Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
villas

Projeto DVD das minhas Férias

Recommended Posts

Boas people.

Estou tentando elaborar o projeto do DVD das minhas férias. Tenho dúvidas sobre o que usar e como fazer e gostaria de uma ajudinha se possível.

Vamos lá. Tirei 828 fotos em resolução 4Mpx + umas 3 ou 4 horas de miniDV que filmei com uma Sony DCR HC52 em modo SP. Ela grava em avi e pelo cabo firewire eu capturei alguma coisa pelo Adobe Premiere CS3 em 720 x 540 (DV NTSC - STANDARD 48KhZ default sem mudar nada).

Comprei também um notebook DV6812nr HP Turion 64 X2 2.0 com 3GB de ram e 250MB de HD - placa de video NVIDIA GeForce Go 7150M de 1MB.

wide screen 15.4 + Windows Vista home premium. Sufciente eu acho pra edição.

Para testar se rola no DVD +TV eu diminui as fotos para a mesma resolução (720 x 540) pelo adobe Photoshop e coloquei algumas no timeline do Premiere com alguns tites e mais um video pequeno. Deu tudo certo pelo menos a meu ver.

A grande dúvida, além de se estou com as configurações corretas, como proceder no premiere para as cenas - teria que montar por exemplo, um avi por cena?

Como eu preparo os filmes (avi's) para a autoração dividindo tudo em cenas como por exemplo por dias e subdividido por shows por exemplo?

Outra coisa é que to meio confuso no software pra autorar. Eu gravei o teste pelo Windows DVD Maker e foi muito rápidinho e funcionou mas é meio limitado e da umas travadas.

Tenho instalado o DVD Architech mas como diz o outro lá tem que fazer curso na nasa pra saber operar corretamente além de para renderizar tudo demora umas 100 vezes mais que o win dvd maker (não sei o porque???) .. uma eternidade e isso com 3GB de ram e etc. Infelizmente o premiere que instalei não veio com o encore junto como seria o normal não sei porque (aparece no menu mas desabilitado) que seria uma opção boa de autoração também ou não??

Então resumindo: qual seria uma estrutura boa pra trabalhar com o premiere: sequencias por dia ? ... um AVI para cada dia? ... IMPORTANTE: gostaria de ter no menu inicial do DVD um PLAY e outro botão para Cenas que ai sim separa os eventos e / ou dias ... isso tem tudo aver com os avis separados não ??? .. no teste que fiz ficou uma transição de um avi para outro muito feia....

Abraço a todos e desculpe o rosário.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais