Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over E8400 - Dúvida


AguiarL

Posts recomendados

Olá amigos.

Estou com um

E8400 + GA-G31M-S2l + 2x 2gb(Markvision) 800

Queria fazer um overzin de leve.

Ta 333x9(3.0GHZ).

Queria mexer la e por 400x9. = 3.6 Ghz

Tem que mexer no vcore,? algo mais, nao queria mexer me tensão, e to com cooler box.

Temperatura Processador na BIOS: 29C

Everest : 20C

Então quando eu aumento pra 400x9 = o Clock da memoria(eu acho), vai pra 966, então eu tenho que deixar 800 MHZ, que é o normal né...?

Como fazer sem riscos, e sem mexer no vcore..

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

1. Tem que mexer no vcore,? algo mais, nao queria mexer me tensão, e to com cooler box.

2. Então quando eu aumento pra 400x9 = o Clock da memoria(eu acho), vai pra 966, então eu tenho que deixar 800 MHZ, que é o normal né...?

3. Como fazer sem riscos, e sem mexer no vcore..

Obrigado

1. Sim é recomendável voce mexer no vcore dele, só colocar mais 0.05V já é o suficiente...

2. voce pode deixar sua memória em 966mhz e aumentar a tensão dela de 1.8v para 2.0V ou diminuir o multiplicador da meória para 2x400=800mhz

3. Risco tem se voce aumentar o clock e não dar mais energia para o seu processador... não se preocupe, voce pode com o cooler box ir até 1.3V de vcore, e com um cooler bom, até 1.3625V colocar mais 0.05V nem faz cosquinha no seu processador para rodar a 3.6Ghz... ele pode ir até 1.35V 4.275Ghz fácil fácil :P só colocar um cooler melhor, tipo um 3Drsys iCEAGE 120 plus... e ele ainda fica mais frio que com o cooler e clocks padrões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,

De manhã eu fiz uns testes, coloquei 400x9, e a memoria 800

Ficou 1:1.

E deixei no Auto as voltagens

Joguei um pouco, mexi um pouco. tudo normal

Porém rodei o Orthos, ele apitou...... .

Vou dar uma atualizada de Bios no fds, porque to com a BIOS F3 da minha placa, o pessoal recomenda F4+, porque resolve alguns problemas de compatibilidade.

Idéias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...