Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Master Hyper TX2 Review


Posts recomendados

Instalei o TX2 no meu E7300, porém estou tendo problemas com temperatura, meia hora jogando GRID, já foi suficiente pra elevar a temperatura dele pra 53º. Será que eu coloquei o cooler errado? Eu vi as fotos aqui do forum e o fan está apontado para a frente do gabinete, no meu caso, está apontado para baixo. Ou talvez aquelas travinhas tão mal presas porque foi muito difícil prender, e mesmo assim não sei se ficou muito bom.

Alguem sabe me dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não sei se posso postar aqui, mas estou com dúvidas sobre a temperatura do processador. O meu processador é o da assinatura. Mas eu não coloquei pasta térmica nele. Eu me informo sobre a temperatura usando o Everest. Só que o Everest mostra a temperatura de cada núcleo e também a temperatura do processador! Só que eu me pergunto se não seria a mesma coisa? Soa redundante isso. Os núcleos (ainda mais nesses dias de calor) ficam entre 41 e 44 graus; o processador fica entre 30 e 33 graus, ambos em idle. Em dias mais amenos, percebi temperaturas entre 32 a 34 graus os núcleos e 21 o processador. Está normal, ou poderia estar mais frio?

Postar aqui não podia, mas..., ja que postou. As temp. apesar de sem pasta termica estão normais. Mas coloca pasta aí rapaz.:D

Instalei o TX2 no meu E7300, porém estou tendo problemas com temperatura, meia hora jogando GRID, já foi suficiente pra elevar a temperatura dele pra 53º. Será que eu coloquei o cooler errado? Eu vi as fotos aqui do forum e o fan está apontado para a frente do gabinete, no meu caso, está apontado para baixo. Ou talvez aquelas travinhas tão mal presas porque foi muito difícil prender, e mesmo assim não sei se ficou muito bom.

alguém sabe me dizer?

53º em Full ? Acho que está bom. Agora a posição correta, acho, que dependerá do teu gabinete, veja de que lado ela terá uma maior abertura para fluxo de ar. no meu caso ele fica com a ventoinha em frente as baias de CD, com a ventoinha pra baixo, acho, que ela ira sugar um pouco do ar quente vindo da VGA.

No dissipador tem uma ranhura, na parte plástica do Cooler há uma parte mais saliente.

Parte saliente na ranhura. Entendeu ?:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Decidi que vou comprar esse cooler:D

Entretanto o que mais me intriga é que a temperatura da minha MOBO é sempre maior que a do processador (agora, MOBO 48° e Processador 44°) sem over e em um X2 4400 box. A temperatura da mobo em full chega a 72º!! Uso 2 fans de 80mm na tampa lateral ventilando, 1 de 80mm na parte traseira, como exaustor e 1 de 80mm colado com dupla face:cool: no gabinete abaixo do dissipador da mobo.

To com dificuldades de encontrar um lugar que tenha o TX2 e o famoso fan R4 pra aproveitar no frete. O único lugar e essa just-shop mas não aceitam cartão, na e-Coyote o fan tá por 21 reais e no just 16.:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Venho, solidariamente, relatar um evento que me ocorreu hoje, há poucas horas, para que não ocorra o mesmo com os senhores. :priv:Não comprem Cooler Master Hyper TX 2, pelo seguinte:

1. Fiquei fora a manhã toda e, quando retornei, o cooler estava preso por apenas 2 dos 4 pinos, isto é, sem contato com o processador.

2. Meu processador (que ralei muito pra poder pagar!) quase fritou dentro do gabinete, com temperaturas que chegaram a 94 GRAUS em iddle! sendo o máximo tolerado 72 ou 75 graus! :priv:

VEJAM O SCREEN :ahh:

TEMPERATURAcpia.jpg

3. Arranquei a placa-mãe pra sentar a mão nos pinos de fixação, pra ver se travava pra nunca mais sair, como se o problema tivesse sido falha na instalação!

Coclusão: se você usa INTEL, NUNCA COMPRE COOLER COM TRAVA DE PINOS! COMPRE COOLER COM PARAFUSOS!

OUTRA COISA: COOLER DE PINOS NÃO GERA A PRESSÃO DEVIDA SOBRE O PROCESSADOR! PUDE COMPROVAR ISSO AO MONTAR O PC SEM A TRAVA DA MB INTEL! O PC NÃO FUNCIONOU! (vide tópico: "Meu Core 2 Duo queimou?" => http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-meu-core/645272?p=3453388)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você instalou o cooler corretamente??? Como no manual de instruções????

Eu tenho um e está funcionando perfeitamente!!!:D

Exatamente do jeito como fala no manual. Aliás, que manual superficial... O cooler é muito bom, mas esses pinos não valem nada, meu... Faço questão de que você leia o tópico que mencionei. O troço não faz pressão sobre a CPU!!! Se não é a trava da MB, nem funciona! :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o Kit Thermalright LGA775 Bolt-Thru encaixa no Coolermaster Hyper TX2? Vi um pessoal falando que trocou os push-pin desse HTX2 pelo sistema de parafusos com molas desse kit:

ThermalrightLGA775Bolt-ThruKit-Boxc.jpg

Mas sei que o HTX2 tem a base de cobre com 2 parafusos nas laterais, sendo o kit com 1 parafuso central, como vocês podem ver na foto (comparem com a foto acima):

HTX2.jpg

Encaixa ou não encaixa?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo inferos .. você não pode condenar a qualidade do produto por apenas seu exemplar .. pode ser que seu cooler vinha a vir com defeito ..

Pois ele é um excelente cooler pelo preço que lançam no mercado .. digo isso pois ele deixa o meu esquentadinho Q6600 a 35º~38ºC ..

Dê uma olhada de novo no que q se diz respeito a instalação do produto se você colocou booa pasta termica e se os pinos estão realmente encaixados ..

reveja seus conceitos para ter uma resposta concisa sobre produto ..

Se possivel mostre fotos para comprovar seu fato ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo inferos .. você não pode condenar a qualidade do produto por apenas seu exemplar .. pode ser que seu cooler vinha a vir com defeito ..

Pois ele é um excelente cooler pelo preço que lançam no mercado .. digo isso pois ele deixa o meu esquentadinho Q6600 a 35º~38ºC ..

Dê uma olhada de novo no que q se diz respeito a instalação do produto se você colocou booa pasta termica e se os pinos estão realmente encaixados ..

reveja seus conceitos para ter uma resposta concisa sobre produto ..

Se possivel mostre fotos para comprovar seu fato ..

DaroZin,

O cooler tem ótimo sistema de pás e é muito silencioso. Mas tem pontos fraquíssimos!

Eu condeno a qualidade não propriamente do cooler, mas das travas do cooler. Isso também diz MUITO da qualidade do cooler! E tomo por base não só o meu exemplo. Veja os problemas e as reclamações gerais no mesmo sentido no forum Adrenalie. Peço licença ao forum do Clube do Hardware para colar o link: http://adrenaline.com.br/forum/gabinetes-case-mod/242331-hyper-tx2-instalar-2.html#post4460665

Veja que no referido tópico, ocorreu o mesmo com outro usuário: o cooler desprendeu exatamente como o meu, e ficou preso quase desabando sobre a placa de vídeo. Veja também que muitos trocaram o sistema de pinos pelo de molas, uns fazendo até gambiarra pra se verem livres dos pinos. Veja, uma vez mais, que um usuário comprou outro cooler de pinos que foi muito do seu agrado e confirmou a má qualidade dos pinos do Hyper TX2, além das queixas generalizadas sobre a dificuldade de travar os pinos.

Quanto a comprovar o meu fato, acredito que não estamos num tribunal. As fotos seriam muito bem vindas, mas como tirar fotos com o processador fritando? Só jornalista pra filmar a vítima de um incendio queimando e não ajudá-la.

A pasta térmica é Arctic Silver 5 (High Density Polysynthetic Silver Thermal Compound) 3.5g - USA.

No final das contas, o preço do cooler + o kit vai pagar um cooler superior de parafusos, como o próprio Hyper TX1!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk . .agora intendiii ;D

eu mesmo já sofri com esses pinos aqui (passai quase 1 hora pra colocar na primeira vez e ainda me cortei no case ..soeksope )...

coisa do tipo .. eu encaixei ele errôneamente aqui ai eu jogando Lost Planet me deparei com ele caindo ficando empindurado ..

porém creio que não seja necessario a compra de outros fixadores .. vi que isso ocorreu pois foi erro meu por encaixar errado ..

agora com uma lapidação caseira e realmente consegui colocar os pinos bem fixos e com a AS5 (Artic Silver 5), uso a mesma q você mensionou .. meus problemas com as temps do meu Q6600 se foram, dando ate uma boua margem para fazer overclock .. coisa q antes com o cooler Stock nem precisa dizer q não dava..

EDIT:

Parceiro .. por fotos creio q não dê .. eu não arriscaria comprar ..

mais se você arrancar aquela parte debaixo do seu TX2 e colar com algo que cole ele bem firme pode ate segurar .. mais claro que não é garantido .. essas coisas é só testando mesmo.

você pode pesquisar em sites para ver se alguem ja fez isso ou algo similar .. mesmo assim você tem q dar uma de MacGyver e fazer uma gambiarra ai.. pois como dito na descrição do produto ele é feito para assessorios da thermalright

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ja faz 1 ano que uso o TX2 aqui. Realmente é bem chato de prender ele, quase parti a placa mãe no meio tentando.

No meu caso, que uso fluxo de ar, sendo 2 fans de 120, em serie, jogando ar frio nele e dele outro de 120 como exaustor atrás, fui obrigado a cortar as abas traseiras dele que desviam o fluxo de ar. Ficou perfeito aqui, é bem silencioso e reduziu a temperatura de 40 pra 22º da cpu e dos cores de 70 pra 40ºc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera alguem pode me dar uma mao?

seguinte...o cooler do tx2 deveria rodar a 1800 RPM porém no meu pc..ele roda a 2000-2100 rpm o barulho fica meio xatinho gostaria de saber se da para diminuir a rotaçao(ja tentei mexe na bios nakeles negocios de velocidade que esqueci o nome kkk...)

c alguem puder me ajuda agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, estou meio desapontado com o meu Hyper TX2, acabei de polir o meu, ficou perfeito, tirei o cooler box que veio com o meu Phenom II 940 BE e coloquei o TX2 lapidado, acabou que meu processador ficando uns 5° mais quente (usei pasta térmica comum, a branca) e o box vem com aquela maldita fita térmica, que quando tirei o cooler ele carregou o processador junto, apanhei para descola-lo do dissipador, a questão é, será que coloquei pouca pasta témica ?? A que vem no box é tão boa assim ???Devo limpar novamente o cooler e o processador e aplicar um pouco mais de pasta ?? ( no momento estou sem pasta melhor, e quebrado também).

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, estou meio desapontado com o meu Hyper TX2, acabei de polir o meu, ficou perfeito, tirei o cooler box que veio com o meu Phenom II 940 BE e coloquei o TX2 lapidado, acabou que meu processador ficando uns 5° mais quente (usei pasta térmica comum, a branca) e o box vem com aquela maldita fita térmica, que quando tirei o cooler ele carregou o processador junto, apanhei para descola-lo do dissipador, a questão é, será que coloquei pouca pasta témica ?? A que vem no box é tão boa assim ???Devo limpar novamente o cooler e o processador e aplicar um pouco mais de pasta ?? ( no momento estou sem pasta melhor, e quebrado também).

Grato pela atenção.

Amigo, veja esse tutorial do CDH:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1126

Ele tira a sua dúvida e dá outras informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, tirei o meu cooler mais 3 vezes, apliquei a pasta da forma informada no tutorial mas a temperatura do processador ficou maior em 2 tentativas, na terceira resolvi espalhar uniformemente a pasta sobre o processador, usando um plástico rígido, coloquei uma camada bem fina sobre toda a superfície de contato com o dissipador, ai sim meu processador ficou com temperaturas mais baixas que das tentativas anteriores, agora fica em 40° ~ 42° em idle e 52°~55° em full load, mas mesmo assim o cooler box resfriava bem mais, ficando 38°~41° em idle, 46°~48° full, acredito que por causa da pasta térmica, quando comprar uma pasta melhor eu voltarei para informar os resultados.

Obs: Vou tirar fotos nas próximas tentativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...