Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC de R$3500,00 até R$4000,00


Posts recomendados

Estou montando um PC para mim, desisti de comprar um Notebook, e eu gostaria de pedir opiniões.

Uso do PC:

  • Brincar de Overclock!!!
  • Jogos, tudo no máximo inclusive Crysis!
  • GTA IV PC no futuro??? Espero que sim!
  • Uso normal de internet, office, MSN, Skype
  • Música, precisa suportar 7.1

Eu estava olhando:

  • Core 2 Duo E8400 3.0Ghz
  • ATI HD 4850
  • Asus Rampage Formula X48
  • Corsair XMS2 Dominator 2x1Gb 1066Mhz
  • 1x HD 500GB Seagate SATA 2
  • Gabinete Cooler Master Centurion 590
  • Gravador de DVD Samsung 22x Sata2
  • Zalman HP850w Modular

Isso tudo da R$ 3980,00

Comentários:

  • Eu já tenho 1 HD de 500GB, vou fazer RAID 0
  • Gabinete tem de ser esse.
  • Vou fazer CROSSFIRE em 2 ou 3 mêses, e possívelmente no Natal desse ano eu compre 2x HD4870X2.
  • Cooler eu tenho um Water que vou aproveitar.

Dúvidas:

  • DDR2 já morreu? O ideal seria DDR3???
  • Vale a pena um Quad Core?
  • Essa fonte é exagero??? Pois penso em usar duas HD4870X2 logo.
  • 4GB vale a pena?
  • Onde vende esse gabinete? Eu não achei nem no ML, nem na Earmazem, nem na Pichau, nem na Waz, nem em loja nenhuma das que eu conheço. Alguém sabe alguma?
  • Será que SLI é mais negócio? No caso duas 9800GTX? O único receio que eu eu tenho é com a chegada da HD4870X2 que promete ser 80% superior que a GTX 280.

IMPORTANTE: O PC sofrerá constantes atualizações, de 3 em 3 mêses eu trocarei alguma coisa, para na ficar como como meu Atlhon XP que gastei 6000 reais na compra e nunca fiz nenhum upgrade e agora ele ficou

parado.

O PC será usado em um Monitor Dell de 22" Wide, pois não tenho espaço para um de 27" ou 30".

Comentem a minha config., mudem, sanem minhas dúvidas, preciso muito da ajuda de vocês, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vai fazer tudo isso ai economiza em um HD e pega o Q9450, depois você pega mais um HD e faz o Raid.

Resposta dos comentários:

Não morreu e está muito longe disso devido aos preços abusivos das memórias DDR3, Se tiver grana pra gastar em DDR3 beleza, mas fique ciente que o dinheiro gasto não terá retorno em performance.

Vale a pena o Q9450 por ele ser um processador forte, não muito caro pelo benefício que ele trás não só em performance, mas como em overclock.

Pra um Crossfire disso ai eu arrisco dizer que vai ficar no talo, se uma HD4870 gasta 360W em full load (sistema todo) imagino uma HD4870x2.

4GB é o ideal, mas vai precisar usar o Vista 64bits.

Não sei responder :lol:

Na minha humilde opinião um SLI de 9800gx2 é mais negocio, você vai gastar em torno de 2600R$ nele e creio eu que aqui no Brasil a HD4870x2 chegara custando em torno de 1900~2000R$ (como sempre o Brasil mata a ATI), e fazer um Crossfire seria um absurdo de caro, e eu não gastaria quase 4000R$ em duas placas que devem vir fortes mas creio eu que será 20%~30% mais rápida que a GTX280, e se chegar a isso, essa afirmação da ATI foi de rir, quem é bom faz, e não fala antes do lançamento, ainda mais uma margem exagerada dessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vai fazer tudo isso ai economiza em um HD e pega o Q9450, depois você pega mais um HD e faz o Raid.

Resposta dos comentários:

Não morreu e está muito longe disso devido aos preços abusivos das memórias DDR3, Se tiver grana pra gastar em DDR3 beleza, mas fique ciente que o dinheiro gasto não terá retorno em performance.

Vale a pena o Q9450 por ele ser um processador forte, não muito caro pelo benefício que ele trás não só em performance, mas como em overclock.

Pra um Crossfire disso ai eu arrisco dizer que vai ficar no talo, se uma HD4870 gasta 360W em full load (sistema todo) imagino uma HD4870x2.

4GB é o ideal, mas vai precisar usar o Vista 64bits.

Não sei responder :lol:

Na minha humilde opinião um SLI de 9800gx2 é mais negocio, você vai gastar em torno de 2600R$ nele e creio eu que aqui no Brasil a HD4870x2 chegara custando em torno de 1900~2000R$ (como sempre o Brasil mata a ATI), e fazer um Crossfire seria um absurdo de caro, e eu não gastaria quase 4000R$ em duas placas que devem vir fortes mas creio eu que será 20%~30% mais rápida que a GTX280, e se chegar a isso, essa afirmação da ATI foi de rir, quem é bom faz, e não fala antes do lançamento, ainda mais uma margem exagerada dessa.

Então uma placa para SLI no caso com 780i (Striker II Formula) é mais negócio? Hoje sairam os primeiros testes e a HD4870X2 é muito melhor mesmo, o preço no futuro não é problema. O Quad Core eu vou pegar, mas os 4GB fica difícil pois 2GB ta R$350,00 e 4GB ta R$ 600,00. Eu não achei muita coisa a 9800GX2, provavelmente vou continuar com o Crossfire. Pois 2x HD4870X2 nos testes é bem melhor que 2X GTX280 que é melhor que 2X 9800GX2, mesmo que no final dessa brincadeira eu pague 4000 reais em VGA eu creio que vale mais a pena. Além de que a ATI com essa nova geração está fazendo o que precisava para competir com a Nvidia, todos os sites gringos recomendam a ATI atualmente, creio que é melhor seguir isso, além de que a HD4850 ta bem mais barata que a 9800GTX aqui no Brasil, e agora é uma HD 4850 que eu vou comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião é melhor.

Eu vi os testes, não fiquei surpreso, achei resultados normais, só ver o resultado do SLI de GTX280 e do CF de HD3870.

Bom, na boa, UMA HD4870x2 é negocio, duas é pedir pra sua casa pega fogo, ela gasta muita energia, aquilo é um absurdo cara, erro grotesco da ATI.

Ah claro, bastante gente recomenda ATI pelo Preço/performance, e a serie HD4000 é forte sim, mas ainda não teve resposta da nVidia (só as GTX 260/80), e eu sou da seguinte opinião, a nVidia ainda tem a GPU mais forte, porque a HD4870x2 é duas GPUS, e eu acho que uma placa Dual GPU não serve pra medir performance bruta de GPU, o que vale mesmo é o single :D

Mas claro que a placa mais forte do mercado é a HD4870x2, porém veremos os preços aqui no Brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...