Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Instalação Win XP - Placa Gigabyte com HD Sata II Samsung SP2004C 200 GB


professor_eder

Posts recomendados

Caros amigos,

Estou a um bom tempo tentando instalar o Windows XP em um HD Sata II Samsung SP2004C 200 GB e não consigo. Vou explicar o problema:

Este HD atualmente está na máquina, mas como disco adcional. Tenho um outro HD IDE de 20 GB rodando com o Windows XP.

O HD de 200 GB está com 4 partições.

Desliguei o outro HD (IDE 20 GB) do cabo Flat e do cabo de força.

Deixei a configuração de SATA como IDE e a placa detecta o HD na BIOS.

Dou boot pelo CD de Instalação e consigo efetuar a instalação normalmente. Quando reinicia, que é a hora de dar boot pelo HD SATA II, aparece a seguinte mensagem: "Erro de disco".

Já tentei todos os drivers presentes na placa mãe e nada. Sempre dá a mesma mensagem.

Se troco a configuração da BIOS para RAID, dá um outro erro ao iniciar, falando que as partições não são apropriadas para Espelhamento.

Loucura..

A placa é uma GIGABYTE GA VM 800 PMC.

Preciso realmente usar meu Windows XP em um HD maior.

Se alguém souber de algum driver ou rotina especifica...

Agradeço a todos que puderem ajudar.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...