Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas, placa mãe? cooler? duração? e etc.


braaz

Posts recomendados

Olá, tava com uma dúvida brutal sobre overclock.

Eu to pensando de comprar um Q9450 e no inicio não quero fazer o overclock (talvez eu até faça). E a VGA eu compraria uma GeForce 8600GT 256MB DDR3 para poder ocmprar uma motherboard mais parruda agora.

Eu tenho 1450,00 (da pra passar um pouco até) e com esse dinheiro quero comprar o Q9450 e uma motherboard. (Eu até pensei no E8400 mais eu preciso de 4 núcleos afinal vou trabalhar e jogar)..

Então gostaria de saber.

1º: Qual é uma motherboard boa para fazer um overclock seguro e bom na faixa dos 600 reais? (de preferência que possa fazer um sli ou um crossfire hehe)

2º: O cooler box do Q9450 vai aguentar o overclock? Ou preciso comprar um, e se eu preciso queria que me recomendassem um, não muito caro.

3º: Memórias Kingston (1 pente de 2GB DDR2 800MHz) é bom para fazer um overclock (falam que as memórias contam)

4º: Ouvi dizer que o overclock acaba "reduzindo a vida" do processador, e até tenho uma estimativa que seria em 2 anos a redução. Mais parece que o processador dura por volta de 10 anos (se for isso ele duraria por 8 anos e eu não usaria ele por 8 anos hehe)

Por enquanto é só, e eu não entendo muito de overclock. Meu primo disse que é mais ou menos um "turbo" no processador (claro né, aumenta a potência hehe).

Att,

Victor Braz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...