Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
professor_eder

Problema Instalação Win XP - Placa Gigabyte com HD Sata II Samsung SP2004C 200 GB

Recommended Posts

Caros amigos,

Estou a um bom tempo tentando instalar o Windows XP em um HD Sata II Samsung SP2004C 200 GB e não consigo. Vou explicar o problema:

Este HD atualmente está na máquina, mas como disco adcional. Tenho um outro HD IDE de 20 GB rodando com o Windows XP.

O HD de 200 GB está com 4 partições.

Desliguei o outro HD (IDE 20 GB) do cabo Flat e do cabo de força.

Deixei a configuração de SATA como IDE e a placa detecta o HD na BIOS.

Dou boot pelo CD de Instalação e consigo efetuar a instalação normalmente. Quando reinicia, que é a hora de dar boot pelo HD SATA II, aparece a seguinte mensagem: "Erro de disco".

Já tentei todos os drivers presentes na placa mãe e nada. Sempre dá a mesma mensagem.

Se troco a configuração da BIOS para RAID, dá um outro erro ao iniciar, falando que as partições não são apropriadas para Espelhamento.

Loucura..

A placa é uma GIGABYTE GA VM 800 PMC.

Preciso realmente usar meu Windows XP em um HD maior.

Se alguém souber de algum driver ou rotina especifica...

Agradeço a todos que puderem ajudar.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado WilKiller.

Desculpe pelo post em lugar errado.

;-)

Se tivesse ao menos postado no local correto, seria muito mais fácil de conseguir ajuda.

(tópico movido)

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado WildKiller.

Desculpe pelo post em lugar errado.

;-)

Sem problemas.

Tente instalar o Windows com a controladora SATA configurada em modo SATA utilizando o disquete de driver SATA e veja o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais