Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
vladprado

Micro para arquiteto, longos períodos de funcionamento

Recommended Posts

Olá pessoal,

estou precisando de uma ajuda em uma configuração, pois estou meio desatualizado com o que há de novo em termos de hardware ultimamente.

O micro em si, é para uso com programas de CAD e internet, e precisa funcionar por longos períodos (entre 14 e 16 horas por dia). Estou precisando fazer uma configuração para aguentar bem esse batente, pois o que é utilizado hoje "torra" a fonte muito facilmente com qualquer pico de energia.

Agradeço a quem puder ajudar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, você deveria especificar os programas que vai utilizar, mas acho que um pc com uma fonte com PCF ativo (automática 110/220v) pra começar, elimina este seu medo de torrar a fonte e o pessoal do fórum também gosta de saber o valor desejado no investimento pra especificar as peças...

Compartilhar este post

Link para o post

E acho que para você, que não quer que seu trabalho vá por água abaixo se a luz acabar, é bom um NO-BREAK

Compartilhar este post

Link para o post
E acho que para você, que não quer que seu trabalho vá por água abaixo se a luz acabar, é bom um NO-BREAK

Concordo, eu ia falar isso.

Uma boa fonte, um bom nobreak e um bom sistema de refrigeração, pra começar.

Mas sem sabermos o quanto você pode gastar (como o amigo sambaquy disse) fica complicado ajudar. Não queremos te falir ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos que já deram alguma opinião.

Tenho entre 2.500 e 3.000 para realizar a montagem do micro (somente a parte do gabinete mesmo).

Os programas mais utilizados vão ser AutoCAD, Office, Itunes e acesso a internet.

Tenho uma grande quantidade de MP3 nesse micro, e costumo ouvi-las enquanto trabalho.

Quem puder sugerir uma configuração, ficarei muito agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui atrás em uma loja aqui em brasília e também com um amigo meu para ver algumas configurações.

O rapaz da loja me fez o seguinte orçamento:

Gabinete ATX 450W PT

Placa Mãe Asus P5KSE 775 off board

Intel Core 2 Duo E4600 2.4 Ghz

Memória 2GB DDR 667

HD 250 GB Samsung SATA II

Gravador DVD LG

VGA PCI-e 512Mb GF8500 GT DDR2 TV 128 bits

Essa configuração sai por R$ 1.435,00 na loja.

E tem esse de um amigo que acabou de montar uma máquina comprando as peças todas pela internet:

Gabinete ATX Casemall R240 Zion Preto s/Fonte

Fonte Seventeam ST 550P-AG 550 Watts ATX 2.2

Placa mãe Gigabyte GA-P35-DS3 Intel P35 FSB

Process Intel CORE 2 QUAD 2.40 GHz Q6600

8MB LGA775 FSB 1066 MHZ - BOX

Memoria G.SKILL 4GB (2x2GB) 240-Pin

DDR2 SDRAM 800 (PC2 6400) Dual Channel Kit

Placa de video MSI Nvidia GeForce 9600GT 512MB

256-bit GDDR3, PCI-Express 2.0 x16 SLI, DirectX 10

HD 500 gb samsung sata ii hd501lj

Gravador dvd Lg H20NS Sata 20x Securdisk

Leitor de cartão de memória Mtek CR-301AP para PC

Essa daí saiu por uns 2.800 reais.

A do meu amigo foi criada com o intuito de edição de vídeos e para jogos.

O que eu estava precisando era da ajuda da galera para encontrar um ponto de equilíbrio para isso tudo.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Meio termo fica bom pro seu trabalho.

Bem, do PC dele você pode pegar a fonte boa (pegue uma Corsair/Zalman..), a VGA, as memórias, a placa-mãe e talvez o HD (se você precisar, não sei o tamanho dos seus arquivos).

O processador um E7200 é pouca coisa mais caro mas é mais rápido, considere ele na sua lista.

E o monitor ?

Você já tem ?

Compartilhar este post

Link para o post

Configuração abaixo

Processador Intel E7200 2.53GHz 399,00

Placa-mãe Gigabyte GA-P35-DS3 329,00

Memória 2x1GB DDR2 800Mhz Kingston 2x83,00=166,00

Armazenamento HD 160GB SATA II Samsung 8MB Buffer 145,00

Gravador de DVD SATA Samsung SH-S203D/BRDH 85,00

VGA ATI HD3850 512MB/256bits Sapphire 519,00

Fonte Zalman 460B-APS 309,00

Total 1952,00

*Sem gabinete

O gabinete você escolhe um que proporcione boa circulação de ar. Passa na seção de gabinetes que o pessoal vai te ajudar.

**A fonte pode trocar pela Corsair CMPSU 450VX

*** Esse preços estão bem altos, então se você pesquisar consegue bem mais barato que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

XITA e Wardys,

muito obrigado mesmo.

Vou pesquisar o preço desta configuração, e verificar um gabinete legal, para ir junto com tudo isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais