais pesados(porém o de parafuso é muito BOM mas sua instalaçaao é um sako ter que tira a plaka mae (_(

ee velho a base do MEU pelo menos é extremamente mau feita(ela é planinha porém cheio de ranhuras -.-)

di resto é otimo +} esfria muito bem meu processador...

eee quero lapida a base ai o bixu fica fera kkk

Sinceramente, não sei como sua VGA não partiu no meio! =x
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, decidi minha compra.. optei pelo TX2 + Cooler Master 120mm 90CFM adaptado no TX2 + AS5... consegui td por 105,00 na www.justshop.com.br mais to cabrero d já encomendar pelo fato deles nao aceitarem nem boleto nem cartao AINDA... alguem conhece essa loja ou conhece alguem q conhece ?? UEHuHEuHEU c ninguem conhecer, tem como me indicar 1 loja q bata + - esse preço com fete pra curitiba ??

valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, fazia tanto tempo que eu n passava aqui na area de coolers! Olha, quando vi a imagem do teu pc, tive um flashback com meu pc a um tempo atrás: no começo do ano tinha uma ABIT KN9 SLI com um X2 3600+ (@ 3.100 diarios, com 3.300 maximo), com o HyperTX2... só a placa de video que era igual a atual... vou te falar, uso esse cooler até hoje, e nunca pedi coisa melhor... td bem que o meu ta com a base menos polida ja... meio oxidada, mas ele com uma artic silver suguram meus processadores a 1,45V a 58°C em full load com 3300 diarios (atual é um 5200+ numa msi 790X)... esse cooler alem de silencioso roda auxiliado pelo cool and quiet em ZERO rpm... isso mesmo... na bios faço over e ligo o cool and quiet (funciona perfeitamente aqui, o clock base fica maior -235~240- mas o multiplicador varia de 5 para 10,5X dependendo do uso, e o vcore dece de 1,45V para 1,125V... com isso a temp fica abaixo de 40°C quando o cool and Q. esta ativo... ao perceber isso, ativei o Q-fan na bios para o valor mais seguro: 40°C e coloquei pra abaixo disso ele deixar o cooler em 0% (para terror do MSI DCC, que apita desesperadamente!)... a eficiencia de dissipaçao é tamanha que o cooler permanece em 0% por quanto tempo eu quiser: sem abrir coisas que egixam mais por muito tempo (como carregar um jogo pesado), a temperatura se estabiliza em 37~38º, no rio de janeiro! quando eu abro um jg (e os clock se elevam permanentemente) o cooler ativa, mas de forma tão silencioza que n é possivel notar... o barulho da fonte incobre o minimo de zumbido de vento gerado... alem disso, tanto na K9A2 CF (pcb V2.0 -atual) tanto na KN9 SLI, o Aerofólio direciona o vento a o dissipador do CRT, mantendo as temps menores, tambem! o formato do cooler permite ambla circulação de ar no gabinete...

paguei 70 reais... precizo dizer se to satisfeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, tenho uma dúvida sobre o Hyper TX2... alguém pode me dizer se ele cabe direitinho numa GA-MA69VM-S2, sem atrapalhar algum componente (tipo o dissipador) e tal??

Ah, e no meu gabinete eu tenho um fan de 90 mm na frente jogando ar pra dentro, um duto de ar em cima do cooler box e um fan traseiro de 80 mm levando ar pra fora... se eu fosse colocar o Hyper TX2, seria melhor eu tirar o duto e colocar mais um fan de 80 mm levando o ar do proc pra fora?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, tenho uma dúvida sobre o Hyper TX2... alguém pode me dizer se ele cabe direitinho numa GA-MA69VM-S2, sem atrapalhar algum componente (tipo o dissipador) e tal??

não terá problema.

Ah, e no meu gabinete eu tenho um fan de 90 mm na frente jogando ar pra dentro, um duto de ar em cima do cooler box e um fan traseiro de 80 mm levando ar pra fora... se eu fosse colocar o Hyper TX2, seria melhor eu tirar o duto e colocar mais um fan de 80 mm levando o ar do proc pra fora?

obrigado!

A não ser que seu gabinete seja muito largo, mas muito largo mesmo, você deve tirar o duto lateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não terá problema.

A não ser que seu gabinete seja muito largo, mas muito largo mesmo, você deve tirar o duto lateral.

obrigado pela resposta!!!

bom, o gabinete não é largo, tirarei o duto... mas eu coloco o fan de 80mm no lugar do duto (e em que direção de fluxo?) ou deixa sem nada mesmo??

muito obrigado!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...