Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opção para compartilnhar o disco local na rede não aparece windows xp pro


hlsilva02

Posts recomendados

Ola pessoal. Ja rodei o forum e não encontrei a solução. Tenho um rede doméstica, no qual sou administrador, e quero compartilhar o disco local de uma das maquinas. As maquinas se enxergam, e compartilho impressora.

O problema é o seguinte: nas propriedades de disco local (ou qualquer pasta), não aparece a opção para compartilhamento pela rede.

Segue foto.

Ja vi aqui no forum o procedimento para compartilhamento pela rede. Mas não acho essa opção.

Aguem pode me ajudar??

post-343648-1388494756463_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara tá correto assim. A questão aí é que o compartilhamento simples está desativado e, por isso, aparece essa tela e tem como configurar as permissões. É melhor você configurar apenas uma pasta, assim você tem um controle maior e não corre o risco de algum gaiato aproveitar uma brecha nas permissões e deletar algum arquivo importante. Lembre-se : o pior Hacker é o hacker interno, o que está dentro da rede e, não o externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu recomendo que você compartilhe outra pasta, de rpeferência na raiz da partição, pra ficar mais fácil a localização. Depois que a pasta estiver criada clique com o botão direito em cima dela e clique em "Propriedades", depois clique na aba "Compartilhamento" e depois em "Compartilhar essa pasta". Depois é só clicar em Ok e pronto !

Se quiser configurar as permissões, é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor Hard. Ja entendi como configurar o compartilhamento das pastas. Em locais de rede a pasta (que usei para teste) ja está aparecendo. Mas quando vou acessa-la aparece a seguinte mensagem: "(...)Talves você não tenha permissão para acessar essa pasta(...)

Como libero isso? Serai as Tais "permiçoes que você citou?

Desde ja agradeço. Obrigado.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Exato. A questão é que você tentou acessar a pasta com um usuário que está sem senha. Você tem duas opções : ou defini uma senha para o usuário que vai acessar a pasta ou faz o seguinte:

Abra o windows Explorer;

Clique em Ferramentas, depois em Opções de Pasta;

Clique na Aba Modo de Exibição;

E habilite a opção :" Usar compartilhamento simples de arquivos (recomendável)"

Pronto !

Pode tentar acessar a pasta que vai acessar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...