Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido]Fiz upgrade de memÓria e o pc esta apresentando defeito


Perdido no PC

Posts recomendados

Tenho um PC Dell Dimension 5150. Ele saiu de fábrica com 512MB de memória RAM (2 x 256MB) DDR2, 533MHz. Depois, eu comprei mais um par de módulos memória (2 x 1GB) Kingston DDR2, 533MHz, e os coloquei nos conectores que sobravam, logo, o PC ficou com 2,5GB de RAM. Durante um certo tempo, o computador funcionou perfeitamente, porém, depois ele apresentou o seguinte defeito: não ligava e ficava fazendo um sinal sonoro. O PC tem umas luzes de diagnóstico na parte frontal. Pelo padrão das luzes que se acendiam, o manual do fabricante diz: “os módulos de memória foram detectados, mas existe um erro de configuração ou de compatibilidade”.

Assim, retirei os módulos originais (2 x 256MB) e o PC passou a funcionar corretamente, entretanto, depois de um tempo o problema voltou. Só que agora ele ou não liga e fica fazendo o sinal sonoro, ou ele começa a carregar e interrompe com a seguinte mensagem: “the amount of system memory has changed. Strike the F1 hey to continue, F2 to run setup utility”.

Eu teclo F1 ele termina de carregar e funciona normalmente, mas quando eu vou ligar começa tudo novamente...

Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tens o manual dela?

Caso não tenha, vai no setup da bios e selecione a opcao restore default.

Caso ele te encomode de novo, entre na bios, manda salvar e verifique se volta o problema...

Sim, eu tenho o manual.

No momento, o problema parou (isso mesmo, ele é intermitente)

Se ele voltar, vou fazer o sugerido.

Grato.

Pode bloquear o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...