Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cabasafado

Duvida conceitual

Recommended Posts

Minha conexao e velox atraves de um modem SS 5200 roteado. Para usar um roteador wireless (pretendo conectar um notebook nessa configuração) preciso transformar o SS 5200 em bridge novamente para conectar o roteador wireless?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
acredito que nao, mais ficaria melhor se colocasse ele em bridge e fizesse o roteamento pelo roteador.

Tem a opcao de usar somente o roteador wireless tanto para conectar os pc´s (2) via fio, qto o notebook sem fio na internet, descartando assim o roteador SS 5200 atual?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem, desde que seja Router wireless + modem ADSL ( 2 em 1 ).... ai tem como.

Eu aqui uso um D-link 2640T.

Compartilhar este post

Link para o post
Tem, desde que seja Router wireless + modem ADSL ( 2 em 1 ).... ai tem como.

Eu aqui uso um D-link 2640T.

Valeu! Quer dizer que nem todos router wireless possue a funcao modem adsl? Esses tipos de router (2 em 1), geralmente, sao mais caros? Se sim, por economia, basta usar o mesmo SS 5200 no modo bridge conectado a ele, nao e?

Compartilhar este post

Link para o post
Minha conexao e velox atraves de um modem SS 5200 roteado. Para usar um roteador wireless (pretendo conectar um notebook nessa configuração) preciso transformar o SS 5200 em bridge novamente para conectar o roteador wireless?

Nao precisa descobri, por mim mesmo instalando um DI-524 via HUB ou conecatado diretamente no Router SS 5200

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais