Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over X2 - Onde foi que eu errei?


Valdires

Posts recomendados

Então pessoal, tentei fazer algum over no processador abaixo, sem sucesso.

X2 4200+ WINDSOR

M2N4-SLI

2G DDR2 667 KINGSTON

Fiz o básico:

Desativei o Cool´n´quiet

Travei o PCI-E em 100mhz

Travei o PCI em 33mhz

Alterei o HT para 4x

Alterei as memos para 533

tensão travada 2,30v no processador (não sobe mais que isso) e 1,8 nas memos... (deixei em auto tb e nao mudou nada).

Alterei para Manual e fui subindo o FSB de 5 em 5.

Consegui subir de 200 para 205 apenas, e desisti!!!

Rodou a 210, mas após primeiro teste, reiniciou o windows.

Com 215 nem carega o windows....na verdade dá falha no boot.

qualquer coisa entre 210 e 215 dá tela azul (acredito que seja despejo de memória).

Já cheguei a alterar o HT p/ 3x e as memos para 400....pra nada.

Alguma solução?

Agradeço se alguém pode contribuir....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dever esta 1.30V que é o padrão = máximo nesta placa e na M2N-SLI hauhauahauh...

O teu Windsor é o EE de 65W(pelo menos parece)? Se for vai ser díficil pela tensão baixa , a placa-mãe teria que ter habilitada a possibilidade de mudar a tensão , porque pra over é muito baixo o valor padrão do processador que é menor do que o stock padrão dos não-EE.

4200 X2 EE + Chipset NForce4 != Over

O jeito seria trocar a placa-mãe , mas acho que valeria a pena só se quiser estar preparado pro "full" AM2+ além do over ou realmente quiser fazer over neste processador a qualquer custo heuheuheue... Porque com os preços atuais estaria gastando mais do que valeria um processador mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

cara, essas Asus nao sao estão boas pra over.. eu ja tive com uma m2n-x que na passava de 220.

parece q o chipset trava o over. nem com bios mod habilitou mais coisas...

e essa sua é nFoce4, a que eu estava era uma com nForce520, que é o mais basico. um nForce 430 é muito melhor, ja rodei um athlon com 250mhz fsb...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...