Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luciano.atm

PC Bom para jogos e Media Center

Recommended Posts

Olá pessoal so Fórum, estamos pensando em trocar o pc desde março, detalhe, do ano passado. Cada mês que se passava eu dizia para esperarmos o lançamento d uma peça, porque ia baixar o preço d outra e coisas assim. Este mês decidimos que deu... que se continuar assim agent não vai comprar nunca.

Processador: Q6600

Placa Mãe: pensei em uma P5K DELUXE ou talvez uma P5KC

Placa de Video: ? talvez uma 8800gts ?

Ram: 4gb 1066Mhz para fechar com o BUS do q6600

HD: 1Tb 500gb+500gb

Fonte: depois de feito calculo a fonte necessária

Orçamento: 2000-2500 R$

Bom, tenho um p4 aqui em kza, com placa de captura, acho q é básica talvez tenhamos que mudar é uma encore ENL TV-FM, e uma placa de video MMX 64mb.

O pc será usado para jogos como Never Winter 2, no máximo um Diablo 3, e atividades como edições e converções de video. Usaremos um datashow e um monitor.

A ideia é se possivel enquanto um usa o pc para jogar ou algo do genêro, outro possa assistir algo no telão. Talvez utilizando uma placa de video que possua recurso de dividir as telas, ou talvez 2 placas de video.

Todo pc está sujeito a alterações, gostaria de dicas e ideias,

valeu ahe gent!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue uma sugestão: (preços aproximados)

Core 2 Quad Q6600 480 reais

ASUS P5KC 380 reais

2x 2Gb DDR2 800 Kinsgton 200 reais

2x HD 500 Gb Seagate 32 Mb Cache 500 reais

DVD-RW Pioneer 212 DBK 90 reais

ATI Radeon HD4850 512 Mb GDDR3 650 reais

Fonte Corsair 450 VX 260 reais

TOTAL: 2560 reais

Casar a frequencia do processador com a memória é besteira. Não tem a menor necessidade. Sobre o uso de dois monitores, todas as VGAs hoje em dia tem saida para dois monitores. Acho que essa situação que você falou seja perfeitamente possível de ser feita por apenas uma VGA.

PS: para que você que 1 Tb de espaço????

Editado por Dennis O'Bell

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Dennis,

obrigado pela opnião,

passei um tempo meio desatualizado, achei que para evitar o gargalo d Von Neumann, sería necessário o processador possuir o mesmo clock que a memória.

A ideia de 1 Tb, é utilizar 2 Hd d 500 em Raid, não sei se haveria mesmo tanta necessidade.

Tmb pensei em uma placa mãe, acho q com vários recursos, vi a um tempo atrás, de uma placa mãe com controle remoto, própria para media center, possibilitando acessar fotos, videos entre outros.

E tipo, essa VGA, por exemplo podería dividir uma imagem de um programa para um monitor e a imagem de outro programa para outro? Acho q me lembro de algo como uma extensão do desktop a direita, tipo KDE do linux, fico imaginando, como sería pro pc diferenciar os camandos que são de um jogo em um monitor, pros comando do controle remoto que são pra outro monitor.

valeu dennis, agora to meio sem tempo, mas em algum minutos vou olhar a fundo essa placa de video, o resto da configuração gostei, talvez a placa mãe poderíamos trocar por uma com mais recursos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais