Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jony man

Memórias DD2 800 E 1066, 2GB E 4GB- Dúvidas

Recommended Posts

eae gente

é o seguinte sempre estou lendo o pessoal em geral indicar ou 2gb de ram ou 4gb, ddr 2 800 e as vezes 1066

pois então gostaria de esclarecer de vez as seguintes questões:

1- qual seria a diferença de desempenho( se possivel em %) das 1066 pras 800? há alguma outra diferença?

2- na atualidade, para os jogos e programas no windows xp, 2 gb sao suficientes? se sim, até quando vocês axam que serão? se nao, 4gb serão suficientes por um bom tempo?

3-existe alguma incompatibilidade em colocar 1 pente de 1gb e outro de 2gb?

era isso, se puderem me ajudar valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Seu processador , a qual frequência ele trabalha externamente ?

2 - Depende. Seu sistema operacional qual será? Seria interessante colocar um pente de memória de 2 GB, já que a grande maioria dos jogos, e o próprio Vista, tão exigindo mais da máquina, e o mínimo já está sendo 2 GB.

3 - Não se sabe. Recomendo colocar um de 2 GB...para depois, quando for fazer um upgrade de memória, colocar mais 2 GB. Assim, você diminui as chances de sua placa mãe não rejeitas a configuração nova ( e o dual channel também)

Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

sim

desculpa mas o que você quer dizer exatamente com frequencia externa..

seria 2.4ghz ou fsb1066?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tem gente aqui que sabe mais do que eu (e que eles me corrijam se eu estiver errado), mas eu acho que só é vantagem uma DDR2-1066 se você usa programas pesados (editor de imagens, jogos, Windows Vista...), porque a velocidade da memória é maior e aumenta a largura de banda. E o aumento de desempenho depende ainda da placa-mãe - às vezes nem dá uma diferença significativa entre as duas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais