Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
micrim

Placa de video agp foi pro saco !!!

Recommended Posts

Ola galera,

minha placa de video um geforce 3 ti foi pro saco.

Como nao tenho necessidade de trocar meu pc agora, queria saber de vocês qual placa agp pegar no lugar dela.

Gosto de uns joguinhos de vez em quando.

Qual placa com um bom custo x beneficio vocês me recomendam ??

Desde já agradeco

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei notando q vocês nao sao muito faz da 6200.

Ela é uma placa fraca ??

Mais melhor que a minha antiga ela é com certeza nao é ??

A melhor pedida pelo custo x beneficio seria mesmo a 6200??

Obrigado galeraaa

Compartilhar este post

Link para o post
Andei notando q vocês nao sao muito faz da 6200.

Ela é uma placa fraca ??

Mais melhor que a minha antiga ela é com certeza nao é ??

A melhor pedida pelo custo x beneficio seria mesmo a 6200??

Obrigado galeraaa

É por ela ser fraca se comparada a outras VGAs, mas é mais forte que a sua antiga sim, pro seu PC a 6200 provavelmente será beeem forte.

Melhor c/b é a 6600GT que o shady citou, mas ela é usada.. nova acho que a 6200 destrói as outras :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais so pra se ter uma base, ela roda algum jogo desses mais novos ??

Mesmo que seja tudo no minimo ??

Ou ai terei que migrar para uma 6600 ou algo do tipo??

Obrigadoo

Compartilhar este post

Link para o post

Ae você tá pedindo demais :D

Jogo atual é coisa pras HD 2*00 ou 3**0, mas custam caro e se seu PC for contemporâneo à sua GF3 são placas demais pro seu PC.. assim como o Windows Vista.

Uma boa e barata seria a 7600GS por exemplo, mas depende de qual é sua configuração e quanto você pode gastar.

Compartilhar este post

Link para o post
Ae você tá pedindo demais :D

Jogo atual é coisa pras HD 2*00 ou 3**0, mas custam caro e se seu PC for contemporâneo à sua GF3 são placas demais pro seu PC.. assim como o Windows Vista.

Uma boa e barata seria a 7600GS por exemplo, mas depende de qual é sua configuração e quanto você pode gastar.

Meu pc nao é estão ruim assim nao, ele é meio antigo, mais ainda aguenta um tranco.

ele é um athlon xp mobile 2.6, 2gb de ram, hd sata de 250 gb e uma a7n8x-e deluxe, e possuia a geforce3.

Acho q ele ainda aguenta alguma coisinha antes de trocar por completo.

Andei vendo as 6200, elas tem de 256mb e de 512mb, ambas pelo mesmo preco, qual das duas compensa mais ?? Ou nehuma vale a pena ??

Obrigadoo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... pode se alegrar Xita, esse 6200 meu amigo roda doom 3 em 1024x768 com tudo em full. Minha GF 4 MX4000 roda pobremente em low (15 fps). A melhor AGP que compraria seria uma 6600GT AGP porque conheço e roda muita coisa mas mesmo assim jogos atuais nao funciona direito... agora te recomendo no lugar da sua GF 3 uma FX5500 que é ruim também mas sera melhor que sua GF3 e é barata.(sendo vendida nova claro)

Abraços,

Edson

Compartilhar este post

Link para o post
Bom... pode se alegrar Xita, esse 6200 meu amigo roda doom 3 em 1024x768 com tudo em full. Minha GF 4 MX4000 roda pobremente em low (15 fps). A melhor AGP que compraria seria uma 6600GT AGP porque conheço e roda muita coisa mas mesmo assim jogos atuais nao funciona direito... agora te recomendo no lugar da sua GF 3 uma FX5500 que é ruim também mas sera melhor que sua GF3 e é barata.(sendo vendida nova claro)

Abraços,

Edson

Mais entre a fx5500 e a 6200 acho q a segunda seria a melhor opcao né ??

A 6200 vai rodar direitinho na minha maquina ???Sem exageros nem nada!!

Ou minha maquina já tá bem meia boca ???

Obrigadoo

Compartilhar este post

Link para o post

Doom 3 eu num góstio :D

Jogo novo eu to pensando na ignorância do Crysis, parece que só eu não quero esse jogo hehehe.

Bem, pro seu PC a 7600GS é uma boa pegada, é mais cara mas é beem mais rápida qua as outras. Acima dela eu acho que é exagero, uma 2600XT até vai, mas deve começar a dar gargalo, e também tem o ponto do custo/benefício, essa placa não terá sobrevida caso você troque seu micro.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei observando essa 7600gs mesmo, e me agradou muito.

To disposto a pegar ela, mais surgiu uma ultima duvida.

Ela é melhor do que a 7300 gt ?? Pois esse vendedor(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76083218-placa-de-video-agp-gf-7600gs-512mb-real-128-bits-brinde-_JM) nao tem mais a 7600gs, só tem a 7300 gt, pelo mesmo preco, e ele alega q a 7300gs é um pouco melhor.Como sou meio leigo peco a ajuda de vocês.

Obrigadooo

Compartilhar este post

Link para o post

Na ordem:

7300GT DDR1 << 7300GT DDR2 ~ 6600GT <<< 7600GS << 7300GT DDR3

A 7300GT DDR3 eu só vi PCI-E de um fabricante, mas pode ter AGP, não sei.

As 7600GS AGP em sua maioria são abaixo da 7600GS normal (placas ditas capadas) mas ainda sim melhores que 6600GT, chip mais moderno, mais forte e com consumo elétrico beem baixo.

7300GS é bem pra baixo, não é boa escolha.

Compartilhar este post

Link para o post
Na ordem:

7300GT DDR1 << 7300GT DDR2 ~ 6600GT <<< 7600GS << 7300GT DDR3

A 7300GT DDR3 eu só vi PCI-E de um fabricante, mas pode ter AGP, não sei.

As 7600GS AGP em sua maioria são abaixo da 7600GS normal (placas ditas capadas) mas ainda sim melhores que 6600GT, chip mais moderno, mais forte e com consumo elétrico beem baixo.

7300GS é bem pra baixo, não é boa escolha.

então agora nao sei mais o q fazer, pois se a 7300gt nao é uma boa pedida qual na mesma faixa de preco seria melhor do q ela ??

A desse vendedor é 7300gt de 512 ddr 2, mesmo assim nao é uma boa ??

Compartilhar este post

Link para o post
então agora nao sei mais o q fazer, pois se a 7300gt nao é uma boa pedida qual na mesma faixa de preco seria melhor do q ela ??

A desse vendedor é 7300gt de 512 ddr 2, mesmo assim nao é uma boa ??

Nein, 512 MB só em placa realmente porreta, acima de 7950 GT por exemplo.

Quer dizer, depende do preço d aplaca né, se for uns 350 tá valendo, mais que isso você pega a 7600GT que despedaça a 7300GT..

Procure:

X1650pro

2600pro

Mas não sei se conseguirá a um bom preço.

Compartilhar este post

Link para o post
Nein, 512 MB só em placa realmente porreta, acima de 7950 GT por exemplo.

Quer dizer, depende do preço d aplaca né, se for uns 350 tá valendo, mais que isso você pega a 7600GT que despedaça a 7300GT..

Procure:

X1650pro

2600pro

Mas não sei se conseguirá a um bom preço.

O preco da 7300 gt tá por 219,00.

Por esse preco acho q nao consigo nenhuma placa como essa.Ou estou enganado ??

Entre a 6200 e a 7300gt qual compensa mais ??

Compartilhar este post

Link para o post
O preco da 7300 gt tá por 219,00.

Por esse preco acho q nao consigo nenhuma placa como essa.Ou estou enganado ??

Entre a 6200 e a 7300gt qual compensa mais ??

Pra mim a 7300GT, 40% mais cara mas mais de 100% mais chip.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei pesquisando e vi que a hd2600pro 512 é uma boa placa.

Dentre todas as outras ela é a melhor opcao ???

Achei ela por 289,00.Compensa ela ao invés da 7300gt ??

Desculpe por tantas perguntas, mais é q nao quero gastar dinheiro a toua.

Obrigadoo

Compartilhar este post

Link para o post

É mais placa sem dúvida, mas não é tanta coisa assim, ela é um pouco melhor que a 7600GS.

Não sei, fico dividido.. não tem uma com 256 não ?

Compartilhar este post

Link para o post
É mais placa sem dúvida, mas não é tanta coisa assim, ela é um pouco melhor que a 7600GS.

Não sei, fico dividido.. não tem uma com 256 não ?

Achei só as duas com 512 !!

As duas no caso q eu estava em duvida era a 7300gt e a hd2600pro, ambas com 512.

Sera q compensa essa diferenca de 70 reais da 2600 para a 7300 ???

porque as velocidades sao brutais na diferenca !!

A 7300gt:

Clock rate

400 MHz

Memory Clock

533MHz

Pixels pipelines

12

Chipset

7600 GS

Memory

512MB

Bus Type

128 bit

Memory Type

DDRII

Highlighted Features

HDTV ready , DVI Out

A hd2600pro:

Fabricante Sapphire Part Number 188-04E52-0002SA GPU Radeon HD2600Pro Clock GPU 600mhz Pipelines 120 Stream. Processors Memória 512MB GDDR2 Clock Memória 800Mhz Banda Memória 12.8GB/s - 128Bits RAMDAC 2x 400Mhz Resolução Máx. 2560x1600 Dual-Link DirectX 10 Shader Model 4.0 OpenGL 2.0 Interface AGP 8x / 4x Extras

HDCP, ATI AVIVO, saída HDTV, Vista Ready

Compartilhar este post

Link para o post
Achei só as duas com 512 !!

As duas no caso q eu estava em duvida era a 7300gt e a hd2600pro, ambas com 512.

Sera q compensa essa diferenca de 70 reais da 2600 para a 7300 ???

porque as velocidades sao brutais na diferenca !!

A 7300gt:

Clock rate

400 MHz

Memory Clock

533MHz

Pixels pipelines

12

Chipset

7600 GS

Memory

512MB

Bus Type

128 bit

Memory Type

DDRII

Highlighted Features

HDTV ready , DVI Out

A hd2600pro:

Fabricante Sapphire Part Number 188-04E52-0002SA GPU Radeon HD2600Pro Clock GPU 600mhz Pipelines 120 Stream. Processors Memória 512MB GDDR2 Clock Memória 800Mhz Banda Memória 12.8GB/s - 128Bits RAMDAC 2x 400Mhz Resolução Máx. 2560x1600 Dual-Link DirectX 10 Shader Model 4.0 OpenGL 2.0 Interface AGP 8x / 4x Extras

HDCP, ATI AVIVO, saída HDTV, Vista Ready

Nunca se comparam placas de arquiteturas e gerações diferentes somente através destes dados..

A 2600pro é pouca coisa melhor que a 8500GT, que é pouca cousa melhor que a 7600GS. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Nunca se comparam placas de arquiteturas e gerações diferentes somente através destes dados..

A 2600pro é pouca coisa melhor que a 8500GT, que é pouca cousa melhor que a 7600GS. ;)

Mas ele compara a HD2600 com a 7300GT DDR2 , que é mais fraca que a 7600GS.

Micrim, quanto tempo você pretende ainda ficar com esse pc ?

Se a resposta for bastante tempo, compensa mais pegar a HD2600, se pretende trocar de pc por exemplo ano que vêm, então seria melhor comprar uma 6200 mesmo e já ir economizando dinheiro, pois qualquer placa AGP que compre não terá sobre-vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei ;) eu coloquei a escala num post anterior.

Mesmo assim não se deve achar que a 2600pro é tão melhor que a 7300GT, pois é isso que os números de tabela dão a entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Micrim, quanto tempo você pretende ainda ficar com esse pc ?

Se a resposta for bastante tempo, compensa mais pegar a HD2600, se pretende trocar de pc por exemplo ano que vêm, então seria melhor comprar uma 6200 mesmo e já ir economizando dinheiro, pois qualquer placa AGP que compre não terá sobre-vida.

Pretendo ficar mais um ano com essa configuração.

Acho que vou acabr ficando com a 6200 mesmo, pois as outras necessitam de um fonte mais parruda, ai terei despesa com a placa que é mais cara e com a fonte.A 6200 é muito ruim ??? Ou aguenta alguma coisinha ainda ??

Obrigadoo

Compartilhar este post

Link para o post
Pretendo ficar mais um ano com essa configuração.

Acho que vou acabr ficando com a 6200 mesmo, pois as outras necessitam de um fonte mais parruda, ai terei despesa com a placa que é mais cara e com a fonte.A 6200 é muito ruim ??? Ou aguenta alguma coisinha ainda ??

Obrigadoo

Comparada a uma 8800 ela é ruim, comparada a sua GF3 ela é bem boa. Td é relativo :D

A 7300 e 7600 também não precisam de uma grande fonte, o consumo das 3 é próximo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais