Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
xuffan

[Resolvido] AMD Athlon X2 5200+ - Esquenta muito e depois desliga!

Recommended Posts

Galera, esse e minha primeira msg, e nao sei como funciona essa parada!!!

Se estiver no lugar errado pode mover....

Seguinte: Comprei um Athlon X2 5200+, uma MOBO Gigabyte m61... , e tal...

Funciona beleza, mas quando da vontade de jogar.... boto o game e o PC começa a apitar, depois desliga!!!

Coisas que constatei:

No SETUP, a temperatura começa a subir, quando chega a 90°C, BUMMM!!!

desliga sozinho (O micro tem uma semana)

Instalei alguns programas, inclusive os da gigabyte para monitorar a temperatura, as vezes sem fazer nada ele marca 35°/40°C (Com o gabinete todo aberto!!!)

Quando puxo algo mais pesado ele vai a 52° +/-...

Mas quando boto algum game... já era... e 90° na certa!!!

To desesperado!!! já nao sei o q fazer! já troquei a pasta termica, to querendo botar mais um FAN em cima do original do CPU...

Help me please!!! :eek::eek:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo sua fonte é de qualidade??? Watts Reais

Que nada!!! ela é bem bostinha (aquelas q vem no gabinete!!!)

Tambem pensei nisso, mas como nao consegui associar os fatos...

Mas bem lembrado!!! Como isso interfere na temperatura?:confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Verifique se o cooler está bem instalado.

tá sim!!! ele finciona bem em tarefas simples, mas game mesmo q é bom nada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fui ao suporte tecnico na loja e ele testou... o ***** do Processador rodou bunitinho la... e olha q a fonte do cara era das ruins...

O cara botou o jogo "Company of Heroes" com uma XFX GeForce 9600GT e nem esquentou...

To começando a desconfiar que por estar usando o Video On-Board, estou forcando muito...

Comprei hj uma fonte C3 tech de 450, vamos ver se da jeito. To desligando agora pra botar ela e depois , se der certo, eu posto o resultado...

"O coração tá doendo ..."

Compartilhar este post

Link para o post
Outro detalhe:

Em um minuto no Evereste CPU strees ele vai a 75°...

Kraca muita coisa, tem alguma coisa estranha.. cara verifica rápido a tensão que esta rodando o CPU... to achando que essa sua placa-mãe ta variando a tensão

abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Problema Resolvido !!!

Apesar de ter trocado a fonte, o bicho tava no cooler!!!

Botei um da Evercool e agora ta tranquilo, 7 min no CPU Strees e temp a 52° !!!

Coracao bate aliviado!!!

Ainda falta a Pasta Termica de Prata pra deixar redondinho mas da pra aguentar!!!

Agradeço a todos pela ajuda!!!

Moderadores!!! podem fechar o topico!!! (Qualquer coisa eu peço pra reabrir!!!)

Abraçossss

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim era para o cooler box segurar na boa. Ainda tem algo errado e seu Evercool só vai amenizar. E 52º ainda está quente, principalmente com esse cooler. Já verificou as voltagens como sugerido?

Compartilhar este post

Link para o post
Mesmo assim era para o cooler box segurar na boa. Ainda tem algo errado e seu Evercool só vai amenizar. E 52º ainda está quente, principalmente com esse cooler. Já verificou as voltagens como sugerido?

Acredito q com a pasta de prata vai diminuir a temperatura!

essa temperatura ele atingi no teste de strees

ate em games ( leves por enquanto, (video on-board:mad:)) ele nao chega a estão altas temperaturas...

mas vou dar uma chegada mesmo assim!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A minha config;

Am2 5200+ Brisbane

M2N-SLI Deluxe

2gb 800

ECS 8800GT c/over d fabrica

Fonte cooler master 500w

A fonte que estava segurando a config era uma leadership gamer 600w( usei com 4000+)segurou tranquilo aproximadamente uns 2 meses e meio, comprei uma Cooler master 500W reais RS500PCAR-A3, e tudo beleza houve até melhora em alguns jogos, depois troquei o processador 4000+ por um 5200+ brisbane G2 ea temperatura fica variando d 47 a 52, tem vez que cai pra 43, mas sobe rápido, estava jogando crysis uns 20 min, qd sai a temp estava 47, joguei counterstrike 1.6 uns 10 min, qd sai a temp estava 67 c n me engano nessa faixa, com meu 4000+ chegava no max 46 depois de jogar muito, com o 4000+ n esquentava, essa temperatura é normal do processador, estou usando o speedfan para medir as temperatura.

Obs: Meu gabinete fica aberto nas 2 laterais, isso com o ar ligado com a temperatura a uns 16~18 por ai, imagina de tarde sem o ar, comprei ele n final da tarde e fui testar agora de noite com o ar ja ligado, o computador nao travo e nem renicio até agora esta tudo normal somente a temperatura do processador esta assim, mas também n chguei a ficar 1h jogando....valeu fico grato a qualquer ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

sim é o box, ele veio com adsivo termico, sera que é problema no processador ?? Meu 4000+ brisbane G1 nunca esquentava assim e olha que usava a fonte generica, ja usei essa fonte cooler master com o 4000+ e tava tranquilo também e até melhor.

obs: com o 4000+ também usava o cooler box que veio com adsivo termico.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dar uma satisfação para a galera!

O meu problema estava na PLACA MÂE, ela estava gargalando meu processador

Toquei por uma Foxconn e tudo ficou Blue !!!

valeu pela ajuda galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais