Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
caiOHawk

Um problema REAL de rede, você é capaz de resolver ?

Recommended Posts

Tenho 1 modem ( D-link 502G generation II / velox) 1 switch ( d-link ) e 2 desktop(win xp pro sp2) e 1 notebook(vista basic sp1).

Não sei o que houve, se foi queda de energia se alguma atualização do windows automatica, ou macumba hehe.

O modem está como roteador ( a mais de 2 anos ) o switch faz a ponte da net para os 3 pcs. Entretanto ultimamente somente o notebook consegue acessar a internet e o modem. Os outros 2 pcs identificam o cabo conectado, piscam a luz verde, pegam ip válido, diz que tudo está ok. porém não consegue acessar o modem ou internet. Nos 2 pcs (desktops) a mesma situação, ja troquei o cabo colocando o mesmo que uso para o notebook e constatei que o cabo não é, nem a porta do switch ja troquei diversas vezes.

Então em ultimo caso resolvi ligar um dos pcs diretamente ao modem, para piorar, mesmo assim não funcionou. Não sei o pode ser nesse caso, existe alguma possibilidade do win vista basic sp1 do notebook ter causado isso ? :confused:

Porque somente o notebook não importante que cabo use ou que porta esteja no switch consegue enxergar o modem e acessar a internet. :mad:

Vou viajar amanhã e depois de 2 dias fazendo todos os testes possiveis, não sei mais o que fazer, resolvi postar aqui para ver se alguem com mais conhecimento pode me dar uma luz....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais