Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RNUNES

940 e AM2 são a mesma coisa?

Recommended Posts

Boa noite a todos...

Estou prestes a fazer um upgrade em meu computador e vou continuar na AMD. Vou montar um PC básico com 2GB de DDR2 e aproveitar algumas outras peças que tenho. Tenho visto socket 940 e AM2 e em muitos lugares eles são referenciados como sendo a mesma coisa, assim como socket A e 462. Isso procede?

No aguardo de pronta resposta.

Ricardo Nunes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Socket AM2 possui 940 pinos, mas processadores do Socket 940 não funcionarão em placas-mãe AM2. Para placas-mãe socket AM2 compre processadores que estejam com uma etiqueta na caixa bem explicito: Socket AM2.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho visto socket 940 e AM2 e em muitos lugares eles são referenciados como sendo a mesma coisa, assim como socket A e 462. Isso procede?

Sim e não,

sim porque o soquete AM2 tem 940 pinos e muitos vendedores chamam ele de "940",

não porque o soquete com nome "940" foi o primeiro soquete dos Opteron e é incompatível com AM2,

mas se só estiver escrito "940" é fácil saber se é AM2 ou não, se não for Opteron 1xx e não for Athlon 64 FX-51 e 53 então é AM2.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais