Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo.. e não liga!!


Posts recomendados

Bom pessoal, comprei meu PC novo hoje, e logo trouxe para casa.

Conectei todos os cabos a ele, tudo certinho.. liguei e logo em seguida coloquei o CD para instalar o Windows XP.

Só que a tela ficava toda preta, não aparecia nada.. só a luz do monitor que piscava.

A configuração é:

Core 2 Duo E7200

8600GT Fatality

2GB 800 Kingston

Gigabyte GA-G31M-S2L

Fonte 450W Real

HD 250GB Maxtor

Preciso de ajuda.

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom amigo! se Seu computador funcionou tudo certinho e só o monitor ficou piscando! tenta verificar o cabo do monitor, caso esteja certo pode ser sua memoria oxidada! as vezes aconece vir de fabrica com esse defeitinho! aconselho leva-lo ao local que compro para não perder a garantia! espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou pode ser somente a chave de tensão da fonte que esta errada, fiquei 3 dias com o pc parado por causa disso e procurando o defeito como louco.

Acho que não, pois a chave está na mesma tensão da minha rede.

Abraços

Primeiramente, que fonte é essa?

FIca preta em que momento da instalação?

O PC veio com uma fonte Maxxtro.

Fica preta assim que ligo, e a instalação não procede, quer dizer, a instalação nem começa.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não, pois a chave está na mesma tensão da minha rede.

Abraços

O PC veio com uma fonte Maxxtro.

Fica preta assim que ligo, e a instalação não procede, quer dizer, a instalação nem começa.

Abraços

Quando você liga o PC, o cooler funciona??? O PC liga mas a tela não??? O PC é lacrado p/ garantia ou você pode abrir ele??? Tenta dar o máximo de explicações possíveis sobre ele... Se puder botar fotos também, ja ajuda bastante... Adoro esse tipo de problema, sei que pra você deve estar sendo um saco ter que aguentar isso, mas pra mim isso é muito legal, da pra aprender bastante!!! HEHEHEHE... você vai rir disso depois... Qualquer coisa grita... Abraço... Meu post sobre o E7200 em 4132GHz http://forum.clubedohardware.com.br/processador-intel-core/556733?p=2912760 ... Falou...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ressucitando o tópico, acontece o mesmo...

Esse foi meu post, postei em outra parte, agora q vi essa aqui...

"Galera comprei hoje as seguintes peças:

Placa mãe: Gigabyte GA-G31M-S2L

Processador: Core 2 Duo E7200

Memória Kingston 2GB

Fonte: SevenTeam 420BKV

Liguei tudo, com um hd que eu tinha qui...

Ele passa corrente, a fonte liga, o cooler liga, só que ele não passa imagem nenhuma, não apita, não faz NADA... Não dá um sinal de vida...

Já testei outra memória, monitor, mas agora to perdido, não tenho mais o que fazer, já conferi todas as conexões...

O que mais pode ser?

Havia lido algo aqui mas não encontrei novamente a respeito dessa placa mãe só suportar esse processador após a BIOS atualizada... Pode ser isso? porque ele nem apita, se for isso o que eu faço, não tenho um processador que possa ser colocado nele... :(

Se alguém puder me ajudar fico grato!

Valeu!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressucitando o tópico, acontece o mesmo...

Esse foi meu post, postei em outra parte, agora q vi essa aqui...

"Galera comprei hoje as seguintes peças:

Placa mãe: Gigabyte GA-G31M-S2L

Processador: Core 2 Duo E7200

Memória Kingston 2GB

Fonte: SevenTeam 420BKV

Liguei tudo, com um hd que eu tinha qui...

Ele passa corrente, a fonte liga, o cooler liga, só que ele não passa imagem nenhuma, não apita, não faz NADA... Não dá um sinal de vida...

Já testei outra memória, monitor, mas agora to perdido, não tenho mais o que fazer, já conferi todas as conexões...

O que mais pode ser?

Havia lido algo aqui mas não encontrei novamente a respeito dessa placa mãe só suportar esse processador após a BIOS atualizada... Pode ser isso? porque ele nem apita, se for isso o que eu faço, não tenho um processador que possa ser colocado nele... :(

Se alguém puder me ajudar fico grato!

Valeu!"

Essa MoBo suporta o E7200 mesmo com BIOS F2, que a primeira dessa MoBo, a única coisa q influencia a BIOS desatualizada é o fato de não poder utilizar certas frescurinhas do E7200, tipo controle de FAN e velocidade do CPU... No seu caso, talvez um CLEAR CMOS funcione... você já tentou dar um clear CMOS??? Eu tenho a mesma MoBo e o mesmo CPU e não tive esse tipo de problema, deve ser só algo "bobo", qualquer coisa é so gritar... Abraço... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa MoBo suporta o E7200 mesmo com BIOS F2, que a primeira dessa MoBo, a única coisa q influencia a BIOS desatualizada é o fato de não poder utilizar certas frescurinhas do E7200, tipo controle de FAN e velocidade do CPU... No seu caso, talvez um CLEAR CMOS funcione... você já tentou dar um clear CMOS??? Eu tenho a mesma MoBo e o mesmo CPU e não tive esse tipo de problema, deve ser só algo "bobo", qualquer coisa é so gritar... Abraço... :)

Valeu pela ajuda... Misteriosamente funcionou... Pois acho um mistério ela vir de fábrica e ter de apagar a CMOS para funcionar né... rsrsrs

Mas beleza, valeu mesmo... Ta funcionando, agora estou apanhando com outras coisas dela aqui... rsrs

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, estou desesperado.

Minhas peças chegaram hj pela manhã e fui tentar instalar todo o hardware com essa placa. Infelizmente não consegui fazer funcionar. Ele ligou numa boa, porém não deu vídeo.

Minhas configurações são:

Placa mãe ECS A780GM-A

Processador AMD phenom 9950

Placa de vídeo Gforce XFX 9600 GT de 512 MB

HD Seagate 250 MB 7200 rpm

Fonte Xtream de 650 W real

Memória OCZ DDR2 PC6400 800 Mhz - 2 GB

Mais um detalhe; Eu liguei os todos os cabos de força da fonte na placa mãe. 20 pinos + 4 pinos além de um que fica ao lado do processador. Ele liga normalmente porém não da vídeo e não tem nenhum som para poder identificar qual o problema. Alguém poderia me ajudar a montar esta placa? Meu msn é [email protected]. Espero que alguém ajude.

Como faço para limpar o CMOS da minha placa?

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou desesperado.

Minhas peças chegaram hj pela manhã e fui tentar instalar todo o hardware com essa placa. Infelizmente não consegui fazer funcionar. Ele ligou numa boa, porém não deu vídeo.

Minhas configurações são:

Placa mãe ECS A780GM-A

Processador AMD phenom 9950

Placa de vídeo Gforce XFX 9600 GT de 512 MB

HD Seagate 250 MB 7200 rpm

Fonte Xtream de 650 W real

Memória OCZ DDR2 PC6400 800 Mhz - 2 GB

Mais um detalhe; Eu liguei os todos os cabos de força da fonte na placa mãe. 20 pinos + 4 pinos além de um que fica ao lado do processador. Ele liga normalmente porém não da vídeo e não tem nenhum som para poder identificar qual o problema. Alguém poderia me ajudar a montar esta placa? Meu msn é [email protected]. Espero que alguém ajude.

Como faço para limpar o CMOS da minha placa?

Obrigado!!!

intão cara você pode tentar desencaixar e encaixar novamente a placa de vídeo e as memórias talves possam estar mal encaixadas é uma possibilidade! ou talvez a placa de vídeo possam estar com problema mesmo e deva ser trocadas c você puder pegar uma outra placa de vídeo e testar na sua placa mãe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode acontecer de a placa de vídeo estar com defeito de fábrica? quando eu comprei a placa foi testada e estava tudo ok. Hj´pela tarde ainda fiz vários teste e nada. Segui um tutorial deste próprio site e não obtive êxito. você tem msn? você poderia me ajudar? Estou desesperado. Mais de 4 meses juntando uma grana e na hora de colocar para funcionar, nada!!! Ele parece que vai ligar e na hora nada. O HD dá até um sinal. Pode ser a configuração? Pode ser alguma placa que não está compatível com alguma outra peça? Outra pergunta, pode ser a BIOS, será necessário atualizá-la? valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q descobri o problema. O processador q tenho dissipa 140W e a placa mãe q comprei só aceita processadores até 95W. Alguém pode me indicar uma placa mãe que aceite o meu processador? É um AMD Quad core 9950 Phenom.

Eu até ia lhe dizer p\ dar uma olhada na MoBo!!! Essa deve segurar o phenom 9950: ECS A780GM-A Black Series !!! Se sua mobo ainda esta na garantia deve dar p\ trocar, até porque, se você comprou o processador e a mobo na mesma loja e na mesma hora, o atendente deveria ter lhe falado que essa sua mobo não da suporte aos phenom 9950!!! Desculpe a demora em lhe responder, qualquer coisa é só gritar!!! Falou... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...