Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Gateway P-172S FX


murder

Posts recomendados

REVIEW P-172 S-FX

Especificaçoes Tecnicas

Processador Intel® Core™2 Duo Processor2 T5750 (2.00GHz, 667MHz, 2MB L2 cache)

Sistema Operacional Genuine Windows Vista® Home Premium (32-bit) SP1

Memória 3072MB 667MHz DDR2 SDRAM (1 pente 1024MB & 1 pente de 2048 MB)

Disco Rígido 160GB 7200rpm Serial ATA hard drive w/ 8MB cache

Gravador/Leitor DVD 8x Multi-Format Dual Layer Slot Load DVD-RW w/ DVD-RAM

Video NVIDIA® GeForce® 8800M GTS com 512MB memória dedicada GDDR3

Chipset Intel® PM965 Chipset

Tela 17" WXGA + Ultrabright TFT Matriz Ativa (1440 x 900 resolução máxima)

webcam integrada 1.3 Megapixel

Wireless Network integrado Realtek 802.11b/g Wireless Networking

Adaptador Energia 120 Watt AC

Audio High-Definiçãon 2 canais, alto-falantes internos, microfone interno, conector de headphone/caixas som e conector de microfone.

Bateria 9 Células Lithium Ion battery (7800mAH) w/ 1 Ano de garantia.

Cor FX Design with Copper Core Accent

Tamanho/Dimensão 40.7cm x 27.6cm x 3.1cm (largura x profundidade x espessura).

Slots de Expansão 1 ExpressCard™ Tipo 54

Portas Externas (3)USB 2.0, Saída VGA, Saída HDMI V1.2, IEEE 1394 Firewire Port, e-SATA and Kensington Lock Slot

Detalhes Painel Multimedia de touche preciso, controle volume e toda parte multimedia com teclas de atalho na parte superior do teclado.

Teclado e Mouse Teclado completo com parte númerica, Vertical Scroll e Painel multimedia dedicado.

Suporte a cartões 5-in-1 leitor de cartões (Memory Stick®, MemoryStick Pro®, MultiMediaCard™, Secure Digital™, xD-Picture Card)

Capacidade de Memória Expansível até 4GB

Modem integrado V.92 56K modem

Rede integrado RealTek 10/100/1000 Ethernet Adapter

Garantia básica 1 Ano (Suporte técnico - Peças - Defeitos de Fábrica)

FOTOS DO NOTEBOOK

Minha câmera estragou recentemente, mas tenho duas fotos de quando usei ele pela primeira vez.

O notebook tem uns leds laranja no painel de multimidia, mas eu tinha desativado elas quando tirei a foto.

dsc04912fg5.th.jpg

dsc04915oh2.th.jpg

Mas o notebook é igual das fotos do site da Gateway.

EVEREST ULTIMATE 4.50

Disco Óptico:

everestdvdfe8.th.jpg

Monitor:

everestmonitorlm9.th.jpg

Hard Disc:

everesthdnu7.th.jpg

CPU-Z

CPU

cpuux7.th.jpg

Mainboard

mbeu3.th.jpg

Memory

memorytt1.th.jpg

SPD 1

spd1qh6.th.jpg

SPD 2

spd2df7.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEMPERATURA

Em Idle:

tempidlejr3.th.jpg

Em Full:

tempfullzn7.th.jpg

BENCHMARKS

O driver da Nvidia usado foi o 175.80.

Os printscreens foram tirados com o driver de vídeo configurado para a melhor qualidade de vídeo possível.

AQUAMARK3

aquamark317580nx5.th.jpg

3DMARK 06

3dmark06xo7.th.jpg

GAMES

GRID

Resolução em 1280x800, todas as configurações no máximo e antialiasing em 8x.

Normalmente fica entre 35-40 fps, e em cenas de movimento intenso e batidas cai pra uns 25 fps.

gridcc0.th.jpg

grid2mi0.th.jpg

FEAR: EXTRACTION POINT

Todas as configurações no máximo e AA 16x.

fear2il8.th.jpg

fear1gb8.th.jpg

MASS EFFECT

Resolução em 1280x800 e todas as configurações no máximo.

Normalmente fica em 40 fps, e em cenas de ação cai pra uns 30 fps.

mass1ly7.th.jpg

mass2fv3.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASSASSIN'S CREED

Resolução em 1280x800, todas as configurações no máximo e DirectX10.

assassinli6.th.jpg

Até uma semana antes de fazer o review eu tinha no pc o Call of Duty 4, Gears of War e Raibown Six Las Vegas 2. E todos estavam em 1280x800, com a configuração no máximo e rodaram perfeitamente sem nenhum lag. Até o fim de semana que vem eu já tenho o Devil May Cry 4 e provavelmente Bioshock, daí posto mais screens.

Primeiras Impressões

Qualidade da Tela

- Um bom ângulo de visão.

- Achei boa a tonalidade de cores, mas acho que poderia ter um pouco mais de nitidez.

- Não apresenta nenhum pixel morto.

Carcaça

- Parece ser resistente.

- Design bonito.

- É do tipo mais “brilhosa”, não opaco.

Teclado

- Até agora resistente.

- Meio barulhento, mas nada que encomode.

Touchpad

- Nunca usei ele, mas testando aparenta ser bom.

Audio

- A qualidade é boa, mas falta um pouco de grave.

- A potencia é adequada em recintos fechados, mas nada para tocar em uma festa.

Cooler

- Em idle, o cooler da cpu é um pouco audível, mas o da GPU é silencioso.

-Em full, o do GPU faz um barulho grande, comparado a outros notebooks.

Outras

- Peso: Não pesei, mas é bem mais pesado que a maioria dos notebooks.

- Tamanho: Não é muito portátil, mas é ótimo pra quem necessita de espaço na tela e para games.

- Preço: Como comprei nos EUA foi barato, mas se for comprar no mercado brasileiro ele tem um bom custo x benefício se for usar o potencial de hardware. Porém é caro comparado a notebooks para um cotidiano mais leve (email e office).

- Design gamer, com detalhes em laranja, e alguns leds laranja nos botões de multimidia.

Pontos Positivos:

Placa de vídeo (Principal motivo da compra).

Monitor 17”. Bom para aplicativos de desenvolvimento e gráficos (Blender, Photoshop, AutoCad, Eclipse, etc.)

Design.

Saída HDMI.

Tela com um bom ângulo de visão.

Pontos Negativos:

Pesado, porém é o que se espera de um notebook de 17”.

Muitos crapware instalados de fábrica. Tive que formatar pra ficar correndo liso.

Fonte muito grande e pesada.

Auto-falantes “secos”demais.

Bom, esse review não está muito completo e detalhado, mas dá para ter uma noção de como é o P-172S FX da Gateway.

Caso alguém tenha alguma sugestão, crítica, opinião para adicionar é só falar!

UPDATE 1:

Por motivo de o forum só aceitar 10 fotos por post, só irei postar o link das imagens.

Mudei para o driver 177.66 da Nvidia e a melhora foi de quase 10% no 3Dmark.

http://img247.imageshack.us/my.php?image=3dmarktw0.jpg

Mais screens em games:

DEVIL MAY CRY 4

Resolução 1400x900 tudo no ultra high e Antialiasing em C16xQ. DirectX10.

http://img295.imageshack.us/my.php?image=devilmaycry4dx102008071ul3.jpg

http://img507.imageshack.us/my.php?image=devilmaycry4dx102008071pl5.jpg

Vou ver se durante a semana consigo fazer alguns testes da duração da bateria..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo note e um ótimo review, faltou pequenas coisas que você poderia acrescentar como indicar o tempo que o note consegue aguentar na bateria tanto jogando coisas pesadas como simplesmente ficando ligado fazendo coisas mundanas...

e outra, depois que você formatou deixou o Vista Home Premium 32 bits mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal o review.

parabens pelo note :)

se você for manter atualizado o review, faz igual os meus q fica bom (pelo menos eu acho ehhehe) tipo, conforme for testando os jogos, so por o link do teste na pagina 1.

porque esse forum limita 10 imagens por post, com o tempo nao cabe mais testes de jogos.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo note e um ótimo review, faltou pequenas coisas que você poderia acrescentar como indicar o tempo que o note consegue aguentar na bateria tanto jogando coisas pesadas como simplesmente ficando ligado fazendo coisas mundanas...

e outra, depois que você formatou deixou o Vista Home Premium 32 bits mesmo?

instalei o vista home premium 32 bits sim :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem um lance no DMC4 PC performance, ou PC test ou algo assim, q nota ele tirou ?

posta se der a SS da tela de score quando ele termina o teste, ai da pra ter a noção certa porque ele faz um grafico de frames nos 4 mapas.

to pensando em catar um no fim do ano, mas queria ver se vale a pena o 17, pelo ganho de performance, tipo , se o sacrificio pra carregar peso a mais vale a pena :)

ai da pra eu ter uma noção aqui da diferença.

valeu.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Murder tudo jóia gostei do seu Review muito bom! Mas uma coisa sempre me intriga é ver aquele resultado do seu Aquamark huahuauha , as máquinas são identicas... porém com Windows Vista diferentes.. eu uso o Ultimate e voce usa o Premium , mas duvido que seja isso que esteja dando a diferença.. meu record de trocentas tentativas no Aquamark foi de 71.000 e o seu dá fácil fácil 88.000 nele... é uma diferença muito grande.

Você fez algum tweak no Windows tipo alguma alteração ou esta originalzão tipo sem nenhuma alteração daquelas de registro do windows etc.. se tiver posta ai pra gente o que voce mudou..

O driver de vídeo eu testei justamente o mesmo que você postou ali e não sobe nem ferrando minha pontuação. Seu aquamark é registrado??

Pois o meu esta sem chave de registro haha as vezes pode ser até isso os caras dão um valor menor pra quem não "pagou" o registro haha.

Notei que o fabricante da tela do meu note é diferente do seu.

Outra pergunta a luzinha do led indicador de leitura no CDROM fica piscando sem parar no seu notebook mesmo que você nao esteja acessando ele?

Você fez o Windows Update completo ?

Você utiliza algum programa tipo Rivatuner ou algo assim para ajudar a aumentar o clock da VGA ?

No crysis (nao sei se voce tem este jogo) qual a sua media de FPS em cenas normais e cenas mais ação (geralmente uso o mapa que ele sai do helicoptero a noite quando pousa numa montanha para teste pois ali a coisa pega, os fps chegam a cair pra 9-10 usando resoluçao 1024x768 sem AA com Vsync desligado e uma ou duas opções no Medium.)

Abraço ae!! falou! Obrigado pela atençao desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aquamark é bugado, nao da pra se basear nele, por ex, qq 8600gt tira 90k+

acho que é o limite dele ou como o benchmark é antigo e nao existia na epoca a 8800, ele pensa que se trata de uma placa nao nvidia e baixa pontos.

ou vai ver se por placa mais rapida que ele suporta, ele fica lokao e come pontos.

unica coisa que presta pra medir velocidade, é por um jogo e tirar SS com fraps e comparar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Aquamark é o normalzão tambem, baixado no superdownloads mesmo :D

Os updates do windows tá sempre atualizado e com o SP1.

hahaha os leds do cd rom tambem ficam piscando, mas sempre deixo eles desligado (Fn + F1).

Sobre a placa de video nao fiz nenhum over, só desativo o antivirus e o firewall do windows na hora de jogar. Na configuração do driver deixei em: Let 3D application decide.

Baixei hoje o nHancer. Achei bem útil ele, dá pra configurar o AA e o AF dos games. Notei que deixar o AF em 16x e o AA em 8x deixa o jogo com a mesma qualidade de imagem e fica um pouco mais alto do que deixando em trilinear e em AA x16Q.

Vou fazer alguns testes dele e dai comento.

Crisys ainda nao tenho, tá em fase de adquirimento ;) hahaha

A respeito do preço do note, eu paguei 1400 dolares (notebook + Mochila + impostos do EUA + frete para o EUA).

aquamark é bugado, nao da pra se basear nele, por ex, qq 8600gt tira 90k+

acho que é o limite dele ou como o benchmark é antigo e nao existia na epoca a 8800, ele pensa que se trata de uma placa nao nvidia e baixa pontos.

ou vai ver se por placa mais rapida que ele suporta, ele fica lokao e come pontos.

unica coisa que presta pra medir velocidade, é por um jogo e tirar SS com fraps e comparar.

[]'s

mas a 8600gt para desktop tem um clock melhor que a 8800m gts. Pelo menos o que tava vendo em comparações na internet ela sempre se saía melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, estes benchmarks, todos por ai, contam muito CPU e no fim nao muda quase nada CPU pra games.

por isso que falo sempre pra moçada usar fraps e SS com FPS pra se basear q da mais certo.

um bom ex foi o ceceu_veron que testou doom3, e outros jogos com o e-max com x1300, usou 2 notes identicos, sendo que 1 tinha celeron m430 ou m440, por ai e no outro um dual core, o FPS foi exatamente o mesmo nos 2 jogos, no teste dele a unica diferença que dava era pra carregar as fases que no de núcleo duplo ia mais rápido.

sei la pra que eles colocam teste de CPU pra testar placa de video, nao tem nem logica.

e o pior que vai saber o peso que leva CPU eGPU nisso, claramente parece que a CPU conta mais mesmo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha indignação é o fato dos notes serem identicos hehehe e tanta diferença num teste que leva muito em conta o processador que é identico tambem... o Pitagoras que comprou o note igual tambem fez o mesmo teste que eu e obteve exatamente o mesmo resultado , coincidência ou nao estamos usando o Windows Vista Ultimate e o Murder o Windows HOme premium,... cara to quase tirando o ultimate pois sinceramente eu não uso nada x nada dele..

Estava até pensando em pedir uma dica pro ICE em relaçao ao windows Vista 64bits o que você nao conseguiu rodar nele de jogos , aplicativos e firulas de audio e video ????????? só pra eu saber o que irei enfrentar pela frente ao passar pra este sistema operacional ?

será que alguem mais aqui tem o P172S-FX poderia fazer o teste do Aquamark pra ver se terá o resultado igual o meu que fica na casa dos 70.000 ou se fica igual do Murder que sobe pra casa dos 88.000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é q alem de ser furado pra contar ponto de CPU, ele é mal feito e nao isola o processo com prioridade maxima, ai conforme o que esta rodando em segundo plano, modifica o resultado final, no seu propio note se você executar diversas vezes sempre vai dar diferença, nunca a mesma coisa.

no propio review do lynx q usei de ex, tb, teve moçada q tirou 90k e teve um q tirou 105k, 15k de diferença, mais q uma nvidia 7150 hehehehehhehe q deve tirar por ai, uns 14,15k nesse teste.

nem esquentem com aquamark, bestera.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murder, com esse driver novo 177.66 você comentou que melhor no 3DMark, e nos jogos?Notou diferença?

E ice provavelmente no aquamark o processador conta mais no que deveria na pontuação por isso acaba ganhando.

No Grid continuou a mesma coisa, no Assassin Creed ganhou uns 5 fps.

E quem mais tem o P172?? Poderiam postar algumas screens ai pra gente comparar? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...