Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
TTS

Problemas com Internet via rádio

Recommended Posts

Recentemente adquiri, com mais três vizinhos, internet "via rádio" (infelizmente aqui no meu bairro não existe suporte à internet ADSL). No início, tudo certo, velocidade de 400k taxa de download de ~45 kb/s (para quem veio de discada, isso é muito bom). Até que comecei a usar programas de compartilhamento e download de torrents (especificamente, utorrent e shareaza). Eles simplesmente indicavam que estava atrás de um firewall, mas não uso nenhum. Jogos então, como Gunz, um que outro ficava com um ping normal e todos os outros ficavam com ping 999 (pelo que pude notar, no Gunz o ping do jogador, no caso eu, sempre fica em 0, e o ping dos outros é medido do quanto meu pc demora para receber a informação dos outros jogadores) Pesquisando um pouco, descobri que podia ser problema de roteador. Pesquisando mais um pouco, aprendi sobre port forwarding (encaminhamento de porta). Para fazer isso, necessitava acessar as configurações do router, cujo acesso se dá digitando o número do gateway. Ok, fiz isso, porém pede uma senha que difere da padrão do router. Liguei para a pessoa que fez o cabeamento entre meus vizinhos, e ele não soube me responder, somente me disse um número do router (WR 254) e depois descobri que existem vários routers diferentes com essa identificação. Ele me disse para ligar para o suporte técnico do provedor, mas ali chama, chama várias vezes depois dá um barulho de fax, muito estranho isso. E aposto que eles não me dariam a senha do router, porque estudando um pouco a rede, descobri que ela funciona assim: O router é colocado na antena (por isso, impossibilidade de acesso para resetar), que joga o tráfego para uma antena secundária aqui no bairro, que por sua vez o joga para a antena principal do provedor. O problema é que a limitação da minha velocidade é feita pelo meu próprio router, ou seja: se eles me dessem a senha, eu teria como aumentar minha banda. Talvez por isso as medições de velocidade sempre mostram 10 Megas de velocidade, e não os 400k que foram contratados. Existe alguma maneira de driblar isso e obter desempenho melhor em jogos e P2P?

PS.: Creio eu que postei no lugar certo.

Editado por TTS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei a solução do seu problema veio...

mas se alguem puder me ajudar no meu...

uso uma internet via rádio de 200 kbps, a mesma de um vizinho meu...

pois bem, muitas vezes ela funciona normal, com velocidade maxima, sem nenhum problema... mas ocorrem algumas horas em q nao funciona mais.

os monitores na barra de tarefas param de piscar de vez, como se eu nao estivesse usando a internet... e nada mais conecta: explorer, msn, ares...

nada mesmo...

quando isso acontece, aperto ctrl+alt+del para ver como esta a rede e tento entrar em algum site... o explorer fica carregando um bom tempo e nao entra, e nesse tempo o uso da rede nao sai do 0%, como se a rede nao respondesse...

mas, depois de uma hora ou menos, a internet volta por 10 minutos, e depois cai de novo...

já tentei de tudo, até formatei o computador, mudei todas as configuraçoes do explorer e nada...

creio q o problema nao é com a transmiçao em si pela antena, pois meu vizinho usa a mesma internet e ela funciona 24 horas por dia a 100%...

bem, espero q alguem possa me ajudar

valeu

Editado por DartVader125

Compartilhar este post

Link para o post

Caros companheiros, eu tambem possuo internet via rádio, respondendo para o TTS: Cara isso não da, só se você ligar para quem fornece a internet e pedir um plano maior, porque no inico da internet o tráfego é bom, e depois de um tempo ele fica ruim mesmo, no gunz não da para ver seu próprio ping pergunte aos outros.

DartVader125: Cara, isso ocorre pelo tráfego, aqui aonde eu moro mesma coisa, de tarde praticamente não vai a internet, por isso que mexo muito de madrugada.

E para os dois, não existe nenhum programa verdadeiro que funcione para aumentar a internet.

PS: Tomara que isso ajude, porque faz mais de 1 ano que vocês falaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais