Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Master Hyper TX2 Review


Posts recomendados

amigos cabei de receber meu cooler , eu pus ele aqui adaptei o cabo de 4 pinos na fonte ... conectei , ele parece estar bem encaixado ... unico problema e que eu nao pus o suporte dele , tirei meu cooler box normal e pus ele do jeito q tava o outro ...

pos bem , quando eu ligo o computador o fan dele roda normal ... so q depos do primeiro apito , da cpu fan error press f1 to continue ..

dai da 2 apitos e carrega normal o pc ... eu entrei na bios

e no lugar de cpu fan ta n/a

por favor me ajudem obrigado

obs : nao aparafusei nada , so encaixei no encaixe mesmo com aquela presilha

bem... eu q tava conectando nos pinos errados

esse cooler n abaixo nada minhas temps so abaixo uns 4 graus os núcleos do processador

( nao usei nenhuma pasta termina ) pus ele como ele veio na caixa

alguem tem alguma solução ? o amigo q crio esse topico disse q abaixava bem as temps ...

ate agora nao vi diferenaça ...

tento fazer overclock aqui pra 3.5ghz da tela azul ... acho q nao é problema de temperatura

e sim alguma coisa q ta travando de eu fazer overclock ou alguma coisa q to fazendo de errado

( so aumento cpu tensão e nb tensão +50mv e aumento o multiplicador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos cabei de receber meu cooler , eu pus ele aqui adaptei o cabo de 4 pinos na fonte ... conectei , ele parece estar bem encaixado ... unico problema e que eu nao pus o suporte dele , tirei meu cooler box normal e pus ele do jeito q tava o outro ...

Dae amigão... Comprei este cooler a uns dois meses, e as temperaturas baixaram em média 12 graus, porém, uso meu processador sem overclock...

Pode ser alguma limitação da sua placa mãe, ou algum valor errado que você esteja colocando em seu over.... Não faço overclock, por isso não tenho muita experiência no assunto, mas postei para lhe confirmar que este cooler é muito bom mesmo....

Um abraço.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Bom pessoal, tirei o meu cooler mais 3 vezes, apliquei a pasta da forma informada no tutorial mas a temperatura do processador ficou maior em 2 tentativas, na terceira resolvi espalhar uniformemente a pasta sobre o processador, usando um plástico rígido, coloquei uma camada bem fina sobre toda a superfície de contato com o dissipador, ai sim meu processador ficou com temperaturas mais baixas que das tentativas anteriores, agora fica em 40° ~ 42° em idle e 52°~55° em full load, mas mesmo assim o cooler box resfriava bem mais, ficando 38°~41° em idle, 46°~48° full, acredito que por causa da pasta térmica, quando comprar uma pasta melhor eu voltarei para informar os resultados.

Obs: Vou tirar fotos nas próximas tentativas.

Olha, acho que seu problema se deve a outra coisa: a pressão do cooler sobre o processador. Esse é o grande problema das travas do HTX2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá,gostaria de saber se o TX2 deixaria o meu C2Q Q9550 em uma temperatura boa no max uns 45 graus em full load.

Estou procurando um cooler bom e barato e que entre em meu gabiente estou entre o TX2 e TX3 mais quero saber se o TX2 segura de boa e se vale a pena colocar ele.Com uma pasta termica AS5.

OBS: Eu não faço over no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Pedro não vale a pena nem gastar dinehiro com o TX2 então.

Séra que o TX3 deixaria ele em 45 pelo menos em full, que eu nãoq uero gastar muito em cooler não no max 120 aida é alto, você sabe se com o tx2 mais AS5 e uma boa ventilação no pc vai ajudar.Sabes alguem que tenha um Q9550 ou um outro quad no over que tem nele o Hyper TX2 seria de grande ajuda.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Pedro não vale a pena nem gastar dinehiro com o TX2 então.

Séra que o TX3 deixaria ele em 45 pelo menos em full, que eu nãoq uero gastar muito em cooler não no max 120 aida é alto, você sabe se com o tx2 mais AS5 e uma boa ventilação no pc vai ajudar.Sabes alguem que tenha um Q9550 ou um outro quad no over que tem nele o Hyper TX2 seria de grande ajuda.

Obrigado.

Se eu fosse você, compraria um CM Z600, que dissipa até 89W sem fan. Acho que é muito otimismo você querer um negócio baratinho pra segurar a 45º full desse processador. Compra o Z600 e depois compra um ventilador pra acoplar nele. Dxa de ser pão duro! ehehe :P

Dá uma olhada na fera:

http://www.coolermaster.com.br/detalhes.asp?id=2988

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu TX3 Dual Fan segura em 40ºC meu Phenom 9650 em full...na verdade tive que desliga o segundo fan e praticamente parar o primeiro pra passar de 48ºC em teste de stress...com temperatura ambiente a 28ºC. Agora em idle, com temperatura a 23ºC no quarto ta em 25ºC, MoBo a 34ºC e vídeo a 37ºC. Pra mim pelo menos foi um bom custo x benefício, o projeto dele é novo, aceita um segundo fan, o qual eu já instalei um Zalman F2, ficou bem acomodado dentro do meu gabinete que não é gigante pra acomodar cooler que usa fan de 120 mm e mantém as temperaturas baixas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu até tinha pensado no Hyper 212 plus e no Iceage 120 Plus, mas eles não entram no meu gabiente só os com fan de 92mm.Então seue upergar o TX2 o meu processador vai ficar em uns 50 a 55 full load digamos porque tenho um evercool como da intel ele deixa a minha CPU em 66 full então acho que o TX2 iria diminuir consideravelmente as temperaturas mais acho que se peu pai tiver um agrana a mais ele pega o TX3 então ja pra garantir.

O TX2 sera que com um lapping iria cair a temperatura ou ia ficar na mesma porque quero um cooler barato mesmo um custo/benefício bom o TX2 até estaria alem da minha cota mais vou fazer um esforço se não pego o TX2 mesmo uma AS5 e faço um lapping nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Depois de + ou - um ano de uso (eu deixava ele ligado quase que direto) ele começou fazer uma barulheira como se estivesse batendo em alguma coisa, eu olhei ele inteiro não tem nada pegando, e estranho que ele só começa o barulho quando ele ta sendo usado no máximo, porque quando eu ligo ele começa rodar sem fazer barulho por uns 5segundos..

isso seria sinal de que acabou a vida útil dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Descobri que elke tem um trincado bem no meio do cooler como será que aconteceu aquilo o0 Será que consigo comprar algum outro cooler que sirva pra pelo menso aproveitar o dissipador?

FlAvInHoSk8,

o meu sofreu uma rachadura em uma das pás (da extremidade da pá até ao centro da ventoinha) da sua ventoinha, causando, repentinamente, barulho típico de fricção de peças em rápida rotação. O produto está inutilizável. Mandeie para a garantia - ainda faltavam 2 meses para acabar! :priv:

Veja a garantia do seu (1 ano) e mande também. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a loja dá só 3 meses, você só poderá acioná-la, para a garantia, dentro desse prazo. Mas o fabricante dá 1 ano de garantia, confira aqui.

Se passaram os 3 meses do revendedor e, entretanto, está dentro do prazo de 1 ano do fabricante, entre em contato direto com a Cooler Master. Assim você não perde o cooler, sacou?

A propósito, como foi o seu caso?

Obs.: só esclarecendo uma questão IMPORTANTÍSSIMA para nós, consumidores:

A legislação brasileira repudia a transferência de responsabilidade entre fabricante e revendedor de produtos defeituosos, afirmando que

"Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo (...)"

(art. 18, caput, CDC)

e que

Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços.

(art. 2º, caput)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ai pessoal, beleza

To querendo colocar um cooler melhor no meu athlon 64 x2 6000 , porque ele ta esquentando muito....

Quando jogo qualquer jogo, em menos de 10 minutos ele passa de 90 graus.

Esse cooler cabe na placa mãe m3a78?

Onde encontro ele com o melhor preço aqui em BH?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, beleza

To querendo colocar um cooler melhor no meu Athlon 64 x2 6000 , porque ele ta esquentando muito....

Quando jogo qualquer jogo, em menos de 10 minutos ele passa de 90 graus.

Esse cooler cabe na placa mãe m3a78?

Onde encontro ele com o melhor preço aqui em BH?

valeu

muito estranho. verifique outras coisas pois este processador em full não deve chegar nisso ai..

tenho um 4600+. em stock fica em 30/35 em full 50 com cooler box..

meu phenom sim esquenta pra karamba.. por isso estou comprando este cooler visto que o inbox não segura tão bem, além do ruido que ele proporciona que incomoda bastante..

verifique os seus componentes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...