Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias DD2 800 E 1066, 2GB E 4GB- Dúvidas


Jony man

Posts recomendados

eae gente

é o seguinte sempre estou lendo o pessoal em geral indicar ou 2gb de ram ou 4gb, ddr 2 800 e as vezes 1066

pois então gostaria de esclarecer de vez as seguintes questões:

1- qual seria a diferença de desempenho( se possivel em %) das 1066 pras 800? há alguma outra diferença?

2- na atualidade, para os jogos e programas no windows xp, 2 gb sao suficientes? se sim, até quando vocês axam que serão? se nao, 4gb serão suficientes por um bom tempo?

3-existe alguma incompatibilidade em colocar 1 pente de 1gb e outro de 2gb?

era isso, se puderem me ajudar valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1 - Seu processador , a qual frequência ele trabalha externamente ?

2 - Depende. Seu sistema operacional qual será? Seria interessante colocar um pente de memória de 2 GB, já que a grande maioria dos jogos, e o próprio Vista, tão exigindo mais da máquina, e o mínimo já está sendo 2 GB.

3 - Não se sabe. Recomendo colocar um de 2 GB...para depois, quando for fazer um upgrade de memória, colocar mais 2 GB. Assim, você diminui as chances de sua placa mãe não rejeitas a configuração nova ( e o dual channel também)

Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente aqui que sabe mais do que eu (e que eles me corrijam se eu estiver errado), mas eu acho que só é vantagem uma DDR2-1066 se você usa programas pesados (editor de imagens, jogos, Windows Vista...), porque a velocidade da memória é maior e aumenta a largura de banda. E o aumento de desempenho depende ainda da placa-mãe - às vezes nem dá uma diferença significativa entre as duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!