Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gRock

Ligar roteador Wireless em Roteador comum?

Recommended Posts

Bom dia galera, seguinte, eu to com uma dúvida aqui:

Eu tenho internet da Brturbo, acesso por um modem Dlink DSL-500B (o famoso)

e eu distribuo a internet por mais um outro Pc meu que tá em outro cômoda da casa, por um roteador Dlink - DI604.

até aí tudo bem, tudo funciona perfeitamente.

a dúvida vem porque eu comprei um notebook esses dias, com placa de rede wirelees já, e eu vou comprar um roteador Wireless agora pra não precisar dos cabos de rede e tal pro notebook.

então é assim, eu posso pegar esse roteador wireless e ligar ele em alguma porta vazia do meu roteador normal que eu já tenho aqui em casa, e sair usando? ou eu vou precisar comprar placas de rede wireless pros meus outros 2 PC's comums e descartar esse meu roteador DI604?

muito obrigado por qualquer ajuda, preciso muito saber disso, agradeço.

PS: fiz um desenho pra vocês entender o que eu to falando.

a parte de cima é como tá agora, ta tudo Ok, a parte de baixo é como eu to querendo dizer, será que funciona assim?

ai-1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode descartar o roteador DI604 pois os roteadores Wireless possuem 4 saídas cabeadas e você precisará apenas de duas.

Se não quiser retirar o DI604, pode ligar o roteador wireless diretamente numa das saídas do roteador cabeado.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeuzão galera!!

pois é, eu achava que esses roteadores wireless eram só pra wireless mesmo, não tinham as entradas pros cabos atrás, aí eu vi umas fotos e vi que tem, melhor ainda, vou seguir os que vocês falaram! muito obrigado, amanhã mesmo eu já vou lá comprar, abraço.

podem trancar, moderadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia galera, seguinte, eu to com uma dúvida aqui:

(...)

PS: fiz um desenho pra vocês entender o que eu to falando.

a parte de cima é como tá agora, ta tudo Ok, a parte de baixo é como eu to querendo dizer, será que funciona assim?

ai-1.jpg

Fala galera!

Estou tentando fazer exatamente o que o gRock descreveu na imagem acima. Já tinha uma rede cabeada aqui em casa (modem dlink DSL 500B e switch LG LS3108PA), e agora comprei um roteador wireless linksys wrt54g.

Optei por ligar o linksys em uma saída do switch por dois motivos: 1) todo fim de semana tenho que levar o roteador wireless para outro lugar e preciso que a rede da minha casa continue funcionando; 2) As 4 portas do linksys não são suficientes para os 6 PC's da minha casa.

Bem, até que essa sub-rede a partir do roteador linksys deu "meio" certo. O problema é que a rede wireless cai o tempo todo, um PC ligado no linksys por cabo não sofre nenhum problema, apenas a rede sem fio mesmo.

Alguém tem alguma dica para que eu possa mitigar esse problema da rede sem fio ficar desconectando?

Agradeço todas as sugestões e opiniões!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais