Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto DVD das minhas Férias


Posts recomendados

Boas people.

Estou tentando elaborar o projeto do DVD das minhas férias. Tenho dúvidas sobre o que usar e como fazer e gostaria de uma ajudinha se possível.

Vamos lá. Tirei 828 fotos em resolução 4Mpx + umas 3 ou 4 horas de miniDV que filmei com uma Sony DCR HC52 em modo SP. Ela grava em avi e pelo cabo firewire eu capturei alguma coisa pelo Adobe Premiere CS3 em 720 x 540 (DV NTSC - STANDARD 48KhZ default sem mudar nada).

Comprei também um notebook DV6812nr HP Turion 64 X2 2.0 com 3GB de ram e 250MB de HD - placa de video NVIDIA GeForce Go 7150M de 1MB.

wide screen 15.4 + Windows Vista home premium. Sufciente eu acho pra edição.

Para testar se rola no DVD +TV eu diminui as fotos para a mesma resolução (720 x 540) pelo adobe Photoshop e coloquei algumas no timeline do Premiere com alguns tites e mais um video pequeno. Deu tudo certo pelo menos a meu ver.

A grande dúvida, além de se estou com as configurações corretas, como proceder no premiere para as cenas - teria que montar por exemplo, um avi por cena?

Como eu preparo os filmes (avi's) para a autoração dividindo tudo em cenas como por exemplo por dias e subdividido por shows por exemplo?

Outra coisa é que to meio confuso no software pra autorar. Eu gravei o teste pelo Windows DVD Maker e foi muito rápidinho e funcionou mas é meio limitado e da umas travadas.

Tenho instalado o DVD Architech mas como diz o outro lá tem que fazer curso na nasa pra saber operar corretamente além de para renderizar tudo demora umas 100 vezes mais que o win dvd maker (não sei o porque???) .. uma eternidade e isso com 3GB de ram e etc. Infelizmente o premiere que instalei não veio com o encore junto como seria o normal não sei porque (aparece no menu mas desabilitado) que seria uma opção boa de autoração também ou não??

Então resumindo: qual seria uma estrutura boa pra trabalhar com o premiere: sequencias por dia ? ... um AVI para cada dia? ... IMPORTANTE: gostaria de ter no menu inicial do DVD um PLAY e outro botão para Cenas que ai sim separa os eventos e / ou dias ... isso tem tudo aver com os avis separados não ??? .. no teste que fiz ficou uma transição de um avi para outro muito feia....

Abraço a todos e desculpe o rosário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...