Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kw2000

Aumentei a latência de minha Kingston. Perguntas...

Recommended Posts

Por coincidência, na hora de criar essa tópico, vi outro sobre aumento e redução de latência.

Eu tenho 3 memórias kingston totalizando 6GB de Ram e encontrei erros instalando aquele programa aqui do tópico, um programa que testa memória. Mas garanto que os meus chips de memória não estão quebrados.

Então eu baixei a latência de 5-5-5-18-2T para 4-4-4-18-2T.

Queria saber até onde posso baixar esses números não precisando abrir o computador para resetar a bios. Sabe como é, estou com a (considerada) perigosa e inesperada placa-mãe Asus Crosshair.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Queria saber até onde posso baixar esses números não precisando abrir o computador para resetar a bios."

Rapaz, pra você saber até qto você vai poder abaixar sem resetar, só testando. Creio nao haver como te darem tal resposta.

Agora, pelo q sei, os numeros que fazem diferença mesmo são o primeiro e o ultimo.

1º-2º-3º-4º

E é claro o command rate de 2t, deixar em 1t.

Compartilhar este post

Link para o post

"Tudo é relativo" como dizia aquele senhor de cabelos brancos.

minhas Memos são 5-5-5-18, elas aguantem 5-5-4-15 com o over que uso, mas não aguentam 4-4-4-15.

E o CT, não aceita 1T nem em stock, que dirá em over.

Mas cada caso é um caso, e só testando pra saber.

O ganho com isso chega a ser vergonhoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais