Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um problema REAL de rede, você é capaz de resolver ?


caiOHawk

Posts recomendados

Tenho 1 modem ( D-link 502G generation II / velox) 1 switch ( d-link ) e 2 desktop(win xp pro sp2) e 1 notebook(vista basic sp1).

Não sei o que houve, se foi queda de energia se alguma atualização do windows automatica, ou macumba hehe.

O modem está como roteador ( a mais de 2 anos ) o switch faz a ponte da net para os 3 pcs. Entretanto ultimamente somente o notebook consegue acessar a internet e o modem. Os outros 2 pcs identificam o cabo conectado, piscam a luz verde, pegam ip válido, diz que tudo está ok. porém não consegue acessar o modem ou internet. Nos 2 pcs (desktops) a mesma situação, ja troquei o cabo colocando o mesmo que uso para o notebook e constatei que o cabo não é, nem a porta do switch ja troquei diversas vezes.

Então em ultimo caso resolvi ligar um dos pcs diretamente ao modem, para piorar, mesmo assim não funcionou. Não sei o pode ser nesse caso, existe alguma possibilidade do win vista basic sp1 do notebook ter causado isso ? :confused:

Porque somente o notebook não importante que cabo use ou que porta esteja no switch consegue enxergar o modem e acessar a internet. :mad:

Vou viajar amanhã e depois de 2 dias fazendo todos os testes possiveis, não sei mais o que fazer, resolvi postar aqui para ver se alguem com mais conhecimento pode me dar uma luz....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...