Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pvgp

Controle do cooler do HP TX2110us

Recommended Posts

Olá,

tenho um HP tx2110us, cujo processador, AMD, esquenta muito. Eu estou procurando um programa para controlar a velocidade do cooler, para deixá-lo sempre ligado, tipo stand-by.

Baixei o speedfan, mas ele não encontra a fan.

Estou rodando o Windows Vista Home Premium.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, atualizei a Bios, mas ainda não consigo acesso a nehuma informação do cooler. O speedfan indica as seguintes temperaturas:

temp1:60°C

core:58°C

Acho isso um pouco alto, e o sinal de chama que aparece ao lado de tais temperaturas no speedfan contribuem para que eu pense assim.

Um abraço

Pedro

Compartilhar este post

Link para o post
Então, atualizei a Bios, mas ainda não consigo acesso a nehuma informação do cooler. O speedfan indica as seguintes temperaturas:

temp1:60°C

core:58°C

Acho isso um pouco alto, e o sinal de chama que aparece ao lado de tais temperaturas no speedfan contribuem para que eu pense assim.

Um abraço

Pedro

Essa temperatura está "normal" pro Turion. Umas das formas que eu achei pra baixar a temperatura do processador e da GPU é trocando a pasta termica, mas até agora não tive coragem de fazer com o meu (mas eu pretendo fazer logo pra diminuir o calor do note).

Nesse link tem um cara que trocou a pasta termica: http://forum.tabletpcreview.com/showthread.php?t=8875

Compartilhar este post

Link para o post
Essa temperatura está "normal" pro Turion. Umas das formas que eu achei pra baixar a temperatura do processador e da GPU é trocando a pasta termica, mas até agora não tive coragem de fazer com o meu (mas eu pretendo fazer logo pra diminuir o calor do note).

Nesse link tem um cara que trocou a pasta termica: http://forum.tabletpcreview.com/showthread.php?t=8875

É, eu já tinha ouvido falar que o Turion rodava a temperaturas mais altas. Mas por isso mesmo que tinha uma vida útil menor. Quanto a isso, não sei o quanto é verdade. Mas por via das dúvidas queria controlar o cooler, deixá-lo ligado todo o tempo.

Bem, muito obrigado!

Pedro

Compartilhar este post

Link para o post
É, eu já tinha ouvido falar que o Turion rodava a temperaturas mais altas. Mas por isso mesmo que tinha uma vida útil menor. Quanto a isso, não sei o quanto é verdade. Mas por via das dúvidas queria controlar o cooler, deixá-lo ligado todo o tempo.

Bem, muito obrigado!

Pedro

Eu não sei não se esse negócio de vida útil menor é verdade, porque se fosse assim teria um bando de Pentium 4 torrado por aí, fora outros processadores que tem esse mesmo problema.

Mas se você quiser deixar o note um pouco "menos quente", o que eu faço aqui é deixar o pc no modo "Economia de energia" enquanto eu tô fazendo alguma coisa que não precise do processador ou a noite quando eu deixo o note ligado com o BitTorrent aberto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais