Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC já esta ultrapassdo para IE7, Adobe CS3, Office 2007?


Alcineu

Posts recomendados

Olá pessoal. Bem, meu PC esta com os software mais atuais possíveis, como: Adobe Photoshop CS3, IE7, Office 2007 e Avast 4.8, etc.

Minha MB é uma 7VM400M-RZ FSB 333 MHZ, 1250MB DDR400 memória RAM e processador AMD Semprom 3000+ @ 2GHZ.

Sei que na época era um PC mais para trabalhos com aplicativos leves, ficando abaixo de um processador AMD Athlon 64. Gostaria da opinião de vocês se a lerdeza desse pc para iniciar, abrir alguma pasta, World, Adobe CS3, etc, esta relacionado com o processador ou clock das memórias, apesar de ter formatado o mesmo recentemente e esta dando vários problemas, como, "o sguinte arquivo esta ausente ou corrompido: <windowsroot>\system32\hall.dl" e fico apertando F1/ESC até o pc iniciar o widows.

Já aqueles passos de como melhorar a perfomance do XP, escaneei com o Avast!, o qual achou vários Win32:Trojan (Other), passo sempre o Advanced WindowsCare, EasyCleaner, passo sempre o Auslogic Disk Defrag.

Fico grato pela atenção de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opaw

tenho uma config parecida com a sua

bem eu n acho ele lerdo!o que é zuado é a plaka de vidiu que pode ta ferrando algo ai...

minha namo tem um p4 3.4ghz com uma MX 120mb jesus quando eu coloquei uma 7300 no pc dela parecia um aviao o pc xD

as vezes a plaka de vidiu da um "lag grafico" n sei direito mas c puder troka essa plaka de vidiu ia c otimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será a a placa de video GeForce? Quanto a placa de video esta tudo tranquilo.

Só achei estranho, que, minhas memórias são: 1024 MB DDR400 PC3200 Kingston + 256 MB DDR400 PC3200 NetGate, totalizando 1280 MB, mas, o sistema informa 1250 MB, sendo que, a placa de video possui 64MB.

Isso que achei estranho.

Depois de varias tentivas para acertar o problema que vinha ocorrendo, como, não iniciava, dava falta de DLL, a bateria da MB estava esgotada, ai acertou tudo em parte, estava dando pau na inicialização, uma luz me alertou de scanear o pc com o Avast! 4.8.

Foram encontrados 4 "Win32: cavalo de tróia (other)" em minas pastas, não na unidade C onde esta o sistema operacional Windows e sim em outro HD.

Hoje o pc esta 100%.

Vamos ver atéonde vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai Alcineu...

Há anos uso socket 462 com várias configurações de processador, memoria, placas mae diferentes e HD's. Atualmente resolvi fazer um upgrade mas continuei com AMD.

A tecnologia dos 462 (ou socket A) para mim é boa. Quer não ter problemas em seu PC? Use os seguintes programas com frequencia: Ad-Aware 2007, Spybot, CCleaner, MV Regclean e MV Defrag. Seja prudente quando estiver na Internet e desconfie de todos os downloads que fizer e arquivos que receber.

É isso ai. Qualquer coisa, escreva!

Ah, o Office 2007 é muito pesado. Prefira o 2003.

Ricardo Nunes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá RNUNES.

Como citei esse pc começou a dar problemas, formatamos. começou a dar problemas no relogio, sempre que ligava a hora aparaceia atrasada em mais ou menos 3 horas.

Bem desconfiado da bateria da MB, fui testa-la e pasmem, estava esgotada. Ela tem tensão, mas, a corrente era minima. E esse pc tem só 3 anos de uso.

Se bem que esse tipo de bateria de Lithium é para durar uns 10 anos. Como tinha uma usada tirada de um Compaq 7476 que ainda esta perfeita troquei e isso foi eliminado. Deve ter bagunçado a algo na gravação da Bios ou algo assim, já que os parametros não eram armazenados assim que se desligava o pc.

Por precaução coloquei uma nova de boa procedencia Maxxel.

Depois de varios conflitos apelei para a Restauração do Sistema várias vezes, instalei o IE7 por cima do IE6 devido ficar fechando o navegador e até impedir de abrir alguma pasta ou acesar os arquivos do HD sem motivo aparente.

Tudo foi solucionado em parte após troca da bateria, mas, voltou a dar esse problema, como a tela fica negra na inicialização so sistema e aparece isso:

<windows root>\system32\hall.dll.

Instale novamente umacópiaO windows não pode ser iniciado porque o sguinte arquivo está ausente ou corrompido do arquivo acima.

Após vários Esc, F1, reset da CPU o sistem se normaliza.

As vezes o Avast! fica parado com um circulo vermelho.

Quanto os aplicativos recomendadso, uso os: Advanced WindowsCare V2 Personal, Avast! 4.8, EasyCleaner e Auslogic Disk defrag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho tenho PC não muito diferente de Você e com a metade de memóriam Ram...

O problema não deve ser o HardWare... e sim o Windows... Tente uma nova instalação com um CD mais novo... Sem riscos... Ao fazer o Back Up dos Arquivos... Antes passe o antivirus 1 a 1... e remova qualquer um que aparecer algo suspeito... !!!

No mais, teste as memórias e o HD pra começar caso seja algum defeito de hardware!!!

Passe uma borracha no pente das memórias... (procure tutorial sobre manunteção)...

Tenta lá...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Alcineu...

A primeira coisa a fazer: DESLIGUE o botão Reset do seu gabinete. Resetar o computador com frenquencia danifica o HD. Quando o seu PC travar, pressione o botão power direto até que o computador se desligue. Aguarde um minuto (para que os discos do HD parem de rodar) e depois religue o computador.

Em relação aos programas que você está usando, pode até ser que algum deles estejam apagando arquivos demais do seu Windows. Os programas que citei na mensagem anterior são usados por mim a muito tempo e não alteram nada no XP. Migre para eles. Todos são freeware e de fácil utilização.

Lerdeza na inicialização pode ser má configuração do Windows. Formate de novo seu HD e particione ele em dois (letras C e D). Deixe o mesmo "seco" somente com um HD, uma memoria e o leitor otico que tiver. Veja se assim ocorrem os problemas. Se não, vá instalando as outras peças uma por vez e veja como fica a maquina. Cuidado com a energia estática!

Sua configuração é boa, não se preocupe.

Ricardo Nunes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal eu aqui de novo e com novidades.

Essa da borracha já fiz 2 vezes. Já me livrou de pepinos. Grtao pelo lembrete.

Coloquei o Cd do XP no drive, na Bios setei para Boot pelo Cd e tentei formatar, o CD rodava e nada de aparecer a tela de inicialização do conteudo do CD.

Só consegui ver o conteudo acessando-o normalmente.

Dei um reset em clear cmos.

Depois disso, o Windows iniciava, aparecia aquelas barrinhas azuis e parava, ficando a tela sem nada, meia apagada.

Como lembrei que ouvia uns cliques vindo dos HDs há muito tempo, desde que começou esta zoeira, desliguei o conector do HD Slave de 160GB, liguei o pc e ele iciou sem problemas.

Sendo que a Bios reconhe o mesmo, sua capacidade, detecção automatica e tal.

Voltei a conectar o HD Slave, mas, trava o pc, começa a aparacer as ditas barrinhas rolando e some tudo e fica com tela semi-apagada.

Outro detalhe que lembrei é que fiz escaneamento com o Avast e ele detectou 4 "Win32:Trojan-ge..." nesse HD Slave de 160GB e jogou para quarentena, que , são detalhes de cursos online de eleronica e TVC, como: 2 como "curso online.exe" e 2 como "curso online.zip"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Positivo, postarei sim, aguardem....só de pensar que perdi uns 80GB de arquivos, filmes, baboseiras...outro detalhe: la na Bios Setup, o HD que se dara o Boot tem que estar como [0] ou tem que enumera-lo?

Achei estranho esse 2º HD estar interferindo na inicialiazação do XP! Será devido que, lá em Boot Setup, estar como: First Boot CD=R e HD [0] em segundo plano, ou seja, não esta especificado qual deles será arrancado?

Quanto ao resto, tenho algumas anotações aqui de formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pc a config tá um pouco a baixo só depende pra ke você ker ele .

1º é só tu confg um pouco melhor faze uma limpesa nele. (Cclean, e o do windows)

2º passa 1 antivirus nele (Ex: avast, só não usa o avg xD)

3º Desfragmenta ele usando esse programa JkDefrag-3.34 (Meu hd reconheceu 3 G de cada unidade depois ke passei ele)

4º Se tu enche seu pc de videos essa coisas tu pode gravar eles num dvd ou colokar 1 hd maior

5ºSe tu ker rodar jogos etc troca de placa de video, coloca uma da ati de 256 já vai ajudar bastante ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pesoal eu de novo hihihi...

Bem, fiz um retrospecto de como começou essa pendenga, ei-la:

Esse pc começou com lentidão, etc e foi formatado. Começou a inicair com a hora errada, dando travamentos, IE6 dizendo que ia fechar, fechava do nada, instalei o IE7 e sanou o problema. Efetuei clear cmos. Acredito que, depois de andar dando umas pancadas defronte o gabinte para corrigir o barulho da ventoinha da fonte que faz ruido exagerado ao ligar o pc. Depois disso, passou a dar uns estalos vindo dos HDs. Dai começou a bagunça: passou a travar toda vez que se ligava o pc, ou seja, iniciava, aparecia até 3 barrinhas azuis do bott e dava tela negra com o seguinte diagnóstico:

o windows não pode ser iniciado porque o seguinte arquivo esta ausente ou corrompido:

<windows root>\system32\hall.dll.

Instale novamente uma cópiado arquivo.

Mesmo depois de clicar em Esc ou F1, iniciava normalmente até que travou tudo de vez.

Desliguei o plug de alimentação desse HD escravo, o pc iniciou sem problemas com o outro HD Mestre com WinXP.

No desepero da situação, zerei a Bios outra vez, acionei a restauração do sistema e agora esse HD escravo que era a unidade D, não esta mais aparecendo no Gerenciador de discos, seu icone sumiu e só é reconhecido na Bios Setup.

Se eu ligar o plug de alimentação e ligar o pc, trava tudo após inicio do Boot e a tela fica semi apagada sem nada e o LED vermelho defronte ao gabinete acesso direto e nada do pc iniciar.

Então diante do que andei lendo pelos foruns, como esse do link abaixo

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1111

acabei de assassinar meu HD. Era as agulhas batendo. E olha que ele me avisava que ia morrer!

Agora nem consigo acessa-lo mais!

Mas não vou jogar a toalha ainda não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...