Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre roteamento de modem


Visitante

Posts recomendados

Olá a todos,

tenho uma dúvida sobre roteamento de modem adsl: depois q eu acessar a página do modem no meu internet explorer, rotear ele direitinho e tal, eu tenho q ir no linux (tenho uma máquina dual boot com windows xp e linux instalados), acessar o firefox e fazer tudo de novo outra vez, só que dentro do linux? ou basta fazer uma vez q vale pra qualquer sistema opracional q esteja instalado no meu pc? e se eu formatar meu HD, tenho q fazer tudo outra vez?

As configurações relativas ao roteamento ficam armazenadas dentro do próprio modem ou ficam armazenadas no pc, no meu hd em uma das partições (linux ou windows, no meu caso).

Gostaria de esclarecer essa dúvida. Desde já agradeço a todos que me auxiliarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende do que você se refere a roteamento.

Se o modem realmente for roteado, depois de configurado não é mais necessário reconfigurar o roteador, portanto não haveria informações nos sistemas windows e linux. (Agora claro que no sistema que você configurou talvez tenha alguma informação, pois geralmente elas não são criptografadas.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...