Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rogerio.csilva

Notebook esta desligando sozinho

Recommended Posts

Ola companheiro. Estou com um problema com o meu notebook, ele esta desligando sozinho. Tem hora que ele entra no sistema, e tem horas que leva 4 segundos para desligar.

Já verifiquei e limpei as memórias. Já fiz a limpeza de todas as placas do notebook e Tb do cooler. Só uma coisa achei esquisito, a pasta térmica estava seca e não tenho para colocar.

Cera que o problema só é esse?

Meu notebook é um Amazon-pc 1.7 ghz 1.5 g de RAM HD de 40 g etc...

Gostaria de saber a opinião de vocês.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ola companheiro. Estou com um problema com o meu notebook, ele esta desligando sozinho. Tem hora que ele entra no sistema, e tem horas que leva 4 segundos para desligar.

Já verifiquei e limpei as memórias. Já fiz a limpeza de todas as placas do notebook e Tb do cooler. Só uma coisa achei esquisito, a pasta térmica estava seca e não tenho para colocar.

Cera que o problema só é esse?

Meu notebook é um Amazon-pc 1.7 ghz 1.5 g de RAM HD de 40 g etc...

Gostaria de saber a opinião de vocês.

Obrigado

não entendo sobre notebook mais se a pasta termina está seca possa ser esse o problema, pois o processador esquenta e para n queima-lo ele se desliga.

Compartilhar este post

Link para o post

Substitua a pasta termica... mais veja também essas memos... porque em se tratando de notebook cerca de 90% dos problemas são relacionados a memórias genéricas...

Tipo faça um stress test com o MemTest 86.

Aposto que algum desses seus pentes vai acusar problemas...

Daí é só trocar por memos registradas ( Geil / Kingstone [tem que ser aquelas que vem no estojinho porque tem muita kingstone falsificada no mercado...] /Corsair Value)

e é isso... Um abraço :);)

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a bateria porque a fonte está conectada no notebook.

Não da para saber porque o notebook desliga antes.

Eu tenho uma memória de 1g e outra de 512mb modelo ddr1 333. Testei elas separadas e continua o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Não custa você, colocar pasta termica no processador do note, assim se continuar o problema você ja descarta essa opção. Mas veja as temps e poste aqui pra galera ver, ok.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:Caros amigos.

O problema foi resolvido. Ele estava desligando sozinho devido à pasta térmica que estava seca como eu tinha falado anteriormente.

Hoje de manhã fui comprar a pasta térmica tirei a seca e coloque a nova desde então, o notebook esta ligando funcionando beleza, parece que esta ate mais rápido.

A vocês que mi ajudaram muitíssimo obrigado. E se alguém tiver alguma duvida sobre PC e Notebook e só entrar em contato.

Um abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde colegas, o problema não tem nada a ver com o sistema operacional, fiz o teste com entrando no setup do notebook, deixe apenas a bateria conectada para ver se o notebook desligava e nada aconteceu, repetir o teste com sistema operacional window7 e nada aconteceu, configurei todas as maneira de opção de energia e nada aconteceu. Quando conectei a fonte para carregar o notebook ele carrega a bateria porém começou os problemas de ligar e desligar e hibernar, então fiz os teste que fiz na bateria só com a fonte conectada tirando a bateria, entrei no setup e depois de alguns minutos conectado ele passou a desligar e liga novamente, foi ai então que troquei o carregado e nada adiantou troquei a novamente e nada adiantou, então concluir que o defeito esta na placa mãe ou no processador ou em ambos, notei super aquecimento e para eliminar esse problema coloquei uma ventilação externa para esfriar, e mesmo com a temperatura baixa os problemas continuaram. Notei que tanto o note como a fonte aqueceu de mais e logo depois disso começaram os problemas. Talvez esteja acontecendo uma sobre carga no carregado e com isso fazendo que der esse problema no notebook afinal o notebook funciona muito bem só na bateria mesmo na configuração de alto desempenho que equivale esta conectado na fonte. Se alguém tiver uma solução mande a resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia galera..

tenho um notebook compaq, eu aperto o botão de ligar, mas da sinal de ta ligado e de repente desliga, nem chega a ligar o monitor. ja olhei a bateria, testei as memorias, o HD, e nada percebo que o cooler liga mas desliga rapidamente.

obs: verifiquei os cabos flexes da placa-mãe, estão bem encaxado. é isso pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais