Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando usar um WaterCooler???


wagx

Posts recomendados

pesquisei ...pesquisei .....:wacko:

mais uma duvida ^^

bombas d'agua

http://www.dangerden.com/store/product.php?productid=279#tabs

(73.0 reais + imposto de importação = 124)

http://www.aquaguppy.com/loja/produtos.asp?produto=772

(99,90 reais)

o da dangerden pelo que eu pesquisei é um empresa que trabalha com water cooler...

queria so saber se esse pump da Via Aqua é melhor que esse de um empresa especializada ?

-via aqua coluna de H²O de 2,4m e da dangerden 2m (pelo que eu eentendi :D)

-2300 L/h Via Aqua 500 L/h dengerden !

2.se for da Dengerden que for melhor ,tem alguma coisa que possa ter o pump da dengerden que não tenha da Via Aqua ?:wacko:

obs: já li o topico de desempenho de bombas daqui do site ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu só estranhei o fato de um empresa vender water cooler com essa pump ! O.o

eles vendem um water cooler desses bem caro!

só queria saber se eu estou enganado ...

la tá 500 L/hr

esse "hr" é a unidade de mediada por hora né ?

e mesmo se fosse o dobro tipo: 1000 L/h ele ainda tem um coluna d'agua menor que a bomba da Via Agua ....

so queria que alguem com mas experiencia me informa se o fato de essa bomba da Via ser mais forte que a da dangerden é verdade ou se eu estou enganado?!

O.o

estou queremdo montar um water cooler para min ...só com o bloco do processador ...mais em curto prazo eu colocaria outro para a placa de video ...e queria saber um pump que suporte e com bom rendimento ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu só estranhei o fato de um empresa vender water cooler com essa pump ! O.o

eles vendem um water cooler desses bem caro!

só queria saber se eu estou enganado ...

la tá 500 L/hr

esse "hr" é a unidade de mediada por hora né ?

e mesmo se fosse o dobro tipo: 1000 L/h ele ainda tem um coluna d'agua menor que a bomba da Via Agua ....

so queria que alguem com mas experiencia me informa se o fato de essa bomba da Via ser mais forte que a da dangerden é verdade ou se eu estou enganado?!

O.o

estou queremdo montar um water cooler para min ...só com o bloco do processador ...mais em curto prazo eu colocaria outro para a placa de video ...e queria saber um pump que suporte e com bom rendimento ^^

Blackdxdor,

A bomba Danger Den CPX-1 e 500 litros por hora e 2 metros de coluna d’água.

Mas, você viu a alimentação e a potencia das bombas?

Via aqua 110Vac (necessita de rele para ligar junto com a fonte do PC) e 41W, enquanto que CPX-1 e 12Vdc e 6W (pode ser ligado direto no 12Vdc da fonte do PC).

São 35W a menos para o radiador dissipar que e um ganho razoável.

E melhor escolher primeiro o radiador, os blocks, definir a mangueira e por fim dimensionar a bomba para que o sistema tenha uma boa vazão.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Temos aqui no Brasil um monte de peças que se combinados podemos montar um WaterCooler, seria uma opção interessante essa já que importar o mesmo torna-se caro; Teriamos condições de montar com essas peças um WC que daria conta de varios tipos de maquinas (configurações)?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos aqui no Brasil um monte de peças que se combinados podemos montar um WaterCooler, seria uma opção interessante essa já que importar o mesmo torna-se caro; Teriamos condições de montar com essas peças um WC que daria conta de varios tipos de maquinas (configurações)?:confused:

O mais difícil e encontrar um radiador bom e barato que caiba no gabinete.

Os espigões você só encontra com rosca NPT cônica e tem que usar fita de teflon ou silicone para vedação.

A mangueira você usa de PVC que e barato, mas não dura muito ou de silicone que são bem carinhos.

Os blocos têm algumas pessoas fabricando, mas, são blocos simples (não sei o seu rendimento).

Os reservatórios todos improvisam com alguma coisa que tem ao alcance.

Bom, acho que e esta a situação para o WC aqui no Brasil :(

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...