Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ricardobres

Bloquear Pastas de Arquivos do XP

Recommended Posts

Olá Pessoal, tenho o windows XP instalado no meu micro, e tenho dois usuários cadastrados. Estou precisando bloquear o acesso, de ambos os usuários, da pasta C:, com senha. É possível fazer isso? Como posso fazer? Andei lendo alguma coisa sobre isso, mas ainda não achei uma solução boa. Vi muita gente dizendo sobre arquivos zip na pasata, mas não quero faze assim, gostaria mesmo de bloquear o acesso à pasta c:.

Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu caro xará paranaense!

Como vcê tem um só micro, fica difícil fazer o bloqueio. Logando como administrador e digitando gpedit.msc no escutar, em usuários você pderá fazer uma séria se restrições, mas desde que seja uma estação. Num micro só, o máximo que você pode fazer é habilitar os usuários como limitado, nada mais que isso.

Mas por outro lado, você poderá colocar senha nas pastas baixando e instalando o folder access, que é específico para isso. Mas cuidado para não se perder com muitas senhas. O idela é ter uma só para todas as pastas.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica, vou tentar baixar o programa. Se tiver algo mais que posso fazer, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é necessário um programa para fazer o bloqueio de uma pasta no winxp, basta fazer o seguinte:

Vá para uma pasta ou diretório em que você deseja criar a sua pasta com senha. Em seguida, crie um novo documento de bloco de notas, neste documento você irá colocar o seguinte código:

cls

@ECHO OFF

title Folder Nome_da_Pasta

if EXIST "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}" goto UNLOCK

if NOT EXIST Nome_da_Pasta goto MDLOCKER

:CONFIRM

echo Tem certeza de que deseja bloquear a pasta (Y/N)

set/p "cho=>"

if %cho%==Y goto LOCK

if %cho%==y goto LOCK

if %cho%==n goto END

if %cho%==N goto END

echo Invalid choice.

goto CONFIRM

:LOCK

ren Nome_da_Pasta "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}"

attrib +h +s "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}"

echo Folder locked

goto End

:UNLOCK

echo Digite a senha para desbloquear a pasta

set/p "pass=>"

if NOT %pass%== senha goto FAIL

attrib -h -s "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}"

ren "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}" Nome_da_Pasta

echo Folder Unlocked successfully

goto End

:FAIL

echo Senha Invalida

goto end

:MDLOCKER

md Nome_da_Pasta

echo Nome_da_Pasta foi criada com sucesso

goto End

:End

Preste atenção nos seguintes parâmetros em que você precisa mudar ao seu gosto, no caso a senha e o nome da pasta. Então você irá substituir Nome_da_Pasta pelo nome a qual desejar e a obviamente a senha no trecho referido. APENAS SUBSTITUA, NADA DE VÍRGULAS, PARÊNTESES, ETC.

Após isso, você salvará o arquivo com a extensão bat. Exemplo: Pasta.bat . Em seguida, abra este mesmo arquivo, a pasta criada surgirá no mesmo local onde foi criado o arquivo .bat. Depois disso você terá um ciclo de bloqueio e de inserção de senha, esse ciclo que lhe permitirá o acesso à pasta, continuando...execute o arquivo novamente e aparecerá uma janela em Dos com a seguinte pergunta: Tem certeza de que deseja bloquear a pasta (Y/N)? , você terá as opções Y para sim e N para não. Selecione Y e dê Enter, a pasta irá desaparecer, acalme-se, ela simplesmente não será exibida no diretório.

Execute o arquivo novamente, mais uma vez a tela de Dos irá aparecer perguntando a sua senha, você digitará normalmente e apertará Enter. E então a pasta surgirá, e você poderá usá-la normalmente acrestando novos arquivos, excluindo, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais