Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ribeiro

Duron + Foxconn 171.52% de over no FSB

Recommended Posts

Cara impressionante só fiquei na dúvida se aumentou o Vcore ou não?

Fiquei surpreso com resultado, pois sempre vi que esses processadores ceramicos não vão longe em OVER.E também como as memória suportaram em Over de FSB, como ficou a taxa transferência nesse FSB?

Nesse site têm alguns Over nesses processadores, mais são bem mais modestos que o seu :D

http://www.ocinside.de/go_e.html?http://www.ocinside.de/html/results/thunderbird_e.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal beleza?

Então eu já tinha colocado 94% de over nesse Duron ai 207*7,5, ele é um duron móbile de 800MHz, está lá no ranking de overclock, mas o que me chamou mais a atenção, foi justamente um Duron chegar pra lá de 270 de clock externo, independente do multiplicador, achei muito legal esse dinossauro andando junto com os mais novos hehe. Coloquei um Sempron 2200+ com 1.8v acima de 250 de fsb também com nessa placa.

Achei impressionante essa placa mãe da Foxconn que tem support oficial de 333 chegar pra lá de 540MHz, é uma loucura isso, e chaga estável em 500MHz, ainda mais com chipset Sis que não é um dos melhores é de achar interessante...

De mudança só fiz pin-mod para fsb de 200 e vcore de 1.8v, a placa não tem opção alguma para isso, também troquei o dissipador NB porque o original esquentava demasiadamente e não dava conta do recado.

As memórias até que tem 2 opções de divisores 133/166/200, mas com timing relaxados, por padrão delas, trabalham em 480 tranquilo com vdd default.

Vejam ai na SS as transferências. Queria dual channel para rodar um bench nessa condição hehe.

Se tiverem palpite para algum teste é só falar, estou amando brincar com esse brinquedo incomum heehe.

ssssji4.th.jpg

PS: Olhem a temp do duron em baixo, 25ºC, não esta errado e é sistema a ar, cooler de cobre.

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou bench para memórias em comparações-click em atualizar no Everest(acredito que já saiba mais não colocou :))

Que cooler(marca?)milagroso é esse 25C??? :o

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Faltou bench para memórias em comparações-click em atualizar no Everest(acredito que já saiba mais não colocou :))

Que cooler(marca?)milagroso é esse 25C??? :o[]'s

Então Rafael o conjunto dissipador nem sei qual é exatamente, parece ser da evercool, não tem marca e tenho já faz um tempão, mas a questão dessa temperatura baixa não é devida ou creditada somente ao sistema de dissipação e sim, ao próprio processador que nesse over e com essa tensão dissipa no máximo 38W e o cooler sendo um que dissipa pra lá de 70w, fica gelado mesmo, alem da temp ambiente estar 20 e alguma coisa hehe.

Fiz os testes da memória e colei os três juntos. A memória mesmo com a frequência do teste não foi muito bem não, mas ta legal hehe.

testmemoyx3.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Me parece que que esses sempron 2200 vão bem no Over e que vai até 2GHz sem aumentar o Vcore, foi a prtir de 2GHz que teve que subir o Vcore?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Me parece que que esses Sempron 2200 vão bem no Over e que vai até 2GHz sem aumentar o Vcore, foi a prtir de 2GHz que teve que subir o Vcore?

[]'s

Hummm interessante, vou testar depois em 2GHz com vcore padrão para ver isso.

Boa informação, dessa eu não sabia:-BEER.

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael o Sempron 2200+ realmente trabalha em 2Ghz com vcore default 1.6v e com estabilidade.

Deixei rodando o teste do Everest por uma hora e meia e não deu problema.

É um teste duvidoso para afirmar estabilidade, mas, já é um sinal de rok, pena que fechei o teste de bobeira e não saiu na SS... Aproveitei também e fiz uma validação.

Está ai a prova do crime hehe.

vcore3dm8.th.jpg

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=390734

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais