Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mini mouse Gold Ship 0050


Posts recomendados

Pessoal, não consigo instalar o meu mouse no Windows Vista Basic. Ele aparece em outros dispositivos como desconhecido. Já baixei o driver do site ( e nem seria necessário pois o mouse é plug play) mas o Windows não encontra.

Se alguém tiver alguma informação a respeito, agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá Penedo,

Caso ainda possa interessar-lhe, no link abaixo encontrará acesso ao driver e ao manual (PDF) do seu mouse:

http://www.leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=50&familia=tlg

O "driver" na verdade instala um programa de configuração do mouse (como irão funcionar os botões e o scroll, zoom in etc.).

Mas há falha no setup: após a instalação haverá um link quebrado para o arquivo README, que não foi copiado. Se quiser conferir essas informações, volte na pasta de instalação (aquela obtida quando descompactou o ZIP baixado do site do fabricante) e clique no README. Depois leia o manual, talvez assim consiga ter o mini-mouse funcionando como deveria...

Bem, eu fui ao site do Leadership Group porque comprei o mini-mouse óptico RF Código 0421 da Goldship, há poucos dias. É um dispositivo quase igual ao modelo 0050. Sendo um "plug and play", foi instalado pelo Windows Vista (Home Basic) tal como esperado, no notebook Dell Inspiron 1525.

Para minha surpresa, esse mini-mouse funcionou apenas algumas horas, depois "perdeu a conexão" e não consegui mais reavivá-lo. Voltei na Kalunga, resolvi dar uma segunda chance à marca e trouxe outro exemplar Código 0421. Veja as semelhanças com o 0050 no link abaixo:

http://www.leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=421&familia=tlg

Enfim, não foi fácil ter esse dispositivo funcionando no meu notebook. Fiz muitas tentativas sem sucesso e não imagino "por quantas horas" ele irá trabalhar...

Faz falta o programa de configuração que descobri e indiquei no primeiro link deste post; falta um bom manual; na embalagem lacrada do primeiro mouse não vieram as duas baterias recarregáveis que o fabricante fornece; tanto na embalagem original como numa etiqueta sob o título "Guia rápido de instalação" há erros de Português lamentáveis (anteriores às mudanças ortográficas que passam a valer em 2009)... No geral, estou insatisfeita com o produto.

Abraços e boa sorte!

elenara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

tive o mesmo problema. só q o meu modelo é o Magic deste link:

http://www.leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=421&familia=tlg

Instalei no meu Dell 1525 também e, por uma semana, funcionou bem, mas agora não tem jeito do ponteiro se mover sem ficar tremendo (sem precisão).

Já apertei tanto no conector USB quanto no mouse e nada adianta. Parece que ele sincroniza por alguns segundos e depois começa a perder o "contato".

E pelo que vi, ele não tem driver específico.

Costumo pesquisar opiniões pelo forum antes de fazer uma compra, mas este foi por impulso e tô vendo que não me dei bem.

Socorro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
tive o mesmo problema. só q o meu modelo é o Magic deste link:

http://www.leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=421&familia=tlg

Instalei no meu Dell 1525 também e, por uma semana, funcionou bem, mas agora não tem jeito do ponteiro se mover sem ficar tremendo (sem precisão).

(...)

Costumo pesquisar opiniões pelo forum antes de fazer uma compra, mas este foi por impulso e tô vendo que não me dei bem.

Socorro!

Oi Arocbr,

Bem, só posso dizer que sou solidária. Aconteceu o mesmo comigo e não tive outra alternativa a não ser admitir que fiquei no prejuízo. Comprei outro mouse, desta vez USB com fio retrátil e de outra marca (FEASSO, muito bom). Parei de me aborrecer com "aquele" sem fio.

Abraço,

Elenara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...