Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alta Temperatura AMD 6400+


CALHEL

Posts recomendados

Ola pessoal, estou com problema de temperatura no meu processador AMD 6400+, quando estou no Windows a temperatura fica entre 49º a 53º mais quando vou jogar tipo Vegas 2 fica entre 62º a 67º.

ASUS M2N-SLI DELUXE

PROCESSADOR AMD 6400+

FONTE CORSAIR 650

PLACA DE vídeo EVGA 8800GT S.C

PLACA DE AUDIGY PLATINUM

GABINETE TRANSFORMER

COOLER EVERCOOL HPD-815 ( TUBARAO)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erm... meio incompleto teu post, a gente só fica sabendo que a temperatura está alta mas... e?

Onde está o pc?

É um local ventilado? É um lugar fechado? Tem ar-condicionado?

Quem instalou este cooler? (imagino que o pc a que você se refere é o de sua assinatura)

As ventoinhas do gabinete estão todas funcionando? Você instalou a ventoinha frontal que pode ser instalada no gabinete além das 4 que já vem com ele?

A suspeita inicial nesse tipo de coisa é sempre má instalação do dissipador do processador. Para saber se está havendo problema no fluxo de ar também, poste as temperaturas da placa mãe e de video tb.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eu diria que isso é "normal". olha o tdp - 125W !

colocar o cooler box nele é meio indecente. eu te recomendaria comprar um cooler melhor, eu digo BEM melhor, do calibre o iCEAGE.

sem contar com o fluxo de ar do seu gabinete que não deve estar muito bom. adicione umas fans, de preferência do maior tamanho possível que os furos dos chasis acomodam. pelo menos uma fan funcionando como exaustor retirando o ar quente e outra soprando, renovando o ar dentro do gabinete,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica nessa tabela se o OPN do seu processador consta na lista:

http://fab51.com/cpu/guide/opn-am2-e.html

De qualquer forma a temperatura máx. dele é 63ºC e se tá chegando à 69ºC significa que seu PC Probe tá mau configurado, pois deveria alarmar antes disso.

Outra coisa MUITO IMPORTANTE: Verifica quanto tá a tensão Vcore. Tem que estar entre 1,40V e 1,45V (no máximo). Tive um problema parecido com o seu em que a temperatura era alta em idle e ALTÍSSIMA (76ºC, e olha que a TDP do meu é 65W) quando estava jogando. Conclusão: era a tensão Vcore que estava setada errada pela MOBO (M3A) que ao invés de 1,30V-1,35V setava o Vcore em 1,375V e chegava à 1,41 quando eu tava jogando... Após acertar o Vcore e trocar o cooler Box (que da AMD é uma ***** E BARULHENTO) por um HYPER TX2 da Cooler Master, caiu para 32ºC em idle e 55ºC em full load (jogando).

Di boa:

*TROCA ESSE COOLER HORRÍVEL E BARULHENTO, pois com 6000RPMs garanto que já te encheu o saco;

*Verifica o Vcore na Bios;

*Se for o caso melhora a ventilação do gabinete.

Enjoy!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, Primeiro quero agradece a todos por me ajudar, Problema de cooler acho que não e, já troquei coloquei o EVERCOOL HPD-815 da uma olhada no link http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16835119057. ha meu gabinete e o transforme tem 2 ventoinha na tampa lateral e um 120x120 detro do gabinete jogando o ar para fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola, Primeiro quero agradece a todos por me ajudar, Problema de cooler acho que não e, já troquei coloquei o EVERCOOL HPD-815 da uma olhada no link http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16835119057. ha meu gabinete e o transforme tem 2 ventoinha na tampa lateral e um 120x120 detro do gabinete jogando o ar para fora.

Já pensou que o cooler pode estar instalado incorretamente? Eu já ví muito isso...

Como o felippe_jnd falou, compare o vCore que a sua placa mãe está colocando para o processador com o modelo de referência. Se o bios estiver todo em AUTO, o que é muito comum, provavelmente sua mobo está jogando as tensões lá para o espaço.

Muito cuidado ao configurar manualmente o bios. Errar 0.01v no vCore é o suficiente para torrar seu processador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu diria que isso é "normal". olha o tdp - 125W !

colocar o cooler box nele é meio indecente. eu te recomendaria comprar um cooler melhor, eu digo BEM melhor, do calibre o iCEAGE.

sem contar com o fluxo de ar do seu gabinete que não deve estar muito bom. adicione umas fans, de preferência do maior tamanho possível que os furos dos chasis acomodam. pelo menos uma fan funcionando como exaustor retirando o ar quente e outra soprando, renovando o ar dentro do gabinete,

O cooler box que acompanha ele é muito melhor que outros que prometem resultados e não cumprem o esperado. O meu X2 6000+ aqui até hoje, nunca passou dos 57°com o fan do cooler a 4400 RPM num dia quente de verão.

Até hoje eu não entendo como aparece tanta gente com problemas de aquecimento com os AMD X2...será que eu tive muita sorte de pegar um "bala" ou é o pessoal que comete algum erro durante a instalação do cooler??:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica nessa tabela se o OPN do seu processador consta na lista:

http://fab51.com/cpu/guide/opn-am2-e.html

De qualquer forma a temperatura máx. dele é 63ºC e se tá chegando à 69ºC significa que seu PC Probe tá mau configurado, pois deveria alarmar antes disso.

Outra coisa MUITO IMPORTANTE: Verifica quanto tá a tensão Vcore. Tem que estar entre 1,40V e 1,45V (no máximo). Tive um problema parecido com o seu em que a temperatura era alta em idle e ALTÍSSIMA (76ºC, e olha que a TDP do meu é 65W) quando estava jogando. Conclusão: era a tensão Vcore que estava setada errada pela MOBO (M3A) que ao invés de 1,30V-1,35V setava o Vcore em 1,375V e chegava à 1,41 quando eu tava jogando... Após acertar o Vcore e trocar o cooler Box (que da AMD é uma ***** E BARULHENTO) por um HYPER TX2 da Cooler Master, caiu para 32ºC em idle e 55ºC em full load (jogando).

Di boa:

*TROCA ESSE COOLER HORRÍVEL E BARULHENTO, pois com 6000RPMs garanto que já te encheu o saco;

*Verifica o Vcore na Bios;

*Se for o caso melhora a ventilação do gabinete.

Enjoy!

Cara eu olhei o Vcore ta 140V, so uma pergunta na bios da minha placa-mãe nao tem como configura o Vcore la tem so a opcao de 140V, minha placa-mãe e a M2N-SLI DELUXE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho quase certeza que o problema é o dissipador do processador não estar bem instalado. Mesmo com cooler stock não deveria estar nessa temperatura se todos os coolers do gabinete foram bem instalados.

Portanto repito minha pergunta inicial: Quem instalou este cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CALHEL nem a pior pasta térmica do mundo justificaria essa temp acima do máximo.

A não ser que tenha sido aplicada incorretamente, em excesso.

Outra coisa: eu vi no site do fabricante que o cooler tem controle de velocidade entre hi e low. Será que o controle não está no low e isso que tá prejudicando na hora que o processador vai a 100%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho visto caso em que ele chega a 89º full load, mas é bom manter em 70º. É preciso também verificar se o programa usado para monitorar está calibrado corretamente. Para isto é necessário saber o tjmax do processador, que deve ser em torno de 95º. Infelizmente a AMD não divulga a temperatura máxima do processador, apenas o máximo recomendado para a Tcase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá, sei q ja se passou um bom tempo deste tópico mas só pra constar:

Tenho um am6 6400+ com placa-mãe M2N-SLI deluxe

exatamente como a tua

o que fiz pra terminar com o problema de temperatura e dar um overclock baixo e eficiente :

Cooler Big Typhoon Thermaltake

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16835106061

gabinete aberto e cooler fox - 2 da evercoll adaptado pro chipset e o fox - 3

para o dissipador lateral do cooler

normal meu chipset dá 38° e o processador 38º

em full meu chipset dá 43° e o processador 58°

usando o everest ultimate edition

o overclock em 5% usando o overclock não o AI-NOS , pois este último altera o vcore automatico o que pra este tipo de processador não é bom

A Amd é conhecida mesmo por trabalhar em altas temperaturas e essa máquina é uma das top em trabalho e em temperatura: aí esta a descrição do processador:

http://products.amd.com/pt-br/DesktopCPUDetail.aspx?id=33&f1=AMD+Athlon%e2%84%a2+X2+Dual-Core&f2=6400%2b&f3=&f4=&f5=&f6=&f7=&f8=&f9=2000&f10=N%c3%a3o

minha placa de video é uma 8600Gt XFX e tenho 4 GB de memoria e por incrivel que pareça a minha fonte é uma satellite de só 450 Watts real (não é o bicho) e jogo coisas leves como crisis, dirt e undercover na boa nunca travei a makina em jogo normal só quando em teste de overclock e AI-NOS. qq duvida de um grito pois tb me bati por causa de temperatura e overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calhel, acho muito estranho pois tenho um Athlon 6000+ com cooler box e ele nunca passou dos 59° em full, a única coisa que fiz foi colocar uma ventoinha grande embaixo puxando o ar frio e uma outra grande em cima (embaixo da fonte) retirando o ar quente, assim o fluxo de ar é ideal, ajudando não só a resfriar o processador mais como também a placa de vídeo que no meu caso é uma HD 4850 Dual Slot, hd , mobo e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...