Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Lorde Pedro

Dúvida sobre roteamento de modem

Recommended Posts

Olá a todos,

tenho uma dúvida sobre roteamento de modem adsl: depois q eu acessar a página do modem no meu internet explorer, rotear ele direitinho e tal, eu tenho q ir no linux (tenho uma máquina dual boot com windows xp e linux instalados), acessar o firefox e fazer tudo de novo outra vez, só que dentro do linux? ou basta fazer uma vez q vale pra qualquer sistema opracional q esteja instalado no meu pc? e se eu formatar meu HD, tenho q fazer tudo outra vez?

As configurações relativas ao roteamento ficam armazenadas dentro do próprio modem ou ficam armazenadas no pc, no meu hd em uma das partições (linux ou windows, no meu caso).

Gostaria de esclarecer essa dúvida. Desde já agradeço a todos que me auxiliarem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do que você se refere a roteamento.

Se o modem realmente for roteado, depois de configurado não é mais necessário reconfigurar o roteador, portanto não haveria informações nos sistemas windows e linux. (Agora claro que no sistema que você configurou talvez tenha alguma informação, pois geralmente elas não são criptografadas.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sua ajuda dwatashi. É bom saber q, uma vez roteado, não é necessário ficar reconfigurando o modem toda hora. na verdade é um alívio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim...

unica coisa que você ira notar, é que alguns programas para rodar melhor, ira ser necessario liberar as portas do modem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×