Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador q6600 trabalhando abaixo da capacidade [[HELP!!!]]


Citrix

Posts recomendados

Galera, não sei se é o lugar certo pra isso, mais to com um problema aqui, mês passado comprei um pc core2quad q6600 2.4mhz mais quando fui testar com o cpuid ele ta dando apenas 1.6 em cada núcleo, alguem sabe o que pode estar acontecendo? Depois de alguns testes percebi que quando eu executo alguma coisa mais pesada ele sobe pros 2.4 mais logo depois volta aos 1.6(_(

vou deixar aqui algumas imagens captadas pelo cpuid:

imagem5hn6.jpgimagemvb1.jpgimagem2br9.jpgimagem3ag9.jpgimagem4dv8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei como chama a tecnologia (e se a intel tem) que faz isso.

Mas pra AMD, se chama Cool'n'Quiet, e ele funciona abaixo do clock, pra economizar energia (a tensão também diminui), mas inumeras vezes por segundo ele olha se precisa de mais clock, e aumenta se for necessario... Alguem que entenda de Intel deve te falar como desativar isso, se você preferir. Eu acho bom ficar ativado, afinal, você nao precisa de 2.4ghz quando estiver apenas ouvindo musica, ou no msn...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É isso mesmo que os amigos acima disseram, mas, se você quiser observar a mudança do clock reduzido para o clock normal, é só abrir o CPU-Z, para observar, e executar algum aplicativo que use todo o processamento da CPU que você vai ver o clock normal sendo mostrado no CPU-Z.

O teste de bench do Everest é um dos que fazem isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique tranquilo, é o Speed Step, como o amigo acima citou é igual ao Cool'n'Quiet da AMD e serve para economizar energia, quando o processador for exigido ele automaticamente sobe para 2.4 GHz, mas se você não confiar pode desativá-lo no BIOS.

Mais é melhor deixar do jeito que está ou desativar esse recurso??

Desativando eu terei um desempenho maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais é melhor deixar do jeito que está ou desativar esse recurso??

Desativando eu terei um desempenho maior?

Pode deixar do jeito que está, porque o desempenho geral será o mesmo. Esse recurso só trás benefícios (menor gasto de energia, menores temperaturas, etc). Abra o CPU-Z e depois abra a calculadora do Windows. Calcule o fatorial de um número bem grande (por exemplo, 9999999999999999999999999999). A frequência do processador mudará quase que instantaneamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais é melhor deixar do jeito que está ou desativar esse recurso??

Desativando eu terei um desempenho maior?

Deixe ativado que você economiza mais energia, e isso é fundamental se você tem um PC com Core 2 Quad e placas de vídeo poderosas. Não há queda de desempenho, se for exigido, o multiplicador subirá instantaneamente, aumentando a frêquencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...