Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema slot PCI-Express de Asus A8N-E


Birtz

Posts recomendados

Pessoal essa semana desmontei o pc pra fazer uma limpeza, pois estava com muita poeira e o cooler fazendo barulho. Montei novamente e o pc funcionou normalmente por 2 ou 3 dias e de repente sumiu o vídeo.

Não sei se foi por causa da limpeza que isso aconteceu, no dia que aconteceu o problema eu usei o pc por 2 horas normalmente, desliguei e, mais tarde, quando liguei de novo, não dava vídeo.

A placa de vídeo não é o problema pois a testei em outro pc e funcionou. Em contrapartida, testei uma outra placa de vídeo no pc problemático e continuou a não dar imagem.

A placa mãe é uma Asus A8N-E. Será que o slot PCI-express se foi?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Birtz o fato de não dar vídeo não necessariamente que seja problema com a placa de vídeo ou do slot pci-e, pode ser outra "coisa" como: Memória, fonte de alimentação, processador ou mesmo a placa mãe e o fato de você ter feito limpeza, pode não ter nada a ver, pode ter sido só uma coincidência.

Faz assim: Retire a(s) memória(s) e faça limpeza nos contatos com borracha escolar, faça o mesmo na placa de vídeo, um reset na bios também seria interessante, faça isso e depois teste.

Se continuar a não dar post (vídeo) você vai ter que ir trocando cada hardware até achar o que deu ou está com problema.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, hoje eu desativei os drives (cd, floppy e hd), testei com 1 memória só em diferentes slots, atualizei a bios e nada de imagem. Não sei se ajuda dizer que eu to conseguindo usar o pc com uma placa de video pci comum, pra quebrar o galho.

Amanhã um amigo vai trazer uma fonte seventeam 450w reais pra testar (a minha é uma leadership 700w nominais). Eu não passei a borracha nos contatos por medo de danificá-los, pois nunca fiz isso, mas vou ver se esse amigo pode fazer.

Outra coisa: a a8n-e tem 4 slots pci express, 1 slot x16 que eu usaria para a placa de vídeo, 2 slots pequenos x1 e um outro x2. Hoje dei uma olhada no everest e apareceu isso:

Controladora PCI Express

PCI-E x16 port #0 Vazio

PCI-E x1 port #1 Vazio

PCI-E x1 port #2 Vazio

PCI-E x2 port #3 Em uso @ x4

sendo que todos estão vazios. Não sei se isso sempre foi assim pois nunca prestei atenção nesses dados. Por via das dúvidas dei um jato de ar no slot pra ter certeza de que não seria sujeira dando mau contato, mas não resolveu.

Alguma ideia? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Haa sim, se está tudo funcionando normal com uma vga pci e só com a pci-e que não funciona, as suspeitas caem praticamente sobre o slot ou controladora, já que você testou a vga em outro pc e funcionou normal.

Espere seu amigo testar o restante para ver, mas, nesse seu caso parece ser da saida pci-e.

Tenta desabilitar na bios esses slot que mostram estar sendo usados mas não estão, só para teste, Também verifique como está a frequência pci-e...

Eu não sei mais o que você pode tentar fazer além do que você já fez:(... O negocio é torcer para ser fonte.

Boa sorte e alguma novidade posta ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...