Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Tr0p5

PC trava e nao inicia

Recommended Posts

Seguinte galera... comprei um pc novo... e instalei uns jogos... tipo crysis sei la..

e ele trava no jogo... ele já me deu um **** trabalho pra instala windows... porque ele travava quando tentava instala o xp 64bits...

acabei instalando vista mesmo e ta de boa.... mais ele trava nos jogos(pelo menos até agora só em jogos)...

e quando eu desligo e ligo o pc as vezes ele não liga o monitor... fica piscando em standby...

já me disseram e eu vi por ae nos forum que pode ser o cooler da placa de video.... mas não sei como aumenta a velocidade dele... tem q ter um programa?? ql q é?

tem outra coisa q eu deva verificar?

meu pc é:

placa-mãe Asus p5k-SE

Processador Intel Core 2 Duo E8400 3.0 GHz

Memoria 2x Kingston 2gb DDR2 800

Placa de Video GeForce 8800 GT Alphadog Edition

Fonte Zalman 460 Watt

HD 500 GB SATA

acho q é isso de importante

valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, teu pc só trava durante os jogos? Se for, é possivel q seu sistema esteja superaquecendo enquanto você joga, pra testar, baixe um programa tipo Everest, e consulte as temperaturas durante o jogo, assim você poderá descobrir se teu problema é placa mãe, processador, placa de video ou fonte superaquecendo...

*No Everest, procure a aba "Computador", depois clique em "Sensor" e pronto!

Espero ter ajudado!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

o meu pc ele esta travando nao sei c pod ser o hd

ou o akecimento do processador ele trava e tem q reinicia-lo.

alguem pod discutir este topico? serei grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Ue... Segue a orientação do Viny ele te falou corretamente como ir atras do problema.

E poste o que ocorreu...

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

então galera....

agora o pc num ta mais ligando...

ele tipo liga as luzes e tal... mais num inicia....

a tela fica em standby tipo piscando a luz de ligado do monitor....

as vezes ele liga e aparece aquele problema de overclock...

mas o problema é q num tem overclock....

na verdade eu até diminui o clock da memoria pra ve se isso ajudava... mas.. por enquanto nada...

não sei mais o q fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, seu computador pode estar com problemas de fonte ou de placa de video ou de memoria RAM.

Pra limpar a memoria RAM, desligue o computador da tomada, abra o gabinete, identifique os modulos de RAM, retire os pentes e passe uma borracha branca de vinil, tipo Faber Castell, nos contatos dourados. Faça o mesmo com sua placa de video.

Se o computador ligar após esta limpeza, ótimo, problema resolvido. Se não ligar, você terá que arranjar uma outra fonte pra testar no lugar da tua e terá q arranjar uma outra placa de video (caso você não tenha video on-board)¹ pra testar.

Obs¹.: Se você tiver video on-board, apenas ligue o computador sem a placa de video off-board pra testar se o problema está ou não na placa off. Não se esqueça de conectar o cabo de video do monitor na saida de video da placa mãe! ;)

Obs.: Se você tiver mais de um módulo de memoria RAM, teste cada um por vez.

Obs.: Tome muito cuidado ao manusear os módulos de memoria RAM e a placa de video na limpeza, pois um contato entre os seus dedos e os contatos dourados das placas podem resultar em queima do componente por energia estática.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

testei o q você falo....

troquei as memorias... testei elas separadas... num mudo nada....

quando troquei a placa de video por outra q tenho em casa ele liga mais facilmente...

ele até entra no windows... mais o windows trava do nada.... aparece aquela tela azul.... e aparece um erro tipo assim "driver_irql_not_less or equal"

a placa q eu troquei é modelo igual a minha só q edicao diferente....

se puderem me ajudar....

Compartilhar este post

Link para o post

O windows provavelmente trava porque o driver de video instalado não é compativel com essa nova placa. Se você tentar entrar em modo de segurança provalvemente seu pc n irá travar.

Contudo, se travar, é porque seu windows está entrando em conflito com o novo hardware, aí só re-instalando o SO. Mas você não pos essa placa de video só pra testar? Então, não se preocupe com essa mensagem da tela azul não. O que importa é que agora você já sabe onde está o problema, na placa de video. Ou por sujeira nos contatos, ou por mal contato ou algo assim, o problema está na placa de video. Dê mais atenção a sua pv, veja se ela está sendo bem encaixada ao ser instalada no slot, veja se não há sujeira nos contatos da mesma.

Abraço!

Editado por Vinyborges
complemento!

Compartilhar este post

Link para o post

O seu Problema é na Placa de Vídeo ...

Isso aconteceu cmg, findo a placa de video queimando!!

Leve o quanto antes pro concerto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais