Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
aerolondrina

RAID0 duvida importante !!!

Recommended Posts

Pessoal minha duvida é a seguinte:

Atualmente tenho 1hd sataII 200 da Samsung, e eu quero fazer uma RAID0, dai estou em duvida em dois tipos de situações:

1) compro mais 1 hd Samsung da 200 e faço o RAID0 e dai compro mais 1 hd qualquer para ficar como backup. (ficando 2hd raid0 + 1hd backup)

OU

2)compro mais 2 hd da Samsung de 200 e faço RAID0, ficando então com 3 hd Samsung de 200G cada e dai faço particição no sistema RAID0 para deixar como backup ( ficando 3hd raid0 + 1 partição de backup)

Afinal qual seria melhor opção no geral?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 hds em raid0 é bem melhor que somente 2, mas se um der pau, você perde tudo, mesmo o backup na particao separada.

Já com 2 hds e um de backup, é mais seguro, no entanto é mais lento. Agora pese ai o que é mais importante , velocidade X segurança

Compartilhar este post

Link para o post

Mais a diferença dfe de 3 para 2 hd no raid0 é visivel?

uso o pc para jogo, etc... tenho o vista 64 bit ultimate nele tambem

Compartilhar este post

Link para o post

imagine que cada hd lê 50 mb/s, 3 hds em raid0 seria 150mb/s , já com 2 hds em raid0 são 100 mb/s. Acredito que seja perceptível a diferença, principalmente no load das fases.

Compartilhar este post

Link para o post
imagine que cada hd lê 50 mb/s, 3 hds em raid0 seria 150mb/s , já com 2 hds em raid0 são 100 mb/s. Acredito que seja perceptível a diferença, principalmente no load das fases.

Tá mas pelo que andei lendo se eu for particionar o raid pra fazer backup eu perco performance.Ainda to em duvida no que fazer se faço com 2 ou 3 raid0 !!!

Compartilhar este post

Link para o post

se o uso deste computador for somente jogos, então taca um raid0 com 3 hds. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Raid 0 vai te dar uma maior velocidade apenas na carga dos arquivos do jogo, performance no jogo, depois de carregados os arquivos, será dada pelo conjunto processador+memoria+placa de video.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso ele pra internet tambem, tá se eu for colocar 3 hd no raid0 e fazer só uma partição, qual a porcentagem +- que eu perco em performance ( não estou falando só em jogos, e sim no carregamento do windows e programas pesados) ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais