Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pequenos estalos e travamento momentâneo


saccko

Posts recomendados

E aí galera. Vou tentar explicar meu problema de forma sucinta. É o seguinte: meu computador funciona normalmente na maioria das vezes, porém, ao executar alguns programas ou acessar a internet, acontecem alguns pequenos estalos e o programa/internet trava por alguns segundos, até os estalos pararem. Quando os estalos acontecem, aquela luz que fica piscando para indicar que o computador tá processando na parte frontal do gabinete fica acesa... e também só volta a piscar ou apaga quando os estalos param. Esses pequenos estalos acontecem também com jogos, antivírus, etc... alguém imagina o que pode ser?

Minha configuração é:

Processador Intel 2 Quad 6600

8 GB RAM 666

500 GB de HD Samsung Sata 2

Placa de vídeo 512 MB ATI Radeon (esqueci o modelo)

Placa mãe ASUS P5 K Premium

Valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta parecendo que é o teu HD que deve bater as botas logo.

Faça rápido o backup (em CD ou DVD) de tudo o que tem de importante e até mesmo uma imagem de todo o conteúdo do teu HD antes que ele pare de vez.

Depois roda o gratuito HD Tune e posta aqui a imagem da aba "health" para ter uma ideia de como está a saúde dele e faz um scan postando a imagem da aba "error scan" também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse teu HD está com problemas.

Ele vem apresentando bad blocks e remapeando-os.

Vem ocorrendo erros de leitura com frequência e sendo corrigidos.

Veja que nem consegue completar o scan no HD Tune.

É uma pena pois é um HD relativamente novo com 246 horas se estiver marcando certo.

Em resumo, não deixe de fazer as cópias de segurança do que tem de importante com urgência e até uma imagem com o Ghost (por exemplo) para poder transferir todo o conteúdo para outro HD.

Eu não confiaria mais nesse HD e o trocaria por outro mas caso queira continuar usando ... Sabe-se lá quanto irá durar ... A qualquer momento ele pode simplesmente pifar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera pela ajuda. Nunca imaginei que fosse o HD. Realmente ele é novo e tá na garantia. vou trocar o mais rápido possível. Valeu mesmo

Esse teu HD está com problemas.

Ele vem apresentando bad blocks e remapeando-os.

Vem ocorrendo erros de leitura com frequência e sendo corrigidos.

Veja que nem consegue completar o scan no HD Tune.

É uma pena pois é um HD relativamente novo com 246 horas se estiver marcando certo.

Em resumo, não deixe de fazer as cópias de segurança do que tem de importante com urgência e até uma imagem com o Ghost (por exemplo) para poder transferir todo o conteúdo para outro HD.

Eu não confiaria mais nesse HD e o trocaria por outro mas caso queira continuar usando ... Sabe-se lá quanto irá durar ... A qualquer momento ele pode simplesmente pifar.

tá bad isso ai, compra um hd rapidao, e copia o que conseguir copiar para o novo, como é um de 500 GB, deve ser novo, se tiver na garantia corre para trocar.
uhum...é o teu HD. faça um backup e troque de hd

Valeu pela ajuda galera. Vou trocar esse HD o mais rápido possível... Não tem nem 2 meses de uso.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...