Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para Design Gráfico


Posts recomendados

Olá,

Andei procurando as respostas similares ao meu caso mas realmente os posts semelhantes ou eram muito antigos ou nao se encaixavam no meu caso.

Estou querendo montar uma estação de trabalho. Uso normalmente a suite do CS3 (photoshop, illustrator, flash) só que em geral preciso deles todos abertos ao mesmo tempo fora uma serie de outros aplicativos que consomem da maquina (apesar de não parecer) tipo outlook (o full), browser, e alguns aplicativos de apoio.

Isso seria quase um upgrade pois vou aproveitar pouco do que tenho aqui, o core mesmo quero melhorar bastante.

Já tenho:

HD Sata II 500Gb

HD IDE 250GB

HD IDE 200GB

Monitor lcd, tablet, mouse, teclado, gravador de dvd etc, etc.. tudo isso fica.

O que gostaria de mudar:

- Placa mãe: estava inclinado a intel Core 2 Quad Q6600 2.4ghz

- placa-mãe Asus P5KPL

- As memorias são um caso a parte: queria colocar o máximo possivel de memoria mas os aplicativos da suite CS3 ficam instaveis em 64bits li bastante coisa a respeito e sinceramente não cheguei a lugar algum. O máximo seriam 3gb ou 4gb de ram? Gostaria se possivel de uma orientação a respeito e uma sugestão de memoria que tirasse o maximo da combinação proc. vs mobo não sei se vale a pena a DDR3 ou se a DDR2 teria um custo beneficio melhor.

- Placa de vídeo gostaria também de uma sugestão, não uso joguinhos nem mexo com video ou 3d apenas me interessa uma placa robusta que possa ajudar principalmente na alternancia dos programas sem causar qqer tipo de instabilidade ou demora. Isso é o que hoje em dia mais me atrapalha.

- Gabinete e fonte uma sugestão sobre uma combinação legal para segurar a onda dessa parafernalia toda. Poderia ser um modelo adequado e discreto ao fim tinha interesse de ter um numero razoavel de portas USB tipo umas 6 a 8 considerando as da placa mãe.

- Rede gostaria de fazer um upgrade para rede 100/1000 e não sei se essa placa mãe é adequada. Caso seja possivel uma sugestão de placa legal e switch não só para essa maquina mas tb para outras estações menos potentes que conversam com essa aqui.

Em relação ao orçamento, realmente nesse momento minha maior preocupação é com performance, mas andei ligando para algumas lojas e notei uma certa tendencia de me oferecerem os componentes mais caros sem uma preocupação com o que realmente preciso. Por isso venho até aqui para pedir a ajuda isenta de vocês para montar um equipamente com um custo beneficio legal sem exageros de vendedor.

No mais não sei se esqueci alguma coisa (é provavel) conta com a ajuda de vocês.

Abs,

Abbathor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Up Up Ajudem realmente preciso da ajuda de vocês :P

Abbathor,

Quanto você dispoe para essa mudança???

O que sugiro de mudança então:

- Processador: Intel Core 2 Quad Q9300 ou Q9450 (este ultimo superior)

- placa-mãe Asus P5K-SE

- As memorias: Sugiro Corsair XMS II 2gb x2 ou 1gb x3. No caso da memoria, realmente o windows utiliza apenas 3,5 gb limite (isso com o que você utilizará poderá utilizar menos), isso porque a chave de 32 bits alcança o limite de 4gb de memoria para todos os recursos do windows para seus hardwares e parte logica do sistema. então ele reservará um valor para os demais recursos do sistema e o restante para RAM, por esse motivo colocar 4gb não será todo utilizado. Sugeri duas formas de preenchimento de memoria. Mesmo 4gb nao sendo utilizados amanha você poderá utilizar pois esses programas serão melhor otimizados para sistemas 64 bits e então poderá te-lo sem problemas. Um problema maior é a utilização do dual channel que pelo menos com 2gb x 2 você utilizará essa funcionalidade que te trara um pouco mais de performance no sistema do que 1gb x 3. (que nao utilizará esse recurso para todas as memorias RAM).

- Placa de vídeo: Como não irá utilizar para jogos esse computador e apenas para trabalhos que não exigem realmente da placa de vídeo, sugirio uma 8500GT que é o suficiente para seu PC. Caso utilize com Autocad e afins ai sim sugiro uma ATI Fire GL ou NVIDIA Quadro FX (essas placas sao caras e com utilização apenas de graficos vetoriais).

- Gabinete: Casemall K100 (é barato e tem tudo que você precisa e esta querendo no gabinete)

- Fonte: Esse seu computador apesar de não utilizar uma demanda alta de energia porém acredito que logo logo você fique adicionando mais HD's sugiro uma fonte Corsair 450w VX. HOJE seu computador mesmo após a atualização suporta com uma Zalman 360w APS, mas acredito que como seu trabalho utilizará mais HD's já estou prevendo um futuro upgrade por isso uma fonte da Corsair de 450w.

- Rede: Compraria uma placa de rede a parte, agora nao sei lhe dizer um modelo mas prefiro justamente porque comprar uma placa-mãe com 10/100/1000 seria caro para o que você vai utilizar de recurso da mesma.

Sugiro que instale os programas que você trabalha no HD Sata (tem desempenho superior). Ja o armazenamento dos seus trabalhos no IDE (apesar de precisar carregar esses arquivos acredito que a demora será infima por causa do HD).

Espero ter ajudado

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...