Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Isa 2006 bloqueio por ip


gkind.ngc

Posts recomendados

Galera, estou implementando um 2003 server em minha empresa a titulo de teste, para ser usado como NAT e controle de acesso a web e banda, porém utilizo o linux com squid a algum e tempo e gosto do forma com que o programa lida com estas tarefas, utilizando o endereço IP das maquinas como parametro e não nome de usuario e senha ou NETBIOS como faz normalmente o ISA server. Estudando o OS vi que há como criar ranges de endereços ips para utilizar como parametro para as regras, porém não consegui bons resultado desta forma, de alguma (acho eu) os endereços tem de estar ligados a ASSINATURA DE REDE das maquinas. Portanto regras como liberar acesso a toda web para um grupo de Ips e acesso limitado ou negado a outros não funciona corretamente. Utilizando o ADDON BANDWIDTH SPLITTER para o ISA há a funcionalidade de fazer um controle de banda mais intuitivo, porém fico preso da mesma forma de modo que as regras só funcionam corretamente se aplicadas a identidade das maquinas na rede e não do IP das mesmas. Bem procurei explicar meus problemas da forma mais detalhada possivel afim de agora pedir a ajudas dos colegas do forum, caso haja alguma falha em meus procedimentos ou um forma correta de utilizar o serviço da forma com que preciso favor informem, serei muito grato por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...