Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
oteacher

Microboard Innovation SR II - Removendo Teclado

Recommended Posts

Bom Dia Pessoal,

Tenho um Innovation SR II da Microboard e preciso de ajuda para desmontar o teclado, alguém sabe como?

Ele tem um parafuso em baixo indicando que é do teclado, mas não parece destravar.

Quero substituir a memória original.

Quando coloco um pente de 2GB + a original o micro não liga, já tentei com corsair e samsung.

Obrigado,

Alexandre

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descubra qual o chipset da sua máquina com o programa CpuZ e pesquise prá saber qual o limite de memória que ele aceita; vale também consultar o manual/site da Microboard.

Alguns notebooks aceitam 2 x 1Gb ou 2 x 2Gb.

Caso ele aceite 4Gb, experimento colocar só o pente de 2Gb, talvez esteja ocorrendo alguma incompatibilidade aí com você.

Compartilhar este post

Link para o post

é o que quero fazer, mas pra tirar o original tenho que tirar o teclado antes... vou tentar com uma marreta pra ver se resolve. :)

O chipset é um Intel

NorthBridge GL960/GM965

SouthBridge 82801HBM ICH8-D0

De acordo com o suporte, suporta 4GB em 533, mas a mem. original é 667 (em baixo do teclado)

Tentando colocar +2GB 533 ou 667 dá pau, não tentei com +1GB.

Se conseguir tirar o teclado posto o resultado se funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, descobri como remover o teclado.

Retire o parafuso marcado como K/B em baixo do note.

Com uma chave de fenda bem fina, solte com cuidado as travas que ficam no teclado, na parte superior, entre o teclado e a "moldura" brilhante.

As travas ficam em cima das teclas: F1, F6, F10 e Ins.

Solte a primeira trava e levante com cuidado o teclado, soltando as outras travas em seguida.

Afastando o teclado há uma tampa de metal com dois parafusos philips, remova os parafusos e a memória fica ali.

A memória original tem chip ELPIDA e é aparentemente montada no Brasil pela microboard.

Então, substituindo a original de 1GB 667 pela 2GB 533 (samsung) tá funcionando direitinho, as duas juntas não funcionam. Se eu conseguir +1 de 2GB 533 aviso se funciona em 4GB tb.

Alexandre

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, descobri como remover o teclado.

Retire o parafuso marcado como K/B em baixo do note.

Com uma chave de fenda bem fina, solte com cuidado as travas que ficam no teclado, na parte superior, entre o teclado e a "moldura" brilhante.

As travas ficam em cima das teclas: F1, F6, F10 e Ins.

Solte a primeira trava e levante com cuidado o teclado, soltando as outras travas em seguida.

Afastando o teclado há uma tampa de metal com dois parafusos philips, remova os parafusos e a memória fica ali.

A memória original tem chip ELPIDA e é aparentemente montada no Brasil pela microboard.

Então, substituindo a original de 1GB 667 pela 2GB 533 (samsung) tá funcionando direitinho, as duas juntas não funcionam. Se eu conseguir +1 de 2GB 533 aviso se funciona em 4GB tb.

Alexandre

Eu tenho este modelo também e tenho o mesmo problemas a parte traseira já esta toda aberta não sei exatamente qual desles e em que posição ficam os parafusos que você menciona.

wecsley

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho este modelo também e tenho o mesmo problemas a parte traseira já esta toda aberta não sei exatamente qual desles e em que posição ficam os parafusos que você menciona.

wecsley

Resolvido o parafuso K/B estava abaxo do selo de garantia da com o nome MICROBOARD e as travas quase que não dá para remover. Agora que cheguei no ponto G. é Claro irei remove-lo e posto o resultado.

Valeu pela ajuda.

Wecsley

Compartilhar este post

Link para o post

Você diz para remover o teclado?

É um dos parafusos que seguram as tampas traseiras, eles tem uma marcação "K/B".

Depois precisa empurrar as travinhas, são bem pequenas precisa de uma chave de fenda bem fina ou talvez um estilete.

Alexandre

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais