Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprender e começar!!!


NNhina

Posts recomendados

  • Membro VIP

O princípio básico de qualquer programador é o desenvolvimento de uma boa lógica de programação. Existem cursos e algumas apostilas na internet que a ajudarão a desenvolver esse raciocínio lógico. A partir daí é só escolher a linguagem que quer aprender a desenvolver.

Uma ferramenta simples de criação de RPG's é o RPG Maker, faça uma busca na internet e encontrará muita informação sobre este programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
O princípio básico de qualquer programador é o desenvolvimento de uma boa lógica de programação. Existem cursos e algumas apostilas na internet que a ajudarão a desenvolver esse raciocínio lógico. A partir daí é só escolher a linguagem que quer aprender a desenvolver.

Uma ferramenta simples de criação de RPG's é o RPG Maker, faça uma busca na internet e encontrará muita informação sobre este programa.

Realmente o RPG maker eu achei um dos melhores e mais simples, mas caso você queira ver mais alguns outros procura no baixaki sobre programação ou jogos (não lembro direito :D) que você vai achar um monte de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você já sabe HTML e XML ou simplesmente XHTML, então tudo bem. Eu comecei do difícil, C++, só que como era difícil, fui pra Delphi, peguei um livro que num ensinava nada na biblioteca da minha cidade. Então, usei o VB (Visual Basic).

Criar um RPG por linguagens de programação é bem difícil, então, sugiro que use o RPG Maker, os graficos são de Final Fantasy I, II, III, IV, V. Da até para criar outro tipo de jogos, é só ter criatividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...